segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EM CAMPO ALAGADO, FLUMINENSE BATE MOGI MIRIM E FICA BEM PERTO DA VAGA

Tricolor tem trabalho para vencer por 2 a 1 e agora só precisa empatar com o Olé Brasil, quarta, para assegurar a classificação como primeiro do grupo

Por GLOBOESPORTE.COM Ribeirão Preto, SP

A forte chuva que caiu neste domingo, em Ribeirão Preto (SP), alagou o gramado do estádio Palma Travassos. Além desta dificuldade, o Fluminense precisou ainda superar um valente adversário, em jogo válido pelo Grupo C da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar da luta, o Mogi Mirim não resistiu à maior qualidade do Tricolor, que venceu pelo placar de 2 a 1 (assista aos gols da partida no vídeo ao lado). Higor e Rafinha fizeram os gols do time carioca, com Samuel anotando o gol paulista.

Com o resultado, o Fluminense se isolou na liderança do grupo, com seis pontos, e está muito perto de garantir a vaga na fase mata-mata da competição. Para isto, basta empatar na quarta-feira com o Olé Brasil-SP, que mais cedo não passou de igualdade por 0 a 0 com o Ji-Paraná-RO. Mesmo se perder seu último jogo, o Fluminense ainda tem grandes chances de avançar como um dos oito melhores segundos colocados (no momento, seu saldo de gols é seis). O Mogi Mirim, ainda sem pontuar, está eliminado.

Apesar das muitas poças no campo, o Fluminense começou bem, fazendo o correto, arriscando chutes de longa e média distâncias. Após boas chances para marcar, o Tricolor, que até então encurralava o Mogi, abriu o marcador em falta muito bem cobrada por Eduardo, aos 28 minutos. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Matheus Carvalho.

Higor gol Fluminense Copa São Paulo (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)
Higor comemora o primeiro gol do Flu em Ribeirão Preto (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)

Com a vantagem, o time carioca foi recuando e dando campo para o time paulista, que bravamente partiu em busca do empate. Depois de muito insistir conseguiu o seu gol aos 44 minutos, por intermédio de Samuel. Gustavo cruzou da direita, após ótima defesa de Silezio, e Samuel pegou de primeira. A bola desviou em Fernando e entrou no canto esquerdo do goleiro tricolor.

Flu cria ótimas chances na etapa final e encontra o gol da vitória

Copa São Paulo - Fluminense x Mogi Mirim (Foto: Ag. Estado)
O campo encharcado no estádio Palma Travassos
dificultou muito o toque de bola (Foto: Ag. Estado)

A segunda etapa começou equilibrada, com as duas equipes buscando o segundo gol. Mas as melhores chances ficaram sempre para o Fluminense. Matheus Carvalho fez grandes defesas, como uma em chute à queima-roupa de Eduardo, aos 8 minutos, e dava esperanças ao Mogi de conseguir a vitória e manter suas chances de classificação.

Porém, o melhor time em campo era tricolor e, um minuto após chutar uma bola na trave, Rafinha recebeu na área ótimo passe de Michael da esquerda, dominou a bola e tocou à esquerda de Matheus Carvalho. Na ânsia de tirar a bola, Tiago acabou jogando-a dentro do seu próprio gol, aos 33. Depois do gol, o Mogi não teve forças para reagir e o Fluminense ficou muito próximo do terceiro gol, mas acabou não conseguindo. Nem precisou, no placar estava 2 a 1 para o Tricolor das Laranjeiras.

FONTE: globoesporte.com

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


Nenhum comentário: