Com as conquistas recentes, clube conquista também o mercado
Em comparação aos demais anos, a receita cresceu 45% em relação a 2010, quando o clube carioca também foi campeão nacional, e 130% sobre 2009. Os dados foram enviados pela Adidas à direção da equipe.
O Fluminense, neste período, também conseguiu fazer com que os produtos voltados para os públicos feminino e infantojuvenil tivessem um crescimento mais acelerado do que os direcionados especificamente para o público masculino.
Enquanto produtos estritamente masculinos venderam 22% mais em 2012 em relação a 2011, os femininos cresceram 27%, e os infantis, 24%.
“A gente tem trabalhado fortemente no aumento da nossa base de torcedores, e entendemos que este processo passa pelo público infantil e pelo feminino, então os resultados denotam que estamos na direção correta”, analisa o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen.
Outro dado interessante diz respeito à terceira camisa. No ano passado, o Fluminense e a Adidas não lançaram um novo modelo, e mesmo assim o terceiro uniforme teve um aumento nas vendas. Este percentual, entretanto, não será revelado.
A receita em dinheiro e a quantidade de peças vendidas não são divulgadas.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário