Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Rafael Moura marcou o primeiro gol da vitória do
Fluminense sobre o Internacional, por 2 a 1
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Uma vitória para empolgar. O triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, levou o Fluminense ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, a apenas dois dos líderes Corinthians e Vasco, e deixou o atual campeão ainda mais vivo na luta pelo tetracampeonato nacional. Mas a empolgação dos torcedores não contagiou o elenco. No desembarque desta segunda-feira, no Galeão, o atacante Rafael Moura pediu pés no chão e atenção total com o lanterna América-MG, adversário do próximo sábado, no Engenhão. E o He-Man deu um exemplo para justificar a sua preocupação: a derrota por 3 a 0 no primeiro turno.
- Acho que foi a nossa pior derrota na competição até agora. O América-MG é uma equipe difícil de ser batida e vem de vitória sobre o Corinthians. Dos times que estão lá embaixo, é um dos que mais marcou gols. Temos de nos concentrar para não sermos surpreendidos. Sem oba-oba. Deixa a empolgação para o torcedor - decretou o autor do primeiro gol da vitória sobre o Colorado.
Mantendo os pés no chão, o jogador manteve o discurso de que o principal objetivo do Fluminense ainda é a conquista de uma vaga na próxima edição da Libertadores.
- Conseguimos uma vitória importante sobre o Internacional, um adversário direto, ainda mais do jeito que foi. Temos de manter os pés no chão e continuar trabalhando devagar. Nosso objetivo é permanecer na zona de classificação para a Libertadores. Somando os pontos, podemos chegar perto do título. Vamos brigar até o fim.
Líder isolado do segundo turno com 31 pontos em 42 possíveis, aproveitamento de 73,8%, o Fluminense deu folga a seus jogadores nesta segunda-feira. O elenco se reapresenta na terça, às 16h, nas Laranjeiras.
FONTE: globo.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário