quarta-feira, 7 de março de 2012

TORCIDA DO FLUMINENSE ORGANIZA MOSAICO PARA COLORIR A BOMBONERA

Os mais de dois mil tricolores vão formar a bandeira do clube com cerca de 3.500 balões, além de bandeiras e faixas

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

O jogo é na Bombonera, estádio repleto de histórias e local onde a fanática torcida do Boca Juniors costuma fazer grande pressão sobre os seus adversários. No entanto, os mais de dois mil tricolores que já compraram ingressos para a partida da próxima quarta prometem fazer de tudo para que os jogadores do Fluminense sintam-se em casa. Prova disso é que um grupo de torcedores já se movimenta para realizar um mosaico no estádio.

Mosaico torcida Fluminense Bombonera (Foto: Reprodução Internet)
Como deve ficar o mosaico tricolor na bombonera (Foto: Reprodução Internet)

Os organizadores divulgaram uma imagem na internet para orientar os tricolores que irão ao local. Já foram disponibilizados mais de 3.500 balões nas cores do clube para formar uma bandeira. Chegou-se a pensar em formar uma palavra, mas o espaço para a torcida tricolor não é tão grande, o que poderia dificultar a leitura. Além dos balões, bandeiras e faixas verticais serão utilizadas.

Fazer mosaico não é novidade para a torcida tricolor. Na Libertadores do ano passado, por exemplo, antes da partida contra o Libertad, os torcedores escreveram a palavra "Guerreiros" na arquibancada do Engenhão. Abaixo da palavra, os cartazes coloridos formaram um desenho de eletrocardiograma, para representar a emoção causada pelas reações do Flu em seus torcedores.

MOsaico torcida fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Torcida do Flu promete fazer festa na Bombonera
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Antes da partida contra o Guarani, que deu o título brasileiro de 2010 ao clube após a vitória por 1 a 0, novamente no Engenhão lotado os torcedores escreveram "Juntos pelo Tri" - em alusão às conquistas de 1970 e 1984. Em 2009, contra o Palmeiras pelo Brasileiro, formaram o símbolo do clube.

Ingressos na Argentina são vendidos no hotel tricolor

Os tricolores que resolveram viajar em cima da hora e não conseguiram comprar ingresso devem fazê-lo somente no hotel Intercontinental, onde o Fluminense está concentrado. O torcedor precisa procurar o gestor Carlos Eduardo Moura das 13h às 16h, horário local de Buenos Aires. O ingresso será vendido por 25 dólares, cerca de R$ 45. Não será aceita outra moeda. Após as 16h, só será possível comprar no ponto de concentração da torcida tricolor para a escolta até o estádio na avenida Independencia, esquina com a Rua Lima. O horário vai até 19h.

Fluminense e Boca Juniors se enfrentam na noite da próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Bombonera. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

FONTE: globoesporte.com

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


Nenhum comentário: