DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
domingo, 27 de novembro de 2011
CAMISA 9 É O MAIOR FINALIZADOR DO BRASILEIRÃO
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
FRED DECLARA AMOR AO FLU: "ME APAIXONEI PELO TIME"
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
sábado, 26 de novembro de 2011
ELE PERDEU 26 KG POR AMOR AO FLUMINENSE
Qual torcedor fanático nunca arriscou fazer uma promessa para que seu time de futebol ganhasse um título ou fugisse do rebaixamento? Alguns sobem escadarias de joelhos, outros ajudam uma instituição filantrópica e há quem se priva de comidas, bebidas ou diversões pela graça alcançada. O jornalista André Viana, tricolor apaixonado, cumpriu a meta de emagrecer 26 quilos um ano após o tricampeonato brasileiro do Fluminense. Não por acaso, em 2010 o clube carioca completava 26 anos sem ganhar um título do Brasileirão.
A decisão foi tomada durante a última partida do Brasileirão. Naquele dia, os torcedores do Flu coloriram o alvinegro Estádio do Engenhão com as cores verde, branco e grená. Só faltava uma partida para a torcida soltar o grito de “É campeão!”. André, à época com 112 kg distribuídos em 1m77, viu ali um motivo para dar início à sua dieta. “Já estava pensando em emagrecer. Eu sempre fui magro, mas engordei muito entre os anos de 2000 e 2004. E pesou o fato de os meus dois filhos se incomodarem quando as pessoas faziam piada sobre meu peso”, conta.
Apesar de ter acompanhado o time por muitos anos enquanto morava no Rio de Janeiro, André guardava uma frustração: nunca havia comemorado um título do Campeonato Brasileiro no estádio. “Quando o Fluminense foi campeão em 1984, eu tinha 11 anos. Pedi para meu pai me levar à decisão, contra o Vasco, mas ele não quis. No ano seguinte, passei a ver todos os jogos do Fluminense; comemorei muito o tricampeonato estadual no Maracanã, em 1985, mas ainda faltava o Brasileirão”.
Atualmente, o jornalista mora em Manaus. Comprar passagens aéreas em plena alta estação para ver o título do Fluminense no estádio não seria tão fácil. Mas uma oportunidade de trabalho o levou até o Rio de Janeiro na época da última rodada do Brasileirão. E a espera foi recompensada. Depois de vinte e seis anos, seis meses e oito dias, mais 93 minutos de partida, André e os outros 40 mil torcedores puderam comemorar, naquele dia 5 de dezembro de 2010, o tricampeonato do clube carioca. Foi dos pés de Emerson, o Sheik, hoje jogador do Corinthians, que saiu o gol da vitória e do título, aos 16 minutos do segundo tempo. Era hora de pagar a promessa.
“Comecei a dieta uma semana depois do Carnaval deste ano, sem radicalismo. Cortei doces, refrigerantes, gordura, feijão, massas e carne vermelha. Não tomei remédios e não deixei de tomar minha cervejinha nem comer fast food com meus filhos aos finais de semana”, relata André. “Dar o primeiro passo foi mais difícil. As duas primeiras semanas são as piores, depois você acostuma”, acrescenta.
O tricampeonato do Fluminense também marcou o último encontro de André com o avô materno, Manoel Figueira da Silva, responsável pela paixão do jornalista por futebol e pelo time carioca. Isso o motivou ainda mais. “No final das contas, perdi 28 quilos [mais que a meta traçada, de 26 quilos] e muita roupa [passou do tamanho 56 para 44). No entanto, ganhei roupas que meus filhos me davam e não cabiam em mim. Até a camisa que fui ao Maracanã no famoso Fla-Flu do gol de barriga do Renato Gaúcho, em 1995, está grande”, afirma.
A duas rodadas do fim do Brasileirão de 2011, André ainda tem esperanças de ver o Corinthians e o Vasco tropeçarem. “Claro que vou torcer para o Fluminense, mas é complicado. São cinco pontos para tirar do Corinthians em duas partidas. Mas para esse time de guerreiros o impossível não existe. Se tudo der certo e o tetra vier, vou comprar uma camisa oficial do Palmeiras como forma de agradecimento [o clube alviverde enfrenta o Timão na última rodada] e posso até pensar em perder mais um quilo. Afinal de contas, só se passou um ano desde o último título”, finaliza.
FONTE: Yahoo
PB Agora
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
BIANCA LEÃO, DO FLUMINENSE, LEVA O PRÊMIO DE MUSA DO BRASILEIRÃO 2011
Por Fábio Leme Rio de Janeiro
Foi disputado, suado, dramático, apenas decidido no último voto, mas Bianca Leão garantiu para o Fluminense o prêmio de Musa do Brasileirão 2011. Ela desbancou, no último voto, a representante do Atlético-MG, Mirian Barreto. Paula Aires, do Atlético-GO, e Thalita Bellotti, do Corinthians, completaram o elenco das finalistas. Além da coroa de nova Musa e um ramalhete de flores, Bianca ganhou um carro.
Confira mais detalhes de como foi a final do concurso no Caldeirão do Huck!
- É uma honra ser campeã representando meu clube do coração. Sempre gostei de futebol e do Fluminense. Espero que este concurso abra muitas portas para mim - declarou a campeã.
Bianca vence a final da Musa do Brasileirão 2011 (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
As quatro finalistas participaram de três provas no palco do Caldeirão do Hulk, que contava com uma bancada de quatro jurados: Tiago Leifert, editor-chefe e apresentador do Globo Esporte-SP, Luma Costa, atriz da novela Fina Estampa, Silvano Alves, campeão mundial de rodeio, e Luiza Brunet, atriz e madrinha das musas, que tinha o poder do voto de minerva em caso de empate.
Na primeira prova, as candidatas desfilaram trajando um vestido que valorizava suas curvas. O segundo desafio era narrar um gol de Ronaldo Fenômeno, após a locução de Galvão Bueno. E, para terminar, as finalistas deveriam usar todo o seu charme e gingado no pole dance (dança na barra). Por causa das aulas de dança, as candidatas apresentavam algumas manchas roxas no corpo.
A escolha da musa consistia na votação do público da internet e dos quatro jurados. Bianca Leão conseguiu seu primeiro ponto por meio do voto do público (33%), um por cento a mais do que Thalita Bellotti, do Corinthians. Na mesa de júri, Silvano Alves empatou a disputa ao indicar seu voto para Mirian Barreto, do Atlético-MG. Luma Costa desempatou para o Fluminense, mas Tiago Leifert voltou a deixar tudo igual ao escolher a participante do Galo. Por esse motivo, coube a Luiza Brunet a responsabilidade de decidir o placar a favor de Bianca Leão, nova Musa do Brasileirão.
Veja a galeria de fotos da musa tricolor no Caldeirão
- Foi terrível ter que decidir esse concurso. Fiquei a semana inteira com elas e aprendi a gostar de todas. Mas acho que uma representa as 20, e a Bianca carrega tudo de bom de uma mulher. Ela é graciosa, feminina, sexy, bonita, todos os requisitos femininos - explicou Luiza Brunet.
Mirian, Nadia, Thalia e Bianca na final da Musa do Brasileirão (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Emocionada, Bianca Leão comemorou com parte da plateia que a apoiava no estúdio do programa e recebeu sua coroa e um ramalhete de flores das mãos de Nina Frontini, campeã do ano passado, quando representava o Grêmio.
- Ela é linda e foi merecedora do prêmio. Espero que possa representar bem o futebol e o seu time. Muitas coisas vão aparecer para ela, umas boas e outras nem tanto. Cabe saber escolher - afirmou Nina Frontini.
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
VÍDEO: ASSISTA ENCONTRO EMOCIONANTE DE FRED COM MARIA CLARA
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
FLUMINENSE QUER DOIS ZAGUEIROS, DIZ COLUNISTA
O Fluminense não deseja a contratação de apenas um zagueiro. Quem informa é Gilmar Ferreira. O colunista do Jornal Extra revela que a diretoria idealiza a contratação de dois defensores, um volante e um lateral-esquerdo. O meia Wagner é o primeiro reforço do clube para 2012.
Foto: Photocamera
NETFLU;
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
SEEDORF JÁ TERIA ACERTADO SALÁRIOS COM O FLU, REVELA JORNALISTA
Em seu blog no portal Yahoo, o jornalista Téo José, narrador da TV Bandeirantes, revelou que Seedorf está muito perto do Fluminense. De acordo com ele, o holandês está próximo de fechar um acordo com o clube carioca.
As bases salariais e tempo de contrato com o Tricolor, de acordo com o profissional de comunicação, já estariam acertadas. Ele revela, inclusive, que já tem dirigente comemorando a contratação.
Téo José encerra lembrando que a mulher do craque do Milan é brasileira e torcedora fanática do Fluminense. Além disse, existe a vontade do holandês em morar no Rio de Janeiro, já revelada em entrevistas anteriores à imprensa brasileira.
Nesta quinta, o vice de futebol, Sandro Lima, negou o interesse em Seedorf. Sandrão indagou como teria jantado com o atleta na terça se ele atuou na quarta pela equipe italiana em Milão. No entanto, a informação é a de que Seedorf jantou com dirigentes tricolores na semana passada, após a partida contra o Grêmio, do qual o meia teria assistido no Engenhão.
NETFLU;
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
CONFIRMADO: WAGNER É DO FLUMINENSE
O acordo foi assinado na sede da Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Revelado pelo América-MG, Wagner teve passagem mais marcante pelo Cruzeiro. O apoiador estava no Gaziantepspor, da Turquia.
FLUMINENSE ADQUIRIU OS DIREITOS ECONÔMICOS DE WAGNER
Em reunião na tarde desta quarta-feira, Wagner assinou contrato de quatro anos com o Fluminense. Estiveram presentes os presidentes de Fluminense, Peter Siemsen, e da Unimed, Celso Barros. O clube carioca adquiriu os direitos econômicos do apoiador. Os valores do negócio não foram divulgados.
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
WAGNER PASSA NOS EXAMES MÉDICOS E ASSINA COM O FLU NESTA QUINTA-FEIRA
Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Wagner é o primeiro reforço do Fluminense para a
Libertadores 2012 (Foto: Getty Images)
Destaque do Cruzeiro na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2009, quando a equipe mineira foi derrotada pelo Estudiantes-ARG na decisão, o apoiador foi vendido para o Lokomotiv Moscou, da Rússia. No início de 2011, ele esteve perto de voltar ao Brasil, mas frustrou alguns clubes nacionais interessados em seu futebol ao fechar com o Gaziantepspor, da Turquia. Alguns problemas com o clube turco e o desejo de defender a Seleção Brasileira, no entanto, levaram o jogador a pensar novamente em voltar para seu país natal. O Palmeiras aparaceu como primeiro interessado e esteve muito perto de fechar com Wagner, mas o Fluminense entrou no negócio e levou a melhor. Com a ajuda de seu patrocinador, o Tricolor adquiriu os direitos econômicos do apoiador. O valor da negociação não foi divulgado.
A contratação de Wagner teve a ajuda importante de Fred, amigo pessoal do novo reforço. Ambos jogaram juntos no América-MG e no Cruzeiro. Além do apoiador, a diretoria tricolor foca seus esforços para três posições visando a disputa da Libertadores 2012: um lateral-esquerdo, um zagueiro e um segundo voltante habilidoso para a disputa da Libertadores 2012.
FONTE: globo.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
FLU EM PESO NA MARINHA! FRED, DECO & CIA. FAZEM PROVA PARA CONDUZIR BARCOS
Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
Fred ao lado do capitão dos portos Walter Bombarda
(Foto: Divulgação / Capitania dos Portos)
Os jogadores do Fluminense aproveitaram a tarde sem treinos para um compromisso importante na Capitania dos Portos, no Centro do Rio de Janeiro... Visita à Marinha? Isso mesmo. O goleiro Ricardo Berna, o volante Edinho, os meias Deco e Marquinho, os atacantes Rafael Sobis, Fred e Rafael Moura fizeram prova para tirar a habilitação para conduzir embarcações de pequeno porte. O goleador do Tricolor das Laranjeiras no Brasileirão, com 20 gols, revelou que os companheiros se empenharam para passar no teste e conquistar a carteira.
- Estávamos brincando entre nós. Há quanto tempo não fazíamos uma prova? Mas foi bem tranquilo. Levamos os vídeos para estudar na concentração, e a galera se empenhou para fazer as provas - disse o jogador, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Sem perder a oportunidade, Fred, que fez a prova ao lado de Rafael Moura, brincou com alguns companheiros que demoraram um pouco mais para finalizar o teste.
- O Rafael Moura está fazendo a prova ainda. Ele está mal. Mas estou torcendo contra um ou dois aí. Espero que eles tomem pau. Vão pedir carona no nosso barco (risos) - brincou o artilheiro do Fluminense.
Jogadores do Fluminense ao lado do capitão dos portos (Foto: Divulgação / Capitania dos Portos)
O meia Deco falou da importância de tirar a habilitação.
- Não foi tão difícil. Tem algumas questões complicadas, mas são práticas. Tirar a carteira é válido para quem gosta de andar de barco, de jet-ski. Temos que andar de forma correta - explicou Deco, que também teve um bom desempenho no teste realizado na Marinha.
No fim, todos os atletas e membros da comissão técnica do Fluminense foram aprovados no teste. Curiosamente, Fred foi quem teve o pior desempenho, com 6,8. Rafael Moura e Rafael Sobis foram os melhores, com 9,8. Todos os jogadores do Tricolor das Laranjeiras foram recebidos pelo capitão dos portos Walter Bombarda.
Os atletas do Fluminense voltam aos treinos na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras. No próximo domingo, às 17h, o Tricolor vai encarar o Vasco, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fred ocupa a terceira colocação na tabela, com 62, cinco a menos do que o líder Corinthians.
Rafael Moura brinca com um chapéu caxangá (Foto: Divulgação / Capitania dos Portos)
Deco finaliza prova para tirar habilitação de arrais amador (Foto: Divulgação / Capitania dos Portos)
FONTE: globo.com
Link: http://glo.bo/rAnNoD
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
PALMEIRAS ADMITE PERDA DE WAGNER PARA O FLUMINENSE
LANCEPRESS!
São Paulo (SP)
Wagner se destacou no Brasil atuando pelo Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
O Palmeiras já admite perder o meia-atacante Wagner, atualmente no Gaziantepspor (TUR), para o Fluminense. O presidente Arnaldo Tirone confirmou, nesta segunda-feira, que "um mal-entendido" na negociação complicou as conversas com o jogador e seu empresário, Tadic. O meia, que se destacou atuando pelo Cruzeiro, era a única negociação em curso confirmada oficialmente pela diretoria.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário do Verdão deu a entender que o jogador preferiu o Rio de Janeiro por causa das praias. Além disso, rechaça que a negociação tenha sido frustrada porque a diretoria teria procurado diretamente o jogador ou porque o interesse vazou.O próprio vice de futebol, Roberto Frizzo, confirmou em entrevista coletiva uma proposta oficial pelo Wagner. Tadic negava que havia sequer sido procurado pelo Palmeiras.
- Na sexta e no sábado fiquei em cima disso, mas estava difícil. Não sei o que aconteceu, mas infelizmente acho que o Wagner não vem para o Palmeiras. Houve um mal-entendido, infelizmente. Falta uma praia aqui em São Paulo - declarou Tirone.
Nesta temporada, Wagner já é o segundo jogador com quem o Palmeiras negociou, mas que acertou com o Fluminense. O meia Martinuccio, ex-Peñarol, tinha pré-contrato assinado com o Verdão, mas fechou com o Flu após o término da Libertadores, em julho. O Alviverde busca na Justiça o dinheiro da multa pelo desrespeito ao pré-contrato.
FONTE: LANCENET!
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.