A vitória de virada sobre o Ceará por 2 a 1, fora de casa, manteve o Fluminense na briga pelo Tetra. Os titulares do jogo de sábado ganharam folga nesta segunda-feira (31/10). Mas o mesmo não valeu para os reservas e os jogadores não-relacionados para partida. Debaixo de chuva fina, os Guerreiros entraram em campo no estádio das Laranjeiras para o tradicional treino-coletivo. Mas as segundas-feiras pós-jogo são sempre especiais para outros jogadores, a Garotada de Xerém. É neste dia, que o técnico Abel Braga convoca atletas da base do Flu para observá-los nos coletivos ao lado dos profissionais.
E a tarde da segunda foi diferente para quatro meninos dos Juniores e quatro do Juvenil. Da rapaziada dos Juniores, os zagueiros Léo Lélis (que marcou um gol) e Reginaldo, o volante Fábio Braga e o meia Higor. Do Juvenil, vieram os finalistas do estadual Sub-17, os laterais Igor Julião e Ronan, o zagueiro Ygor Nogueira e o volante Marlon.
Foram divididos dois times de colete: Ricardo Berna, Wallace, Reginaldo, Leandro Euzébio e Ronan; Fábio Braga, Diguinho, Fernando Bob e Matheus Carvalho; Araújo e Ciro
Sem colete: Kléver, Igor Julião, Ygor Nogueira, Léo Lélis e Jeferson; Diogo, Rodrigo, Higor (Marlon) e Lanzini; Martinuccio e Rafael Moura.
O coletivo terminou empatado em 3 a 3 com gols de Lanzini, Rodrigo e Léo Lélis para o time de colete e três de Ciro para o time sem colete.
MENINOS DO JUVENIL CONCEDEM ENTREVISTA
Após o treino, os quatro jogadores do Juvenil concederam entrevista para um programa experimental de uma TV a cabo. Ygor Nogueira, Igor Julião, Marlon e Ronan falaram sobre o Fluminense e a responsabilidade de se tornarem o futuro do Fluminense.
- É um sonho treinar junto com os jogadores profissionais, espero um dia vir pra cá e ficar de vez. Mas ainda falta muito trabalho – revelou o lateral-direito Igor Julião.
- Vir treinar aqui em Laranjeiras só me deixa com mais vontade de continuar meu trabalho para que um dia eu possa atuar pelo time profissional do Fluminense e fazer história com essa camisa – afirmou o zagueiro Ygor Nogueira, também do Juvenil.
Para o lateral-esquerdo Ronan, o caminho está sendo trilhado e o sonho continua: – Ainda tenho que trabalhar muito para chegar até aqui, mas acredito que isso acontrecerá naturalmente. Basta ter cabeça no lugar e focar no objetivo que um dia a chance vai pintar.
- Acompanho todos os jogos do Flu pela televisão e hoje tive a oportunidade de treinar com alguns destes profissionais renomados. É um sonho – disse Marlon.
FIM DE SEMANA DECISIVO PARA A GAROTADA
Os Juniores lutam ponto a ponto com o Botafogo no Torneio OPG para chegar a final. O próximo adversário será o Vasco no domingo (06/11) às 16h, no estádio do Tigres e, em seguida, o confronto direto contra os alvinegros para decidir sua vida na competição. O Flu está a um ponto do Botafogo.
Já para o Juvenil, é decisão. Os garotos decidirão contra o Vasco, sábado (05/11) às 10h, fora de casa, em Itaguaí, o segundo e decisivo jogo da final do Estadual Sub-17. No primeiro confronto, empate sem gols nas Laranjeiras.
A reapresentação de todo elenco profissional do Fluminense está marcada para esta terça-feira (1º/11) em horário integral às 9h30 e às 16h. Os trabalhos serão voltados para o duelo decisivo contra o Internacional, em Porto Alegre, no domingo (06/11), às 19h.
FONTE: Site Oficial do Fluminense
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário