domingo, 13 de janeiro de 2013

ABEL APROVA JOGO-TREINO E JÁ ESPERA POR MONZÓN PARA A ESTREIA DO CARIOCA

 Treinador diz que está maravilhado com o desempenho dos jogadores e não descarta a utilização do argentino contra o Nova Iguaçu: 'Vai depender dele'

Por Edgard Maciel de Sá Atibaia (SP)

O Fluminense realizou na manhã deste domingo, em Atibaia, o seu primeiro jogo-treino da temporada 2013. A equipe titular derrotou o Paulista de Jundiaí pro 2 a 1, gols de Diguinho e Fred (de pênalti) em exatos 50 minutos de bola rolando - na primeira metada, os reservas empataram em 1 a 1. Tal atuação agradou muito o técnico Abel Braga. Logo após a atividade, o comandante não poupou elogios ao que classificou como uma "atuação excepcional" e elogiou a alta posse de bola do atual campeão brasileiro.

wellington nem fluminense jogo treino (Foto: Nelson Perez/FluminenseFC)Wellington Nem é derrubado no jogo-treino deste domingo: atacante foi um dos desfalques do Flu e sofreu o pênalti que garantiu a vitória (Foto: Nelson Perez/FluminenseFC)
 
- Foi excepcional, a palavra essa. Como os times pequenos do Rio, o Paulista está treinando desde o início de dezembro. Uma equipe bem montada, certinha. Foi muito bom. Gostei tanto do primeiro como do segundo tempo. Mostrou que nós acertamos nessas duas contratações. Muito legal a participação do Wellington Silva e do Rhayner, totalmente ambientados. Esses meninos vão ajudar a gente muito. Para mim não poderia ser melhor. Principalmente a equipe titular, que hoje é a segunda, porque a que vai começar o Carioca foi a que começou o jogo-treino. Pelo coletivo que tem, o entrosamento... O adversário deu apenas dois ataques. Tivemos uma posse de bola extraordinária, acho que na casa de 70% a 30%. Ainda temos de melhorar muita coisa, mas essa era um dos meus principais pedidos. Cansar o adversário, trabalhar bem a bola. Para um primeiro treinamento eu não poderia ficar mais satisfeito. Estou maravilhado com tudo o que está acontecendo. Já são dez dias extraordinários. Não tem jeito, domingo vamos encarar o Nova Iguaçu - frisou o comandante.

A equipe titular treinou com a seguinte formação: Diego Cavalieri (Kléver), Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Jean; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred. O treinador praticamente confirmou ainda a equipe que será utilizada na estreia do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no próximo dia 20 de janeiro, em São Januário. A base será a que começou o jogo-treino: Ricardo Berna, Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Eduardo; Valencia, Rafinha, Fábio e Rhayner; Michael e Samuel.

O treinador, no entanto, ainda cogita algumas mudanças. Higor, que está com febre e não participou da atividade, pode entrar na equipe. No meio, Diguinho - que treinou entre os titulares na vaga do poupado Deco - também deve ficar com a vaga de Rafinha. Mas a principal mudança tem tudo para acontecer na lateral-esquerda. Recém-contratado por empréstimo junto ao Lyon, o argentino Monzón, de 25 anos, é esperado no Rio nos próximos dias e pode fazer sua estreia já no próximo domingo. Segundo Abel, só depende dele.

- Não sei ainda. Vai depender dele e vamos conversar. Eu não gostaria de improvisar. Por isso corremos para contratar. Pode ser até que eu use o Carlinhos no primeiro tempo. Se o Monzón estiver bem, pode jogar. Entra fuso-horário também na história, não é apenas a condição física. Com o horário de verão o fuso diminuiu. Se ele estiver se sentindo bem, pode jogar sem problema nenhum - garantiu.

FONTE: GLOBOEPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
  

Nenhum comentário: