sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FLUMINENSE VENDE 22% MAIS PRODUTOS EM 2012

Com as conquistas recentes, clube conquista também o mercado


No ano em que ganhou o Campeonato Brasileiro e o Carioca, o Fluminense viu as suas vendas de materiais esportivos subirem bastante. Em 2012, houve um aumento de 22% sobre os resultados de 2011.

Em comparação aos demais anos, a receita cresceu 45% em relação a 2010, quando o clube carioca também foi campeão nacional, e 130% sobre 2009. Os dados foram enviados pela Adidas à direção da equipe.

O Fluminense, neste período, também conseguiu fazer com que os produtos voltados para os públicos feminino e infantojuvenil tivessem um crescimento mais acelerado do que os direcionados especificamente para o público masculino.

Enquanto produtos estritamente masculinos venderam 22% mais em 2012 em relação a 2011, os femininos cresceram 27%, e os infantis, 24%.

“A gente tem trabalhado fortemente no aumento da nossa base de torcedores, e entendemos que este processo passa pelo público infantil e pelo feminino, então os resultados denotam que estamos na direção correta”, analisa o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen.

Outro dado interessante diz respeito à terceira camisa. No ano passado, o Fluminense e a Adidas não lançaram um novo modelo, e mesmo assim o terceiro uniforme teve um aumento nas vendas. Este percentual, entretanto, não será revelado.

A receita em dinheiro e a quantidade de peças vendidas não são divulgadas.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

Nenhum comentário: