O dia 6 de março de 2009 foi diferente nas Laranjeiras. Não é qualquer um que mobiliza uma apresentação grandiosa no Salão Nobre do clube. Fred chegava ao Fluminense naquela data. Uma contratação que mexeu com todos no Tricolor. Neste domingo, às 16h, no clássico que será disputado no Maracanã pouco mais de seis anos depois, essa narrativa ganha um novo capítulo. Na realidade, uma história à parte. O camisa 9 completará 250 jogos com a armadura de guerreiro.
Falar de Fred pelo Fluminense não é fácil. Muito menos listar tudo o que o atacante representa para o clube em todo esse tempo. Ele, como poucos, honra as três cores que traduzem tradição. Títulos foram três, dois Brasileiros, em 2010 e 2012, quando também conquistou o Carioca. Artilheiro nacional e estadual em duas oportunidades cada. Sexto maior artilheiro da história do clube, com 155 gols, ele está a seis de igualar Welfare, o quinto colocado. Agora, entra também para uma seleta galeria de jogadores que chegaram a 250 jogos pelo Flu. Para ter uma ideia de como o Fluminense é importante na carreira de Fred, o camisa 9 entrou em campo 542 vezes na carreira e marcou em 306 oportunidades.
- Tudo o que conquisto, cada marca que chego com a camisa do Fluminense é motivo de muita honra. E as maiores, como chegar a 250 jogos, tornam-se motivo de orgulho. Fico feliz por isso. O Fluminense é o clube que mais me fez crescer como profissional e me fez crescer muito como pessoa também. Mudou muito meu caráter. Sou muito grato por tudo isso, pelo clube me proporcionar momentos marcantes como títulos, gols, vitórias, artilharias, amizades… Está sendo tudo muito bom para mim – afirmou Fred.
O artilheiro não é especial somente para a imensa torcida tricolor. Dentro do clube, Fred é unanimidade. O carinho como trata cada funcionário mostra o quão grandioso um ídolo pode ser. E isso o camisa 9 sabe muito bem. Prova disso é que, ao surgir a ideia de gravar um vídeo com mensagens parabenizando o atacante pela marca de 250 jogos, todos se prontificaram a prestar essa homenagem. O vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, foi o encarregado de entregar a camisa com o número de partidas às costas ao jogador e não economizou nos elogios. Confira o resultado e a reação emocionada do capitão no vídeo acima.
- As pessoas aqui são a minha família. Na final da Copa das Confederações, no Maracanã, levei quase 80 pessoas comigo para assistir ao jogo. Imagina no meu casamento? Acho que vou quebrar. Vou ter que levar uns 600 comigo. Meu dia a dia no Fluminense é muito intenso com todos. São pessoas que realmente cuidam de mim. Tenho o privilégio de ser cuidadoso com essas pessoas, de ter irmãos como tenho aqui dentro, que chamam a minha atenção quando estou errado. Isso é muito bom. São pessoas que agradeço todos os dias por estarem sempre ao meu lado nos momentos difíceis também – disse, emocionado, o capitão tricolor.
O presidente Peter Siemsen não só homenageou Fred, como também fez questão de enaltecer a importância do atacante para o futebol brasileiro e mundial. Um dos jogadores mais identificados com um clube no Brasil, o camisa 9 e capitão do Fluminense demonstra a cada dia o tamanho do amor que sente pelo Tricolor. A recíproca, é claro, não poderia ser mais verdadeira.
- Neste domingo Fred completa 250 jogos vestindo a camisa tricolor, fato cada vez mais raro no futebol atual. Um dos atletas mais importantes da história do clube, maior referência de atleta atuando no futebol brasileiro. É muito bonito ver a dedicação e amor com que ele defende o Fluminense – afirmou Peter Siemsen.
Para a festa ser completa no domingo, no entanto, é preciso uma vitória sobre o Vasco. Para sair de campo com mais três pontos importantes para as pretensões no Fluminense no Campeonato Brasileiro, o Time de Guerreiros conta com os gols do capitão tricolor. Ciente das dificuldades que terá no clássico, o camisa 9 pregou muita tranquilidade para que o Flu faça uma grande partida.
- Cada gol merece uma comemoração especial. Tomara que seja especial, já que pode nos dar a liderança do campeonato. Vai ser um jogo difícil e importante para a nossa caminhada neste Campeonato Brasileiro. Então, vamos com tudo para fazer um grande jogo, mas com a ciência de que será muito difícil.
Palavra de capitão.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad (capa e Fred assistindo ao vídeo) e Nelson Perez – Divulgação FFC
Fotos: Bruno Haddad (capa e Fred assistindo ao vídeo) e Nelson Perez – Divulgação FFC
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário