Tricolor não encontra dificuldades e faz 3 a 0 no Friburguense
Começou bem o ano para o Fluminense. Com uma equipe formada com reservas de luxo, o Tricolor estreou no Campeonato Carioca vencendo o Friburguense por 3 a 0, neste sábado, em Moça Bonita. Araújo, Rafael Moura e Carleto fizeram os gols.
Mesmo tendo menos tempo que o adversário para treinar, o Fluminense pôs em prática aquilo que Abel Braga já pregava. Na base da organização e da técnica, superava o melhor momento físico do adversário. Com a bola no chão e usando bem as laterais do campo, o Tricolor foi criando oportunidades. Souza e Martinuccio pela direita, Carleto e Araújo pela esquerda e Rafael Moura no pivô levavam muito perigo à defesa do Frizão.
O primeiro gol começou com uma bola roubada por Souza pela lateral. Ele fez belo lançamento para Rafael Moura e o atacante não deixou por menos: matou no peito com categoria e rolou para Araújo bater bem e de primeira para abrir o marcador. O rival era um piano de uma tecla só. Ameaçava unicamente em chutes de fora. Ainda assim obrigou Ricardo Berna a fazer três boas defesas.
Mas quem mandava mesmo na partida era o Flu. A postura era boa e, em mais uma jogada pelo fundo, nasceu o segundo gol. Após bate-rebate, o goleiro Marcos soltou bola e He-Man tocou cheio de estilo por cima dele.
Do pessoal da frente, quem não esteve muito bem no primeiro tempo foi Wellington Nem. Só que no segundo ele voltou outro. Passou a tentar as jogadas individuais e sofreu algumas faltas. Numa delas, Carleto cobrou, a bola desviou em Sérgio Gomes e morreu no fundo da rede. Aí a fatura estava liquidada.
Com a vitória garantida, o Abelão aproveitou para fazer testes e mandou a campo Rodrigo, Lucas Patinho e o seu filho, Fábio. Levando-se em consideração a fragilidade do adversário, o primeiro desafio tricolor em 2012 foi superado de maneira bem satisfatória. Começo animador.
Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário