segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

APÓS FIM DE EMPRÉSTIMOS, FLU VAI INICIAR 2014 COM POUCAS NOVIDADES

Nomes com Matheus Carvalho, Bruno Veiga e Higor retornam ao clube, mas ainda não sabem se serão aproveitados. Contrato de Tartá com o Tricolor chega ao fim


Por Rio de Janeiro

Higor gol Avaí x Criciúma (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)Após empréstimo ao Avaí, Higor volta ao Flu em 2014 (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)
Faltando apenas dois dias para 2014, o Fluminense só confirmou a contratação do apoiador Conca e do técnico Renato Gaúcho. Com o início da nova temporada, encerram-se também alguns contratos de empréstimo envolvendo jogadores tricolores. Mas as novidades para o próximo ano serão poucas. Nomes como os meias Emerson e Higor e os atacantes Matheus Carvalho e Bruno Veiga, todos revelados pelas categorias de base de Xerém, retornam ao clube. Não foi decidido, porém, se eles serão aproveitados no elenco profissional.
Já o atacante Tartá, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, viu seu contrato com o Fluminense terminar e está livre para assinar com outro clube. Entre todos os outros jogadores envolvidos em empréstimos (todos eles com passagens pelas categorias de base do Flu), o volante Fernando Bob é o mais conhecido da torcida. Com contrato nas Laranjeiras válido até o meio de 2015, ele segue na Ponte Preta pelo menos até o fim do Campeonato Paulista.
- Será feita uma avaliação pelo Renato, pelo Felipe Ximenes, pelo Ricardo Tenório e nessa conversa serão identificados os jogadores que serão aproveitados - afirmou o gerente de futebol Marcelo Teixeira, referindo-se ao treinador, ao diretor executivo e ao vice de futebol. - O Bruno Veiga teve uma temporada muito boa, por exemplo. Já o Higor foi emprestado para ganha rodagem. É um jogador em quem apostamos muito para o futuro, assim como o Matheus Carvalho. 
Os atacantes Dori e Stéfano também têm seus contratos de empréstimo terminando no fim do ano, mas, segundo Teixeira, já existem negociações avançadas para o reempréstimo. Já os jovens que tiveram oportunidades no elenco principal do Flu em 2013, como o lateral-direito Igor Julião, o lateral-esquerdo Ronan, os volantes Rafinha e Willian, o apoiador Robert e os atacantes Biro Biro e Kennedy, devem seguir no clube.
- A ideia é manter no elenco profissional todos os jovens jogadores que terminaram a temporada fazendo parte do grupo - resumiu o dirigente.

Confira abaixo a situação dos jogadores emprestados:
Volta em 2014: Matheus Carvalho (Joinville), Bruno Veiga (São Caetano), Higor (Avaí) e Emerson Bacas (Cadiz-ESP).
Volta, mas já tem negociação avançada: Stéfano (Madureira) e Dori (Guangdong-CHI).
Segue emprestados até junho: Matheus Alves (FC Istres-FRA), Rafael Assis (FC Istres-FRA), Raphael Augusto (Legia-POL), Peterson (Legia-POL), Alan (Legia-POL), Fernando (Paços de Ferreira-POR), Thiago Ryan (Videoton-HUN), Leo Lelis (Videoton-HUN) e Bruninho (Cadiz-ESP).
Segue emprestados até o fim do campeonato estadual: Fernando Bob (Ponte Preta), Lucas Patinho (Audax-RJ), Cássio (Esportivo-RS) e Reginaldo (Esportivo-RS).
Segue emprestados até o início de 2015: Ronan David (Grêmio) e Henrique (Náutico).
Fim de contrato: Tartá (Goiás).
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: