quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MISTÃO DO FLU SAI PERDENDO, MAS SE RECUPERA E BUSCA EMPATE

Tricolor ficou no 2 a 2 com o Friburguense
Paulo Brito

Ingressos caros, jogo em TV aberta, público novamente aquém da grandeza do Flu. Sob os olhares de poucos torcedores, o Tricolor das Laranjeiras, que promoveu as estreias de Felipe e Monzón, enfrentou dificuldades contra o Friburguense na primeira etapa.

Em busca da terceira vitória em quatro jogos na competição, o técnico Abel Braga armou um Fluminense mais ofensivo, com Wágner e Felipe flutuando no setor de armação, enquanto Rhayner trabalhava um pouco mais a frente com Samuel. A ideia era até boa no papel. Contudo, na prática, o que se viu foi um Tricolor cometendo muitos erros e demonstrando certa insegurança defensiva.

Cavalieri assustava nas reposições mal feitas, embora tenha praticado uma bela defesa na etapa inicial. O arqueiro tricolor também viu duas bolas explodindo no seu travessão, em dois bons ataques do Friburguense. O lateral-esquerdo, Monzón, por sua vez, abusava dos passes errados e, em determinados momentos, lembrava Carleto, sempre tentando uma brecha para soltar seu chute reconhecidamente forte.

Aos 2 minutos da segunda etapa, um balde de água fria para os torcedores que imaginavam um Flu arrebatador: gol do Frizão. Jorge Luiz recebeu bom lançamento e, de bate pronto, estufou as redes de Cavalieri. Três minutos após o gol, Wágner quase empata, depois de cobrança de falta. A rendondinha passou por todo mundo e quase surpreendeu o goleiro adversário.

Diante do cenário derradeiro, Fred e Marcos Junior foram à campo, entrando nos lugares de Edinho e Samuel, respectivamente. A equipe tricolor ganhou em movimentação, com o camisa 9 mostrando fome de bola. Entretanto, mesmo com a pressão do Flu, Ziquinha ampliou aos 18, encobrindo Cavalieri, depois de ótima reposição do goleiro do Friburguense. 

Aos 27, Marcos Junior diminui para o Flu, depois que o defensor do Frizão tenta tirar o perigo, mas pega mal na bola. Sem ter nada a ver com isso, o jovem atacante fuzilou, cruzado, a meta da equipe da serra. Como era previsto, daí em diante, a pressão aumentou ainda mais. Fred demonstrava muita atitude, buscava jogo, ganhava praticamente todas pelo alto e comandava as investidas. A recompensa veio aos 39. Eduardo, que entrou lugar Wágner, cobrou escanteio na medida para Anderson empatar.  
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ABEL BRAGA DEFENDE MONZÓN APÓS ESTREIA APAGADA

Técnico entende dificuldade como algo normal no primeiro jogo
Depois de uma estreia apagada no empate do Fluminense de 2 a 2 contra o Friburguense, Fabián Monzón foi defendido por Abel Braga. De acordo com o técnico, seria normal o lateral-esquerdo ter alguma dificuldade no primeiro jogo, pois vem de um futebol cujo ritmo é bem diferente do brasileiro.

- Foi o primeiro jogo do Monzón, ele sentiu um pouquinho a estreia, mas é normal. É um futebol diferente, um ritmo diferente. Ele é um jogador argentino que vem do futebol francês. Lá eles não tem tanta obrigação de subir ao ataque - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: Uol - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ATUAÇÕES: FLUMINENSE 2 X 2 FRIBURGUENSE

Confira as notas dos jogadores através da perspectiva dos jornalistas do site NETFLU
Por Paulo Brito

DIEGO CAVALIERI - NOTA 5,0

- Reposições de bolas muito ruins. Fez uma grande defesa, mas sempre assustava quando tinha que sair jogando. Não esteve numa noite inspirada.

WELLINGTON SILVA - NOTA 3,0

- Um grande “ciscador”. Corre muito mas, pelo menos diante do Friburguense, pensou muito pouco.

ELIVÉLTON - NOTA 4,5

- Atuação muito irregular, dando muitos espaços aos homens de frente do Frizão. Precisa ter mais noção de espaço.

ANDERSON - NOTA 5,5

- Cometeu erros de posicionamento, se enrolou um pouco, mas compensou marcando o gol de empate do Flu, subindo mais alto do que a defesa adversária.

MONZÓN - NOTA 3,5

- Em sua estreia na temporada, pouco apresentou. Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, errou passes simples e quase não fez jogada de linha de fundo. Em determinados momentos, parecia Carleto, antigo reserva de Carlinhos.  

EDINHO - NOTA 6,0

- Mostrando uma sobriedade pouco vista na temporada passada, foi um dos poucos que tiveram partida aplicada.

DIGUINHO - NOTA 5,0

- Apareceu bem na frente, arriscou a gol, mas deixou muitos espaços no setor defensivo.

*MARCOS JUNIOR – NOTA 6,5

- “Resolve”, como foi apelidado por Deco, resolveu mais uma vez, marcando o primeiro gol do Flu. Ensaboado, também fez boas jogadas pelas pontas.

 WÁGNER - NOTA 4,0

- Apareceu muito menos do que em outras partidas. O desentrosamento com Felipe e Rhayner pareceu ter prejudicado seu futebol.

*EDUARDO – NOTA 6,5

-Entrou com grande personalidade, deu assistência para o gol de empate e melhorou a movimentação no setor de armação.

Felipe - NOTA 5,5

- Fez um bom primeiro tempo, distribuindo belos passes. Caiu na segunda etapa, sobretudo porque atuou mais recuado.

Rhayner - NOTA 1,0

- Um Rodriguinho piorado. Tentou algumas jogadas, errou lances simples e ainda conseguiu ser expulso num lance infantil.

SAMUEL - NOTA 3,0

- Tocou pouquíssimo na bola. Ainda não fez uma grande partida na temporada e, provavelmente, sentiu a pressão com a presença de Fred no banco de reservas.

*FRED – NOTA 6,5

- Entrou com uma vontade incrível e não perdeu uma jogada aérea, sequer. Além disso, buscou o jogo e apresentou condição física acima das expectativas.

ABEL BRAGA – NOTA 5,5

- Baseado na estratégia do rodízio, visando dar ritmo de jogo para todos os atletas, o treinador levou um time diferente a campo, poupando a maioria dos titulares. Na segunda etapa, consertou, aos poucos, os erros de posicionamento e, com as entradas de Eduardo, Fred e Marcos Junior, mudou a cara da partida.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕIES DE FLU E FRIBURGUENSE

Tricolor entra em campo nesta quarta-feira pela quarta rodada da Taça GB
  O Fluminense, líder do Grupo B da Taça Guanabara com sete pontos, entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Friburguense, no Engenhão, pela quarta rodada da competição. Com uma equipe modificada, o técnico Abel Braga promoverá as estreias de Monzón e Felipe.

Confira aqui as duas prováveis escalações:

Fluminense:  Diego Cavalieri (Ricardo Berna), Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Edinho, Diguinho, Felipe e Wagner; Rhayner e Samuel. Técnico: Abel Braga.

Friburguense: Adilson Júnior; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Elan (Marcelo) e Jorge Luiz; Rômulo e Ziquinha. Técnico: Gérson Andreotti.

Foto: Photocamera
Fonte: Globoesporte.com - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

DESCULPEM PELOS ULTIMOS DIAS DE FÉRIAS.

ESTAVA-MOS DE UMA PÉQUENAS FÉRIAS DE QUATRO DIAS E POR ESTE MOTIVO PEDIMOS A COMPREENSÃO DE TODOS.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ABEL FAZ MISTÉRIO, MAS DEVE PROMOVER ESTREIAS DE MONZÓN E FELIPE

Comandante tricolor dá a entender que dupla ficará no banco de reservas no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo


Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Felipe e Monzón foram regularizados pela diretoria tricolor no decorrer desta semana e estão liberados para estrearem com a camisa do Fluminense. O técnico Abel Braga manteve um clima de mistério, mas deu a entender de que a dupla deverá ficar no banco de reservas já no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo. A decisão só será divulgada no dia da partida, já que o comandante quer esperar a reavaliação dos demais jogadores antes de fechar a relação final.

Abel Braga na partida do Fluminense contra o Olaria (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Abel Braga na partida do Fluminense contra o Olaria (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Abel adiantou, por exemplo, que deve escalar mais dois titulares desde o início no domingo: Diego Cavalieri e Carlinhos. Com isso, Monzón se for relacionado vai mesmo para o banco. O mesmo deve acontecer com Felipe.

- O Monzón se tivesse condições teria entrado já contra o Olaria. Ele está em uma excelente condição física já que vinha atuando no Lyon. E ele precisa iniciar a adaptação ao futebol brasileiro, que é bem diferente. Mas temos de programar também o retorno do Carlinhos, que não jogou por ter me dito que estava com a perna pesada. Vamos ver.  Temos o Felipe também. Quem sabe? Tudo depende da resposta do grupo. Vou pensar bem, ver as avaliações e aí definir o grupo. O time só sai no domingo - despistou.

Felipe e Diguinho no treino do Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)
Felipe pode estrear pelo Flu no clássico
(Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)
Sobre o clássico, Abel admitiu que preferia ter o Botafogo como adversário em outra etapa do campeonato. Mas ao mesmo tempo disse que quer o time tranquilo. As duas vitórias nas primeiras rodadas aliadas ao torpeço do Flamengo diante do Madureira deixaram o Fluminense na liderança. Por isso mesmo o treinador não vê o empate como um resultado ruim.

- A não ser é claro que seja aquele empate completamente injusto. Aí sim ficarei chateado. Vamos enfrentar o Botafogo, que sempre dificulta a nossa vida. Será difícil. Preferia que o clássico fosse em outro momento, mas está marcado. Então paciência - comentou.

Após a vitória sobre o Olaria, o Fluminense chegou a seis pontos e é o líder isolado do Grupo B do Carioca. O time se reapresenta às 16h30m, nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. O próximo compromisso é o clássico contra o Botafogo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO:  Blog. Dudé Vieira.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MISTÃO QUENTE DO FLU SOBRA CONTRA O OLARIA E VENCE A SEGUNDA NO CARIOCA

Abel Braga usa seis titulares na partida, Tricolor faz 3 a 1, passa facilmente pelo time da Rua Bariri e se aquece para pegar o Botafogo no domingo
 
DESTAQUES DO JOGO 
 
  • lance capital
    5 minutos
    A vitória fácil do Fluminense sobre o Olaria começou cedo, cedo. Logo no início do primeiro tempo, Leandro Euzébio ficou livre na área para abrir o placar.
  • o nome do jogo
    Nem
    Na estreia com a camisa 11, que foi de Conca, o atacante jogou os 45 minutos finais, fez um gol e se destacou nas arrancadas. Esse promete.
  • volta por cima
    Léo Rocha
    A mesma trave do Engenhão, mas sem a ousadia da cavadinha frustrada de 2012 contra o Botafogo. Desta vez, o meia do Olaria marcou.

    A CRÔNICA 

  • Quem está dentro não quer sair. Quem está fora fica louco para entrar. Sorte de Abel Braga, que tem opções de sobra para montar um time forte e competitivo e viu o misto quente do Fluminense derrotar o frágil Olaria. Na noite desta quinta-feira, no Engenhão, o Tricolor jogou com tranquilidade e teve seis titulares em campo. Edinho, Jean, Thiago Neves e Wellington Nem se destacaram na vitória por 3 a 1 sobre o clube da Rua Bariri, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Leandro Euzébio e Bruno também foram bem. Um placar construído com folga, sem sustos e que deixa a impressão de que o elenco do atual campeão brasileiro tem força de sobra. Com o resultado, o time chega a seis pontos, lidera o Grupo B e vai para o primeiro clássico de 2013 aquecido.
A atuação do Olaria foi daquelas que deixam o torcedor apavorado. A equipe de Chiquinho de Assis foi batida com facilidade e não ofereceu resistência. Faltou técnica, criatividade e vibração. Sobraram erros. No Grupo A, o time tem um ponto e ocupa a sexta posição. Tudo bem que ainda há muito campeonato pela frente, mas é bom ligar o alerta.

Na terceira rodada, as duas equipes jogarão no domingo. O Fluminense faz seu primeiro clássico na temporada e enfrenta o Botafogo, às 19h30m, no Engenhão. Às 17h, o Olaria recebe o Bangu, na Rua Bariri.

Wellington Nem comemora gol do Fluminense contra o Olaria (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Jean, Samuel e Wellington Nem, novo camisa 11, comemoram segundo gol tricolor (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
 
Flu sobra no Engenhão
A força pode ainda não ser a máxima, mas a eficiência do atual campeão brasileiro não muda. O gol aos cinco minutos de partida mostrou isso. Na primeira chance, o Fluminense, como de hábito, foi fatal. Dos cinco titulares que Abel Braga mandou para o jogo de início, três participaram do gol tricolor. Thiago Neves cobrou escanteio curtinho para Jean, recebeu de volta do volante e cruzou para a área. A bola desviou na cabeça do zagueiro Rafael e sobrou limpa para Leandro Euzébio. Capitão na ausência de Fred, ele dominou sem marcação e abriu o placar.

- A bola sobrou e eu concluí igual ao baixinho Romário – brincou, antes de rumar para o intervalo.

Além de Thiago, Jean e Euzébio, Bruno e Edinho também foram escalados pela primeira vez no Carioca. O lateral e o volante foram bem, assim como toda a equipe, que esteve firme na marcação e também apareceu algumas vezes na frente. Rafael Sobis e Samuel se movimentaram e arriscaram a gol. Foi praticamente ataque contra defesa, já que o Olaria limitou-se a marcar. Quando avançou, nada fez. Victor Lemos, em chute de longe, Léo Rocha e Robert até tentaram, mas chegar a área tricolor foi tarefa ingrata. O placar de 1 a 0 nos primeiros 45 minutos ficou barato.

Novos números, velho futebol

Abel acha que a temporada será de Wellington Nem. A previsão do técnico pode até não se confirmar, mas a estreia do atacante em 2013 foi com gol. Como combinado, o novo dono da camisa 11, que era do ídolo Darío Conca, substituiu Thiago Neves no intervalo. Nem só precisou de três minutos para marcar. Lançado por Sobis na área, ele não alcançou a bola, mas o goleiro Moreno falhou feio e permitiu uma nova chance. Com o gol aberto, ficou fácil para ampliar a vantagem: 2 a 0. Dois gols que logo viraram três. Aos cinco, Edinho fez lançamento preciso para Jean na área. O novo camisa 7, número usado por Thiago Neves em parte de 2012, bateu firme de esquerda para ampliar.

É raro, mas o Fluminense também cochila. Valencia dormiu no ponto no campo de defesa e permitiu ao Olaria diminuir, aos nove. Léo Rocha, que no ano passado defendia o Treze-PB e fracassou ao tentar uma cavadinha numa decisão de pênaltis contra o Botafogo, não falhou. Diante de Ribardo Berna, na mesma trave em que cometeu o erro que lhe custou o emprego em 2012, o meia foi frio para fazer o drible e empurrar para o gol: 3 a 1.

O técnico Chiquinho de Assis fez mudanças, melhorou um pouquinho o time, mas não o bastante para ter a esperança do empate. Abel lançou Wagner e Rhayner, o Tricolor administrou a vantagem e lidou bem com os sustos que levou. O Fluminense chega aquecido para o primeiro clássico do ano. No domingo, contra o Botafogo, outros titulares serão chamados.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 
 
 
 

MONZÓN SÓ DEPENDE DE REGULARIZAÇÃO PARA JOGAR, DIZ PREPARADOR

Cristiano Nunes elogia condições físicas do lateral esquerdo
O lateral esquerdo Monzón se apresentou ao Fluminense em excelentes condições físicas. Mas para estrear pelo clube, seu nome precisa aparecer no Bira, o Boletim Informativo de Registro de Atletas da Ferj. O preparador físico do Tricolor, Cristiano Nunes, atestou a boa forma do argentino:

- Monzón vem em total atividade, jogando partidas oficiais. Apresenta uma boa pré-disposição, boa genética no tocante à sua condição cardiorrespiratória. Tem uma excelente condição física e isso vai facilitar muito a adaptação à equipe. Acertada a sua documentação, com certeza, condição física para participar de uma partida ele já possui.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Brasil - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

EXCLUSIVO - PARREIRA A KAKÁ: "O FLUMINENSE É A MELHOR OPÇÃO"

Confira entrevista do ex-técnico tricolor ao blog "Terno e Gravatinha"
O não a Kaká na primeira convocação de Luiz Felipe Scolari não surpreende a coluna, que sabe os motivos que levaram a comissão técnica da Seleção Brasileira a preterir o jogador do Real Madrid.
Logo nos primeiros dias de 2013, Kaká telefonou para Carlos Alberto Parreira para se colocar à disposição da Seleção. Mas, temeroso quanto à sua situação indefinida no Real Madrid, aproveitou para fazer uma consulta ao coordenador sobre suas chances. Parreira foi-lhe franco.

- Jogando no Real Madrid, é quase impossível, Kaká. Aí raramente te dão oportunidades, e o que você precisa, depois de seguidas lesões, é de uma sequência de jogos, para se recuperar física e tecnicamente.

Parreira emendou a resposta com uma pergunta:
- Você tem propostas de outros clubes?

Kaká respondeu que tinha convites pare retornar à Itália (Milan) e ao Brasil, já que o Fluminense demonstrara interesse em contar com ele, como confirmou alguns dos principais jornais espanhóis, caso do Marca. Com a mesma sinceridade, Parreira deu sua opinião.
- Não o aconselharia a voltar ao Milan. Está com um elenco enxuto este ano, sem grandes estrelas. Ademais, conheço o seu treinador e você lá encontraria o mesmo problema do Real, já que dificilmente seria titular.

Diante do quadro exposto, restou a Kaká o que, a priori, lhe parecia impensável.
- O senhor acha que a melhor alternativa então seria eu voltar ao Brasil?

- Acho sim, o Fluminense me parece a melhor destino para você neste momento, já que, nas Laranjeiras, você seria o camisa 10 e atuaria ao lado de outros convocáveis, como Fred. O time ainda vai jogar a Libertadores e você, além de visibilidade, teria excelentes testes na competição.

Kaká ficou de pensar. Com a saída do Milan da jogada – alegou questões fiscais para não recontratá-lo –, a situação do meia ficou mais ou menos resolvida: ou permanece em Madrid ou se transfere de mala e cuia para o Rio de Janeiro.

A diretoria do Fluminense nega veementemente qualquer chance de trazer Kaká, alegando já ter encerrado o ciclo de contratações para esta temporada. A coluna lembra, porém, que em outras ocasiões o clube também negava a chegada de novos craques e surpreendeu com as contratações de Émerson Sheik e Deco, ambos investimentos da Unimed.

A possível vinda de Kaká, porém, não custaria nada ao Fluminense – nem à Unimed –, já que a Adidas, parceira do clube e contratante do craque, arcaria integralmente com o seu salário. Esta seria, inclusive, uma maneira de amenizar o mal-estar momentâneo entre o clube e a empresa alemã, que se deu desde o acerto da Adidas com o Flamengo por valores muito superiores aos do Flu, com quem está há 17 anos. O Fluminense entende, inclusive, que isto teria ferido uma cláusula do contrato entre as partes, que permitia o distrato unilateral, caso algum dos lados tivesse sua marca exposta negativamente.

O desejo da Adidas de repatriar Kaká também se justifica porque, dos clubes brasileiros que levam a sua marca, o Fluminense seria hoje o mais valorizado da América Latina (R$218,1 milhões), principalmente porque o clube disputará a Libertadores, competição de altíssima visibilidade no mercado internacional. A Taça, por via de sucessão, valorizaria também o “produto” Kaká.

Está assim, por ora: Adidas, Kaká e Fluminense querem. Resta o Real Madrid. O rompimento com o clube madrilenho é um capítulo à parte. Se o distrato não der certo, a diretoria do Fluminense sustentará que nunca teve interesse no jogador (a despeito das notícias publicadas em jornais espanhóis) e que já houvera dito que o elenco estava fechado (na verdade, para não alimentar expectativas). Mas se correr a favor do Tricolor, a volta de Kaká para o Brasil, com chegada apoteótica nas Laranjeiras, será tida como a mais impactante e extraordinária dos tempos recentes.

O Fluminense com Kaká seria uma doce loucura.
 
Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL / BLOG DO TORCEDOR TERNO E GRAVATINHA
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLU PARA PEGAR O OLARIA

Abel Braga colocará alguns titulares nesta partida
Durante o último treino antes do jogo contra o Olaria, o técnico Abel Braga fez algumas mudanças no time do Fluminense. Alguns titulares serão titulares nesta partida.

Sem Fábio, com virose, o Tricolor terá a volta de, pelo menos, seis titulares. Gum e Deco, lesionados, e Fred, ainda realizando um trabalho de reforço muscular, estão fora. Wellington Nem também não deve estar em campo nesta quarta, no Engenhão.

Assim, o atual campeão carioca vai a campo com o provável time: Diego Cavaleri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Fernando (Carlinhos); Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel.
Foto: Photocamera

Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FLU DIVULGA A NUMERAÇÃO DOS ATLETAS PARA A TEMPORADA 2013

Principal mudança é em Jean, que usará a camisa 7
Foi definida nesta quarta-feira a numeração fixa do Time de Guerreiros para a atual temporada. A principal alteração em relação ao ano passado ficou por conta do número de Jean. O volante vestirá a camisa 7, a partir de agora. Thiago Neves permanece com a 10. Felipe e o lateral Monzón ainda não tiveram o número definido.Vale destacar que o 11, consagrado por Conca em anos anteriores, continua vago desde que Lanzini retornou ao River Plate.

Confira a lista: 

1 - Ricardo Berna
2 - Bruno
3 - Gum
4 - Leandro Euzébio
5 - Edinho
6 - Carlinhos
7 - Jean
8 - Diguinho
9 - Fred
10 - Thiago Neves
12 - Diego Cavalieri
13 - Digão
14 - Elivélton
15 - Anderson
16 - Wallace
17 - Valencia
18 - Wellington Nem
19 - Wagner
20 - Deco
21 - Marcos Junior
22 - Rhayner
23 - Rafael Sobis
25 - Wellington Silva
26 - Fernando
27 - Michael
30 - Higor
31 - Samuel
32 - Fabio
33 - Klever
34 - Wellington Carvalho
35 - Matheus Carvalho
36 - Ronan
37 - Rafinha
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

"FRED NÃO SAI MAIS DO FLUMINENSE", DIZ ABEL BRAGA

Abel não acredita que jogador receberá proposta irrecusável
O atacante Fred encerrará a carreira no Fluminense. É o que acredita o técnico Abel Braga. Ele não crê que clubes europeus oferecerão uma proposta irrecusável ao melhor jogador do último Campeonato Brasileiro.

- O Fred não sai mais daqui. Ele vai terminar aqui. Tem uma identidade muito grande (com o Fluminense). Alguns problemas o fizeram crescer. Todo mundo cresce, melhora. Ele está muito bem adaptado e não quer sair daqui mais não. A não ser que venha uma proposta louca para ele, o que não acredito por causa da crise europeia - opinou o comandante do Time de Guerreiros.
Fonte: Fox Sports - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MONZÓN E FELIPE REALIZAM PRIMEIRO TREINO COM BOLA NO FLUMINENSE

Dupla está perto das condições físicas ideais, e maestro mostra boa movimentação em coletivo adaptado comandado por Abel Braga

 Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Aos poucos, os últimos reforços do Fluminense para a temporada vão entrando em condições. Monzón e Felipe, que realizaram apenas uma leve atividade física na segunda, nesta terça-feira a dupla participou normalmente do treino tático comandado pelo técnico Abel Braga, nas Laranjeiras. O apoiador, inclusive, mostrou boa movimentação e conseguiu dar alguns de seus passes na medida.

Felipe treino Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Felipe e Monzón (de coletes grená) em ação no primeiro treino com bola no Flu (Foto: Rafael Cavalieri)
 
O treinamento foi um coletivo com algumas adaptações. As duas equipes atuavam com onze jogadores na linha e com os laterais presos em determinada faixa, aparecendo apenas para cruzar. A atividade contou com alguns lances bonitos e muita orientação por parte de Abel.

O comandante tricolor, por sinal, não definiu o time. Ele cogita a possibilidade de utilizar alguns titulares na próxima quinta-feira, contra o Olaria. Uma das equipes foi escalada com: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel. A outra contava com: Ricardo Berna, Rafinha, Elivélton, Anderson e Eduardo; Diguinho, Monzón, Higor, Rhayner e Felipe; Wellington Nem e Matheus Carvalho.

O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Olaria, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O Tricolor tem três pontos no Grupo B após vencer o Nova Iguaçu por 2 a 0 na estreia do Campeonato Carioca.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

FRED É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Atacante é o único jogador do Fluminense chamado por Felipão
Felipão fez nesta terça-feira sua primeira convocação em sua volta para a seleção brasileira. E ele chamou Fred. O atacante é o único jogador do Fluminense chamado para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley.

Pela camisa 9, o artilheiro tricolor terá a concorrência de Luis Fabiano, do São Paulo.

Outros jogadores do Fluminense com convocações recentes, como Diego Cavalieri, Carlinhos e Thiago Neves foram preteridos.

Chama a atenção a ausência de Diego Cavalieri. Campeão e eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2012, ele foi preterido por Diego Alves e pelo veterano Julio Cesar, do Queens Park Rangers, um dos lanternas do Campeonato Inglês.


Confira a convocação completa:

Goleiros

Julio Cesar (Queens Park Rangers)

Diego Alves (Valência)

Laterais

Adriano – Barcelona

Daniel Alves – Barcelona

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Zagueiros

Dante – Bayern de Munique

David Luiz – Chelsea

Leandro Castan – Roma

Miranda – Atlético de Madrid

Volantes/Meias


Hernanes – Lazio

Lucas – PSG

Oscar – Chelsea

Paulinho – Corinthians

Ramires – Chelsea

Ronaldinho – Atético-MG

Arouca - Santos

Atacantes

Neymar – Santos

Fred – Fluminense

Hulk – Zenit

Luis Fabiano – São Paulo


Foto: Photocamera


Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CAPITÃO ANALISA NOVOS REFORÇOS DO TRICOLOR

Fred gostou dos nomes contratados pela diretoria
As contratações do Fluminense para a temporada foram analisadas pelo líder do elenco, Fred. O centroavante aprovou os nomes dos jogadores que, de acordo com o camisa 9, virão para agregar no grupo.

- Todos jogadores de muita qualidade. Só vão somar mais ainda, cada um com suas características. O Monzón com sua força, o Wellington com resistência, habilidade e o Felipe com seu passe, sua experiência - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Brasil - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

LUAN VOLTA A INTERESSAR AO FLUMINENSE, DIZ COMENTARISTA DA FOX

Atacante, que foi tentado pelo clube carioca em dezembro, está de saída do Palmeiras
Em litígio com a torcida do Palmeiras, Luan pediu para deixar o clube. De acordo com o comentarista da Fox Sports, Ricardo Martins, o atacante, caso saia do Alviverde, não ficará muito tempo sem emprego. O jornalista informa que o atleta interessa ao Fluminense e poderá rumar para campeão brasileiro.

Luan agrada ao técnico Abel Braga, que pediu sua contratação em dezembro. O Tricolor tentou o empréstimo dele na ocasião, sem sucesso.
 
Fonte: Fox Sports - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

REJEIÇÃO? "FELIPE É UM CARA SENSACIONAL", ELOGIA FRED

Atacante diz que reforço é muito bem vindo nas Laranjeiras
Se existe alguma rejeição ao nome de Felipe, esta não partiu de Fred, capitão e líder do elenco tricolor. O centroavante gostou da nova contratação do Fluminense, elogiando-o profissionalmente e pessoalmente.

 
- Dentro de campo tem qualidade muito grande e acima da média. É um jogador que vai fortalecer a nossa qualidade dentro de campo. O Felipe é um cara sensacional. Temos amigos em comum, já tive vários contatos com ele. E todo mundo aceitou super bem. Vamos ajudá-lo para que ele possa desenvolver o melhor dele, porque craque todo mundo sabe que ele é - disse o camisa 9 durante o lançamento do livro sobre o tetra brasileiro.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

CRISTIANO NUNES NÃO DESCARTA FELIPE PARA O CLÁSSICO VOVÔ

Meia se apresentou ao Fluminense em boa forma
Embora tenha dado um prazo de dez dias para Felipe reestrear pelo Fluminense, o preparador físico do clube cogita a escalação do meia para domingo. Cristiano Nunes não descartou a hipótese de o novo reforço enfrentar o Botafogo no Engenhão.

- Nós conversamos assim que ele chegou. O Felipe já vinha trabalhando com um profissional que conhece. Então, está melhor do que eu previa. Temos que aguardar as respostas do dia a dia, mas talvez ele já esteja liberado para o Abel no domingo. Se não, no mais tardar para os jogos da semana que vem - contou Cristiano.

Foto: Photocamera
Fonte: Extra - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

APOIADOR DO FLUMINENSE REVELA DRAMA FAMILIAR

Problemas pessoais acabaram afetando Wágner
A readaptação ao futebol atrelado a problemas pessoais atrapalharam o início da trajetória de Wágner no Fluminense. Agora, o jogador garante que não há mais nada com o que se preocupar fora de campo. Está pronto para brilhar.

- Eu estava com muitos problemas familiares com meu pai, coisas lá em Morada Nova (MG). Perdi minha avó e meu primo de 15 anos em 2012. Foi complicado, e ainda estava me incomodando. Mas depois que estive na minha cidade, no fim do ano, consegui resolver várias coisas e consegui colocar tudo no lugar. Tive uma conversa muito boa com meu pai, minha mãe e meu irmão. Disse que este seria o meu ano e que precisaria deles do meu lado, sem dor de cabeça. Estou tranquilo agora. Acho que a base familiar estando bem, em casa com minha esposa e filhos também está tudo certo, já é o suficiente para que eu possa brilhar em campo - declarou o meia.
 
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

WÁGNER LEMBRA MOMENTOS DE ANGÚSTIA NO FLUMINENSE

Por três meses, apoiador conviveu com uma pubalgia
Totalmente recuperado de uma pubalgia (inflamação no púbis), Wágner recordou dos momentos difíceis pelo Fluminense. Foram três meses convivendo com o problema, fazendo com que o jogador chegasse ao seu limite.

- Era uma dor insuportável. Quando você corre, ela te trava. E, quando você chuta, é como se fosse uma facada no abdômen. É muito ruim, pior que lesão muscular ou torção no tornozelo. É atípico. Pior: dá para jogar, mas não para render 100%. Joguei três meses com essa dor. Mas chegou uma hora que não suportei. Estiquei a perna contra o Coritiba, e puxou já o adutor. O púbis prejudicou um adutor, e o outro já estava começando a doer também. Um problema virou dois e já estava querendo virar três. Eu tinha que parar - revelou o apoiador.

Foto: Photocamera
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

PREPARADOR DIZ QUE FELIPE ESTARÁ LIBERADO PARA JOGAR EM 10 DIAS

Cristiano Nunes se surpreendeu positivamente com forma física do apoiador
Como não fez pré-temporada, a reestreia de Felipe pelo Fluminense ainda demorará um pouco para acontecer. Mas a forma física do veterano foi elogiada pelo preparador do Tricolor, Cristiano Nunes.

- Felipe foi uma grata surpresa. Se apresentou em boas condições, no peso ideal. Em breve deve está realizando um trabalho com bola e em 10 dias pode estar sendo liberado para entrar em campo. Quando o atleta entra de férias, é importante que ele mantenha uma rotina de exercícios que proporcione um retorno mais rápido. O Felipe procurou se preparar para esse retorno, ou seja, manteve um trabalho de exercícios com um personal para sofrer menos no retorno das férias - destacou o preparador físico.

Dentro da previsão de Cristiano Nunes, Felipe, estará em campo na quarta rodada da Taça Guanabara. Nesta data, o Tricolor pega o Friburguense, dia 30, às 22h, no Engenhão.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Tupi - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FISICAMENTE, MONZÓN JÁ ESTÁ EM CONDIÇÕES DE ESTREAR

Assim que documentação for regularizado, lateral estará liberado para jogar
Contratado no último sábado, Fabian Monzón, no que depender da preparação física do Fluminense, está pronto para estrear. O lateral esquerdo encontra-se em boas condições para entrar em campo.

- Hoje (segunda-feira) eles realizaram um treinamento com uma certa intensidade e responderam muito bem. O Monzón está um pouco a frente (de Felipe), já que vinha atuando normalmente na Europa, e não terá nenhum problema para ser escalado pelo Abel assim que os documentos sejam regularizados - confirmou o preparador físico do clube, Cristiano Nunes.
 
Fonte: Rádio Tupi - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MONZÓN ROUBA A CENA NO TREINO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO

Argentino ganhou todas as disputas de corrida
Mal foi anunciado pelo Time de Guerreiros e o argentino Fabián Monzón, que chega à equipe para disputar a vaga na lateral-esquerda, ao lado de Carlinhos, mostrou um condicionamento físico exemplar. Durante as atividades desta tarde, ele ganhou todas as disputadas de corrida contra os companheiros do novo clube, chamando a atenção da comissão técnica.  
Vale lembrar que a demora do anúncio do atleta teve a ver com questões contratuais e, principalmente, com uma anomalia cardíaca de nascença. 
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

RONAN TEM DIREITOS DIVIDIDOS COM O CHELSEA

Lateral esquerdo se destacou na estreia do Fluminense na temporada
O autor da assistência para o segundo gol de Wágner no jogo contra o Nova Iguaçu já tem parte de seus direitos econômicos comprometidos. Ronan foi um dos jogadores envolvidos na negociação por Deco, em 2010. Ele, Wallace e Rafael Pernão, hoje no Internacional, tiveram parte de seus direitos cedidos ao Chelsea (ING).

Porém, isto não significa dizer que o lateral esquerdo jogará no clube inglês. Para isso, eles precisariam comprar o restante dos direitos que pertencem ao Fluminense, assim como aconteceu com Wallace.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

ABEL EXALTA RONAN, MAS PEDE HUMILDADE AO LATERAL

Treinador gostou da estreia do garoto nos profissionais
Substituto de Fernando no segundo temporada partida contra o Nova Iguaçu, Ronan ganhou elogios do chefe. O técnico do Fluminense, Abel Braga, gostou da atuação do lateral esquerdo, autor do cruzamento para o segundo gol de Wágner, mas fez um alerta ao jovem.

- É um garoto ainda, que chegou e entrou bem. Mas precisa ter os pés no chão, porque está sujeito a duras como outro qualquer. Ronan me chamou a atenção na Copa São Paulo. Iniciamos os treinos na pré-temporada com o Eduardo na esquerda. É um ótimo meia, mas estava sentindo um pouco para acertar a marcação. Depois da eliminação da equipe na Copinha, chamei o Fernando e o Ronan para treinarem. O Fernando foi bem e acabou sendo a válvula de escape da equipe por causa da marcação do Nova Iguaçu no nosso lado direito. Estou feliz porque não trabalhamos um time apenas, e sim um grupo - frisou o treinador.
 
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

domingo, 20 de janeiro de 2013

ATUAÇÕES - NOVA IGUAÇÚ 0 X 2 FLUMINENSE

Confira a opinião de quem produz para o NETFLU, site número 1 da torcida tricolor
Leandro Dias

RICARDO BERNA - NOTA 5,5 - Soltou uma bola num chute fácil, mas fez defesa importante quando a partida ainda estava 0 a 0.
  
WELLINGTON SILVA - NOTA 5,5
- Primeiro tempo para esquecer. Em sua estreia, parecia nervoso, errando todos os passes e cruzamentos. Melhorou sensivelmente na etapa final e deu a assistência para o primeiro gol de Wágner.

ELIVÉLTON - NOTA 6,0
- Partida segura. Sem muitos recursos técnicos, espantava o perigo da maneira como dava.

ANDERSON - NOTA 6,0
- Outro que não teve muitos problemas com o ataque do Nova Iguaçu. Voltando de lesão, atuou com seriedade.

VALENCIA - NOTA 7,0
- Começou de líbero e no segundo tempo passou para o meio-campo, inclusive avançando ao ataque. Atuação com muita correção pelos dois setores.
 
FERNANDO - NOTA 4,0
- Não sabia se era lateral ou meia. Perdido, pouco contribuiu no ataque. Na defesa foi um pouco melhor. 

* RONAN - NOTA 6,0
- Lateral esquerdo de origem, no pouco tempo que esteve em campo, deu cruzamento perfeito para Wágner marcar o último gol.
  
FÁBIO - NOTA 2,0
- O pior em campo. Lento, era desarmado com facilidade. Muitos erros de passe principalmente na saída de bola.
 
* WÁGNER - NOTA 8,5
- Entrou no lugar do filho de Abel, fez o que se espera de um homem de criação e muito mais. Além de organizar a meiúca, marcou dois gols de centroavante.
  
DIGUINHO - NOTA 3,0
- A displicência de sempre. Assim como seu parceiro de contenção, irritou a torcida com sua lentidão e vários erros de passe. Melhora muito sensível no segundo tempo.
  
RHAYNER - NOTA 5,5
- Estreia discreta. Muita disposição e pouco futebol.
 
RAFAEL SOBIS - NOTA 3,5
- Sumido do jogo. Prejudicado pela falta de um típico armador na equipe, teve de voltar para tentar armar, o que não é sua função.
  
* MICHAEL - NOTA 4,5
- Centroavante de origem, entrou para prender a zaga do Nova Iguaçu. Foi feliz, pois abriu espaços para Wágner.
  
SAMUEL - NOTA 6,5
- O mais lúcido do ataque, desde o primeiro tempo. A raça de sempre. Quando tinha a bola, incomodou a zaga do Nova Iguaçu com sua velocidade.
  
ABEL BRAGA - NOTA 4,5
- Seu esquema 3-3-3-1 não deu certo. Sem um meia de criação, demorou a perceber que com Diguinho e Fábio dificilmente o Tricolor chegaria à vitória. Na esquerda, não definiu se Fernando era lateral ou meia e, com isso, time teve dificuldades no apoio por aquele setor. Quando resolveu pôr um sistema tradicional, o Flu chegou aos dois gols.

Foto: Photocamera

Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


 
 

WAGNER SAI DO BANCO, USA DUAS VESES A CABEÇA E DÁ VITÓRIA AO FLU NA ESTREIA

Em um gramado ruim de São Januário, Tricolor estreia sem glamour, mas vence o Nova Iguaçu por 2 a 0. Estreante, Wellington Silva dá assistência
 
 
A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Atual campeão carioca e brasileiro, o Fluminense fez sua estreia em 2013 sem muito glamour: jogou sem os titulares (poupados para a Libertadores), diante de pouco público (2.625 presentes, sendo 1.631 pagantes) e num gramado ainda em reforma (e cheio de areia) de São Januário. Mas nada que tirasse a satisfação do resultado. Com dois gols de cabeça de Wagner, o Tricolor derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0. Chegou a três pontos e divide a liderança do Grupo B da Taça Guanabara com o Flamengo. A equipe da Baixada Fluminense, sem pontuar, está na lanterna do Grupo A junto com o Quissamã.

- Tenho 1,73m e meio (de altura). Esse meio valeu a pena. Este ano eu planejei para ser o meu melhor no Fluminense e o melhor na carreira. Graças a Deus já comecei com o pé direito. O professor tem convicção e tem planejado muito bem. Fico feliz de estarem preocupados comigo e fico feliz de dar essa resposta. Se precisarem, posso começar jogando - comemorou Wagner.

A partida marcou a estreia de dois dos quatro reforços contratados pelo Flu para a temporada: o lateral-direito Wellington Silva e o meia-atacante Rhayner. Os dois se movimentaram bastante e concentraram boa parte das jogadas pelo lado direito, mas pecaram nos cruzamentos e finalizações. No segundo tempo, o lateral acertou um cruzamento para o primeiro gol da partida.

Quem apareceu bem foram os jovens laterais-esquerdos Fernando e Ronan. O primeiro mostrou personalidade e foi eficiente na marcação, enquanto o segundo entrou no fim e deu a assistência para o segundo gol. Os outros dois reforços, o lateral-esquerdo argentino Fabian Monzón e o meia Felipe, ainda não têm prazo para estreia.

Provavelmente ainda sem o time principal, o Fluminense volta a campo na quinta-feira contra o Olaria, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Um dia antes, na quarta-feira, o Nova Iguaçu visita o Audax às 17h, no Moacyrzão.

Wagner comemora gol do Fluminense contra o Nova Iguaçu (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Wagner comemora primeiro gol em 2013 com Rhayner e Fábio Braga (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

Principal adversário, gramado impede chances

O campo ruim contribuiu para um jogo pouco técnico. Em meio a passes errados e muita marcação, o Fluminense, armado com três volantes, só conseguiu sua primeira finalização aos 18 minutos - e num chute de longe de Fábio Braga no meio do gol. O lance mais perigoso do time no primeiro tempo acabou saindo numa jogada de sorte. O estreante Wellington Silva chegou à linha de fundo marcado e tentou cruzar. A bola encobriu o goleiro, pegou um efeito e quase foi no gol, mas passou raspando a segunda trave e sequer saiu.

A melhor chance da primeira etapa foi do Nova Iguaçu. Aos 21 minutos, Dieguinho passou por Diguinho e arriscou de longe. Berna tentou segurar e espalmou para a frente da área, mas conseguiu abafar o rebote nos pés de Glauber e se redimiu do erro. A única reclamação com a arbitragem foi num lance polêmico envolvendo o zagueiro Anderson, que se apoiou nas costas de Glauber ao subir de cabeça na área. Os jogadores do Nova Iguaçu queriam pênalti.

Abel muda esquema, e Wagner decide

As equipes voltaram sem alteração para a etapa final. O panorama também não mudou, e o Nova Iguaçu continuou melhor do que o Fluminense. Até que conseguiu balançar a rede, aos 12 minutos, mas não valeu: Glauber chutou cruzado, e Flávio, muito impedido, completou para o gol. Com o Flu sem poder de fogo, Abel resolveu deixar de lado o esquema de três volantes. Trocou Fábio Braga pelo atacante Michael e um apagado Rafael Sobis por Wagner.

As alterações melhoraram a equipe, que passou a jogar mais no campo de ataque, mas ainda com muitas dificuldades para finalizar - até então, só havia chutado uma vez em todo o jogo. A segunda finalização explodiu na defesa, mas a terceira estufou a rede. Wellington Silva roubou a bola, tabelou com Rhayner e cruzou na medida para Wagner usar a cabeça para colocar o Flu na frente. No fim, a fórmula se repetiu, dessa vez pelo lado esquerdo. Ronan, jovem da base que entrou no lugar de Fernando no fim e foi a última substituição de Abel, levou a bola do campo de defesa ao ataque e caprichou no cruzamento para Wagner, outra vez de cabeça, definir o placar.

Wellington Silva na partida do Fluminense contra o Nova Iguaçu (Foto: Bruno Turano / Photocamera)Estreante, Wellington Silva deu assistência para o primeiro gol do jogo (Foto: Bruno Turano / Photocamera)

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: B log. Dudé Vieira. 

sábado, 19 de janeiro de 2013

MONZÓN COMENTA SUA ANOMALIA NO CORAÇÃO E DIZ: 'NUNCA TIVE PROBLEMA'

Lateral-esquerdo comenta disputa com Carlinhos e Rodrigo Caetano explica que junta médica tricolor deu seu aval para a contratação do argentino

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro


Monzón, Apresentação Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)
Fabian Monzón vestiu a camisa tricolor pela
primeira vez na manhã deste sábado
(Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)
Confirmada neste sábado de forma oficial pelo Fluminense, a contratação do lateral-esquerdo Fabian Monzón, de 25 anos, foi cercada de expectativa nas Laranjeiras. Tudo por causa de uma anomalia de nascença no coração do argentino - ele tem apenas duas passagens de sangue na válvula aórtica, quando o normal seriam três. No Brasil desde a última segunda-feira, o jogador passou por uma bateria de exames e no fim acabou aprovado pelo departamento médico tricolor. Durante sua apresentação, ele comentou o problema e garantiu que nunca teve problemas por causa dele.

- Isso nunca me atrapalhou antes. Sempre fiz todos os exames e estou apto a atuar. Tanto que tenho um contrato de quatro anos com o Lyon. Nunca tive problemas por causa do meu coração. Tenho um laudo médico que me permite estar em campo e quero dar o melhor de mim para ajudar o Fluminense - disse o lateral, que foi emprestado pelo clube francês até o dia 31 de dezembro.

Durante a apresentação do reforço, o diretor Rodrigo Caetano explicou o zelo do Fluminense na contratação de Monzón, preferiu não entrar em detalhes sobre os procedimentos adotados pelo clube, que consultou especialistas em cardiologia esportiva do Brasil, e lembrou que questões contratuais também adiaram o anúncio.

- Monzón vinha jogando regularmente na França e recentemente o Lyon investiu alguns milhões de euros em sua contratação junto ao Nice, clube que o havia comprado do Boca Juniors. Além disso ele tem passagens também pela seleção da Argentina. Nosso zelo e cautela foi para que vencêssemos todas as etapas. Todos sabem que ele tem o histórico de uma anomalia no coração, mas nossos médicos nos deram a tranquilidade necessária para que a contratação fosse aprovada. Por uma questão ética eu não vou entrar no mérito do procedimento que foi adotado. Isso é com o nosso vice-presidente médico, Sérgio Galvão, e com o coordenador do departamento, Victor Favilla. O jogador cumpriu todo o protocolo e fez todas as baterias de exames necessários. A situação ainda se estendeu mais um pouco por causa de questões contratuais que foram resolvidas com o empresário na última sexta-feira. A partir do momento que a junta médica aprovou, a questão passa a ser do departamento de futebol. E qualidade ele tem de sobra - frisou o dirigente.

Disputa sadia com Carlinhos

Contratado para suprir a principal carência do Fluminense após o retorno de Thiago Carleto para o São Paulo, Monzón chega para disputar vaga com Carlinhos. E espera uma briga sadia pela vaga de lateral-esquerdo do Tricolor.

- Vai ser uma linda disputa, sadia, entre os dois pela vaga. Só pode jogar um e vai depender dos treinamentos. Joga quem estiver melhor. É muito bom ter a concorrência de um jogador de seleção - afirmou.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

FLU APRESENTA SEUS REFORÇOS, E FELIPE GARANTE EMPENHO: 'VIM PARA SOMAR'

Ao lado do lateral-esquerdo argentino Monzón, apoiador avisa que não terá problemas com estrelas do elenco tricolor e possível condição de reserva


Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

O Fluminense apresentou na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, mais dois reforços para a temporada 2013: o lateral-esquerdo argentino Fabian Monzón, que chega do Lyon por empréstimo até dezembro, e o apoiador Felipe, ex-Vasco. Ambos receberam a nova camisa tricolor das mãos do vice-presidente de futebol Sandro Lima e do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. De volta ao clube após sete anos, o meia de 35 anos se disse preparado para mais uma oportunidade única na carreira e garantiu que não terá problemas com a condição de eventual reserva.

Felipe e Monzón, Apresentação Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)Felipe e Monzón posam com a nova camisa na apresentação (Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)
 
- Para mim é um prazer poder jogar novamente no Fluminense. Agradeço a oportunidade que o clube está me dando. É muito prazeroso me juntar a um elenco qualificado como esse, campeão estadual e brasileiro. Vim para somar. Se vou jogar 15, 20 ou 30 minutos, isso depende do Abel. Sou mais um guerreiro pronto para poder ajudar o Flu nessa Libertadores - ressaltou Felipe em sua primeira entrevista coletiva, rechaçando também qualquer problema com os outros craques do elenco tricolor.

- Por mim não teremos problema algum. Já bati um papo com a galera antes do treino, cheguei mais cedo até. Jogar com estrelas é até mais fácil. Já atuei ao lado de Edmundo e Romário sem ter problema algum. Não vai ser agora que vou ter. Espero poder agarrar essa oportunidade única que estou tendo na minha carreira.

Tímido e ainda sem entender o português direito, Monzón foi menos requisitado para as perguntas dos jornalistas. Precisando sempre da tradução de Rodrigo Caetano, o lateral de 25 anos se mostrou empolgado com a primeira oportunidade no futebol brasileiro.


- Tenho uma expectativa muito boa de jogar no futebol brasileiro. É um lindo país com um futebol muito bom. Sempre acompanho as disputas entre argentinos e brasileiros, dois lados com muita vontade e gana de ganhar. Por isso estou muito contente de acertar com o Fluminense e poder jogar novamente a Libertadores. Estou ansioso para poder entrar em campo. Sei que o clube tem grandes ambições e vim para ajudar a todos. Tomara que nossos objetivos sejam alcançados - declarou o jogador.

Antes das declarações dos reforços, Rodrigo Caetano explicou a situação de ambos.

- São reforços que buscávamos já e preenchem algumas lacunas que nosso elenco tinha. E agora ele fica mais forte com a chegada de ambos. Monzón tem contrato conosco até 31 de dezembro. Existe uma cláusula contratual que permite a saída dele após a Libertadores caso apareça alguma proposta que agrade ao Lyon. Esperamos que ele cumpra o contrato e até fique por mais tempo. Já o Felipe também tem contrato até o fim do ano. É mais um grande jogador, com quem já trabalhei no Vasco e tive um bom convívio. Espero que ele aqui retorne ao clube que já foi campeão e possa contribuir com sua qualidade - frisou o dirigente.

Além de Felipe e Monzón, o Fluminense já tinha apresentado também o lateral-direito Wellington Silva e o meia-atacante Rhayner. Ambos participaram de toda a pré-temporada e serão titulares na estreia do Tricolor no Campeonato Carioca no próximo domingo, contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), em São Januário. Mesmo já tendo contratado os quatro reforços que buscava no fim de 2012, a diretoria ainda analisa a contratação do meia Carlos Eduardo, de 25 anos, do Rubin Kazan.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

FERNANDO SERÁ O TITULAR DA LATERAL ESQUERDA NA ESTREIA DO FLUMINENSE

Abel Braga confirma escalação do jovem de 19 anos contra o Nova Iguaçu e ainda espera por Monzón: 'Só recebi boas referências desse jogador'

 Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

fernando fluminense treino (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
Fernando será titular na estreia do Flu no Carioca
2013 (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
O Fluminense vai começar o Campeonato Carioca de 2013 com uma aposta na lateral esquerda. Após o treinamento da última sexta-feira, na Urca, zona Sul do Rio, o técnico Abel Braga confirmou a escalação do jovem Fernando, de 19 anos, na partida de estreia contra o Nova Iguaçu, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. Priorizando a Libertadores, o Tricolor irá a campo com uma equipe formada por reservas: Ricardo Berna; Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Fernando; Valencia, Diguinho, Fabio e Rhayner; Rafael Sobis e Samuel.

- O Fernando vai jogar. Eu vinha improvisando o Eduardo na posição. Ele estava muito bem com a bola, mas sem ela tinha dificuldades na marcação. Coisas como a linha de impedimento, a hora de dar o combate ou ficar, segurar o homem das costas. Por isso vou começar com o Fernando para não precisar improvisar. Temos também o Ronan, que treinou nesta sexta e foi muito bem na Copinha. Mas confio plenamente no Fernando. Se bem que ele jogando como meia é mais agudo. Pode ser uma opção para o futuro - disse o treinador.

Ainda em Atibaia (SP), sede da pré-temporada tricolor, Abel revelou que esperava contar com o argentino Monzón para a estreia do Estadual. O jogador de 25 anos do Lyon já está no Rio, mas ainda realiza exames médicos por conta da anomalia que tem no coração.

- O Monzón ainda está fazendo exames. Não conheço o jogador e não opino por vídeo, apesar de que o dele é muito bom. Falei com três amigos argentinos e todos deram boas referências. Surgiu esse problema nos exames e não sou médico para responder isso. Mas gostaria que ele já pudesse jogar domingo - lamentou o treinador.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EM COLETIVO ABEL, CONFIRMA TIME PARA ESTREIA NO CARIOCA

Equipe tricolor entrará contra o Nova Iguaçu no esquema 3-3-3-1
Em treino coletivo na tarde desta sexta-feira na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), o técnico Abel Braga confirmou a equipe que estreará no Campeonato Carioca, domingo, contra o Nova Iguaçu, em São Januário.

A equipe entrará no esquema 3-3-3-1 com: Ricardo Berna, Elivélton, Valencia e Anderson; Diguinho, Fábio e Fernando; Wellington Silva, Rhayner e Rafael Sobis; Samuel.

O outrou time no coletivo formou com: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Thiago Neves, Wágner e Wellington Nem; Michael.

Foto: Photocamera
Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

VICE DE FUTEBOL DO FLUMINENSE ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE FELIPE

Meia, que deixou o Vasco após desentendimento com René Simões, é o terceiro reforço do Tricolor, que ainda estuda acerto com Carlos Eduardo

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Felipe no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Felipe defenderá o Fluminense pela segunda vez
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Felipe. O jogador, de 35 anos, se desligou recentemente do Vasco em acordo com a diretoria após se desentender com o diretor de futebol René Simões. Ele é o terceiro reforço tricolor para a temporada, depois do meia-atacante Rhayner e do lateral-direito Wellington Silva.

O dirigente descartou a contratação de Riquelme, outro que estava na mira do clube, porém afirmou que o clube ainda estuda um possível acerto com Carlos Eduardo. Liberado pelo Rubin Kazan, o jogador também desperta o interesse de Santos - que desistiu da contratação nesta sexta -, Flamengo e Internacional.

- Estamos negociando com o Carlos Eduardo. A chegada do Felipe não impede a contratação - afirmou Sandro Lima.

Em relação ao lateral-esquerdo Monzón, o vice de futebol prometeu uma solução nas próximas 48 horas. O técnico Abel Braga chegou a dar como certa a contratação do jogador argentino do Lyon, porém exames médicos detectaram um problema cardíaco no lateral. Além disso, há detalhes contratuais a serem definidos.

A informação da contratação de Felipe foi publicada pelo jornal "Extra" nesta sexta. O retorno do jogador é um desejo do presidente da Unimed, Celso Barros, e conta com o apoio do técnico Abel Braga, que já elogiou o meia em diversas entrevistas. O meia, porém, não era unanimidade na diretoria ou na torcida. Em enquete realizada recentemente pelo GLOBOESPORTE.COM, 70% dos mais de 3 mil tricolores que votaram se mostraram contrários à chegada do atleta.

Esta será a segunda passagem de Felipe pelas Laranjeiras. Ele defendeu o Fluminense em 2005 e teve uma passagem apagada. Contratado após brilhar no rival Flamengo no ano anterior, foi suspenso por seis meses por dar um soco no jogador Marcos Mendes, do Campinense, em jogo válido pela Copa do Brasil - competição em que o Tricolor foi vice-campeão. Por causa da longa punição, disputou apenas 19 jogos e marcou três gols.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.