Com segurança reforçada, craque atrai torcedores e é tietado pelos novos companheiros. Número de procura diária de novos sócios quintuplica
Não fosse Ronaldinho, a segunda-feira de treino apenas para os não-relacionados ao jogo contra a Chapecoense seria quase deserta nas Laranjeiras. A presença do novo reforço para seu primeiro dia de atividades, no entanto, foi capaz de mudar o ambiente na sede tricolor. A casa do Fluminense virou palco de um popstar, que carrega consigo uma marca ainda muito forte. E gente. Muita gente. Tanto seu staff quanto torcedores, que compareceram em bom número para fazer a recepção.
O jogador chegou às Laranjeiras em uma comitiva de três carros. No dia a dia, costuma andar com quatro seguranças, sendo um deles também o motorista. A vigilância no clube, aliás, foi reforçada. Ao todo, 12 responsáveis por controlar os acessos ao campo, número bem maior do que o costumeiro.
A sede tricolor já vinha recebendo muitos torcedores nas últimas semanas, principalmente por causa do bom momento vivido pelo time, mas a presença de Ronaldinho potencializou. Em um treino com poucas atrações, todos os olhos estavam voltados para ele. Nos 15 minutos em que ficou no gramado correndo, a cada vez que ele passava perto dos torcedores, era uma histeria, retribuída com o tradicional sorriso e movimento dos dedos mindinho e polegar. Como o lado da arquibancada que normalmente é destinado aos torcedores nos treinos está em reforma, apenas a parte ao lado direito da tribuna está liberada. Por isso, o clube cobra R$ 15 para os visitantes. Mesmo valor cobrado para o tour na sala de troféus. Até os donos dos bares das Laranjeiras estão animados com o aumento do movimento.
Muitos torcedores procuraram uniformes do meia para comprar, mas a venda foi pequena. Isto porque ainda não há camisas 10 com o nome de Ronaldinho prontas, apesar de uma nova loja ter sido montada na entrada da sede. A promessa é de que nesta terça já estejam disponíveis. Enquanto isso, na "Flu Boutique", algumas camisas 10 antigas, ainda com a marca da Unimed, receberam o nome Ronaldinho nas costas. Não fizeram muito sucesso.
No programa de sócios-torcedores, R10 foi a cereja do bolo para aumentar o número de adesões, que já vinha aumentando depois do lançamento dos novos planos e do início da construção do centro de treinamento. Após a chegada do gaúcho, a procura diária para novos sócios quintuplicou, de acordo com o clube.
Ter o craque no dia a dia também aumenta consideravelmente o espaço de mídia para o Flu. No primeiro dia de R10 nas Laranjeiras, havia imprensa do México e França para registrar os passos do jogador, além de um batalhão de jornalistas brasileiros. Tudo que Ronaldinho faz, gera interesse. E a ideia do clube é utilizar o grande alcance do craque na internet para alavancar a visibilidade do clube. No Facebook, o jogador tem 30 milhões de fãs, enquanto o Flu, 1 milhão. No Twitter, são 12,5 milhões de seguidores contra 659 mil. No Instagram, 5,5 milhões contra 110 mil.
O gaúcho virou atração até entre os novos companheiros. E na segunda-feira estavam apenas os que não foram relacionados contra a Chapecoense. Alguns deles, como Vinícius, Rafinha, Douglas e João Filipe tiraram fotos com o ídolo e postaram em suas contas nas redes sociais.
Nesta terça, Ronaldinho estará pela segunda vez nas Laranjeiras, agora com elenco completo. Mais um dia no centro das atenções. E ele nem estreou ainda...
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário