sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ABEL FAZ MISTÉRIO, MAS DEVE PROMOVER ESTREIAS DE MONZÓN E FELIPE

Comandante tricolor dá a entender que dupla ficará no banco de reservas no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo


Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Felipe e Monzón foram regularizados pela diretoria tricolor no decorrer desta semana e estão liberados para estrearem com a camisa do Fluminense. O técnico Abel Braga manteve um clima de mistério, mas deu a entender de que a dupla deverá ficar no banco de reservas já no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo. A decisão só será divulgada no dia da partida, já que o comandante quer esperar a reavaliação dos demais jogadores antes de fechar a relação final.

Abel Braga na partida do Fluminense contra o Olaria (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Abel Braga na partida do Fluminense contra o Olaria (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Abel adiantou, por exemplo, que deve escalar mais dois titulares desde o início no domingo: Diego Cavalieri e Carlinhos. Com isso, Monzón se for relacionado vai mesmo para o banco. O mesmo deve acontecer com Felipe.

- O Monzón se tivesse condições teria entrado já contra o Olaria. Ele está em uma excelente condição física já que vinha atuando no Lyon. E ele precisa iniciar a adaptação ao futebol brasileiro, que é bem diferente. Mas temos de programar também o retorno do Carlinhos, que não jogou por ter me dito que estava com a perna pesada. Vamos ver.  Temos o Felipe também. Quem sabe? Tudo depende da resposta do grupo. Vou pensar bem, ver as avaliações e aí definir o grupo. O time só sai no domingo - despistou.

Felipe e Diguinho no treino do Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)
Felipe pode estrear pelo Flu no clássico
(Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)
Sobre o clássico, Abel admitiu que preferia ter o Botafogo como adversário em outra etapa do campeonato. Mas ao mesmo tempo disse que quer o time tranquilo. As duas vitórias nas primeiras rodadas aliadas ao torpeço do Flamengo diante do Madureira deixaram o Fluminense na liderança. Por isso mesmo o treinador não vê o empate como um resultado ruim.

- A não ser é claro que seja aquele empate completamente injusto. Aí sim ficarei chateado. Vamos enfrentar o Botafogo, que sempre dificulta a nossa vida. Será difícil. Preferia que o clássico fosse em outro momento, mas está marcado. Então paciência - comentou.

Após a vitória sobre o Olaria, o Fluminense chegou a seis pontos e é o líder isolado do Grupo B do Carioca. O time se reapresenta às 16h30m, nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. O próximo compromisso é o clássico contra o Botafogo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO:  Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: