terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DEPOIS DE QUASE DEZ HORAS DE VIAGEM, FLU ENFIM DESEMBARCA EM CARACAS


Jogadores desembarcam cansados após maratona até a Venezuela e Fred espera estádio lotado na quarta: 'É até bom jogar com essa pressão contra'

Por Edgard Maciel de SáCaracas
O Fluminense já está na Venezuela. A delegação tricolor desembarcou por volta de 21h30m desta segunda-feira na capital do país, onde na próxima quarta dá o pontapé inicial de sua terceira Libertadores seguida - algo inédito na história do clube - contrao Caracas, às 22h (de Brasília), no Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Grupo 8 da competição. A delegação pisou em solo venezuelano após quase dez horas de viagem e escala em São Paulo.
fluminense desembarque venezuela (Foto: Edgard Maciel de Sá)Jogadores do Flu desembarcam no aeroporto em Caracas após longa viagem (Foto: Edgard Maciel de Sá)
O primeiro voo saiu do Rio às 11h40m. Depois, já em São Paulo, a segunda decolagem ainda atrasou cerca de 20 minutos por causa de uma forte chuva que atingiu a capital paulista e estava atrapalhando a visibilidade do piloto. Cansados, os jogadores seguiram direto para o hotel. Na proxíma terça, o elenco fará ainda o reconhecimento do Estádio Olímpico às 18h30m (de Brasília, 16h no horário local).
- Vamos entrar da mesma forma que disputamos as últimas competições. Com empenho total, bem focados, dando o nosso máximo e jogando no limite. Esse é o nosso espírito não somente para a estreia, mas para toda a competição. A viagem foi tranquila, um pouco longa, mas vai dar para descansar bastante até o jogo. Sabemos que o estádio vai estar cheio. É até bom jogar com essa pressão contra. Motiva mais. Jogar a Libertadores é bom por causa dessas coisas. O estádio cheio e a pressão deixam o espetáculo ainda mais bonito - disse Fred já em Caracas.
Durante a parte mais longa da viagem, o trecho entre São Paulo e Caracas, com seis horas de duração, vários jogadores aproveitaram para dormir ou se destraíram com jogos eletrônicos. O próprio Fred usou o fato de estar sozinho em uma fileira de três cadeiras para descansar após acompanhar a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio na Sapucaí.
Mistério na escalação: Edinho ou Wagner?
Dos 30 jogadores inscritos pelo Fluminense na Libertadores, 22 foram relacionados para a viagem a Caracas. A principal ausência além do zagueiro Gum e do meia Deco, que já estão recuperados de lesões musculares, mas ainda precisam de ritmo de jogo, foi Felipe. Por decisão da comissão técnica, ele ficou no Rio para aprimorar a parte física uma vez que não participou da pré-temporada em Atibaia com o restante do elenco.
A escalação da equipe para a primeira partida da Libertadores, no entanto, segue em segredo. A tendência é que o técnico Abel Braga mantenha o esquema com três volantes que iniciou o clássico diante do Vasco no último sábado. Outra opção seria atuar com dois meias de criação. Neste caso, Wagner disputa a posição com Edinho. O Tricolor deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Valencia, Edinho (Wagner), Jean e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Confira a delegação tricolor em Caracas
Goleiros: Diego Cavalieri, Ricardo Berna e Kléver
Zagueiros: Leandro Euzébio, Digão e Anderson
Laterais: Bruno, Carlinhos, Wellington Silva e Monzón
Volantes: Edinho, Diguinho, Jean e Valencia
Meias: Thiago Neves e Wagner
Atacantes: Fred, Wellington Nem, Rafael Sobis, Rhayner, Michael e Marcos Junior
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: