Rodrigo Caetano é apresentado pelo Fluminense
(Foto: Júlia Pecci / SporTV.com)
Sonho antigo da diretoria do Fluminense, Rodrigo Caetano foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira, em Mangaratiba. Pouco menos de um mês após deixar o Vasco, seu último clube, o novo diretor executivo falou pela primeira vez como o responsável pelo departamento de futebol do Tricolor. Ao lado do presidente Peter Siemsen, do vice-presidente de futebol, Sandro Lima, do gerente Marcelo Teixeira, e do mandatário da patrocinadora, Celso Barros, Rodrigo foi recebido no Hotel Portobello e fez questão de agradecer a oportunidade dada pelo Tricolor.
- É um prazer voltar ao convívio de vocês. Obrigado ao Sandro, ao Celso e ao presidente Peter Siemsen, não só pelas palavras, mas pelo convite. Quero deixar claro que o projeto que me foi apresentado e os objetivos propostos por essas pessoas que representam o Fluminense realmente foram decisivos para que eu pudesse tentar colaborar com essa bela equipe já montada. Muito me honra estar chegando neste clube em um momento ímpar de sua historia, em que vislumbra conquistas grandes, como a torcida. Como disse o Sandro, possui o melhor patrocínio do Brasil, que também visa sempre tornar o Flu cada vez mais forte. Venho para ser mais uma peça dessa engrenagerm, esperando agregar experiência e conhecimento - disse Rodrigo Caetano.
O novo dirigente chegou a Mangaratiba acompanhando de Celso Barros, um dos maiores entusiastas de sua contratação. O Fluminense já havia tentando tirar o dirigente do Vasco em pelo menos duas ocasiões. Na última delas, no meio de 2011, o acordo esteve muito próximo de acontecer, mas Rodrigo preferiu permanecer no clube de São Januário. No último dia 15 de dezembro, porém, ele deixou o rival alegando divergências com a diretoria e ficou livre para negociar com o Tricolor.
Formado em Administração de Empresas pela PUC-RS e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Rodrigo Vila Verde Caetano, de 41 anos, é gaúcho de Santo Antônio da Patrulha. Como jogador, defendeu o meio-campo de times como Grêmio, Mogi Mirim, Juventude, Caxias, Sport, Náutico, Deportivo Táchira, entre outros. Iniciou a carreira de dirigente no RS Futebol. O destaque, no entanto, começou no Grêmio, com dois títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro da Série B e uma final de Libertadores da América. Em 2009, o diretor executivo assumiu o comando do futebol do Vasco. Em três anos de trabalho, ajudou na conquista de outra Série B e da última edição da Copa do Brasil.
FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário