domingo, 30 de setembro de 2012

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Fluminense lidera com seis pontos de vantagem para o segundo colocado
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito boa para o Fluminense. O Tricolor venceu por 1 a 0 o clássico contra o Flamengo e chegou aos 59 pontos na competição. Agora, o Tricolor tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Atlético-MG, a maior até o momento na competição. Para completar, o Grêmio só empatou em casa contra o Santos, sendo mais um bom resultado para o Fluzão.
Confira aqui como ficou a classificação:



Foto: Photocamera

Arte: Uol

Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FRED SAIU DO ENGENHÃO EM VIATURA DA PM

Assessoria informa que atacante pegou carona para ir ao aeroporto
Autor do gol do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo, Fred deixou o Engenhão após o jogo deste domingo em uma viatura da Polícia Militar.

A assessoria de imprensa do clube informou que foi apenas um esquema montado para ele poder sair rapidamente do estádio. Nas cercanias, um amigo o esperava para lhe dar carona e ir para o aeroporto e seguir para Belo Horizonte, onde vai aproveitar a folga de segunda-feira.

Foto: Photocamera
Fonte: Globoesporte.com - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

ABEL BRAGA NÃO ENTENDE AUSÊNCIA DE FRED NA SELEÇÃO

Técnico prefere não entrar em detalhes, mas achou que atacante seria chamado
Abel Braga faz questão de mostrar respeito às decisões de Mano Menezes na seleção brasileira, mas não consegue entender a ausência de Fred por lá. Ao analisar a participação do atacante na vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Flamengo, o técnico afirmou pensar que ele seria convocado.

- Sei que o Luis Fabiano foi cortado, foi convocado alguém? Pensei que ele iria. Mas não sou o treinador da seleção. Não sei o que ele pensa. Ele tem os critérios dele. Leva um jogador de cada time dos que estão em cima. Prefiro não entrar nesse pormenor. Mas que foi um gol fantástico foi. É uma jogada que fazemos no escanteio desde o ano passado. O Flamengo sempre colocou dois jogadores. Quando colocou um, fizemos o gol - lembrou.

Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FRED: "UM DOS GOLS MAIS BONITOS DA MINHA CARREIRA"

Atacante fez um golaço na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo
Autor do golaço que deu a vitória do Fluminense de 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, Fred afirmou considerá-lo como um dos mais bonitos de sua carreira. O atacante acertou um lindo voleio após cruzamento de Deco.

- Metade voleio, metade bicicleta. Um dos gols mais bonitos da minha carreira. Estou muito feliz pelo resultado - afirmou.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Globo - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

ATUAÇÕES FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Confira as notas dos jogadores tricolores dadas pela equipe do site
Rodrigo Mendes

Diego Cavalieri - Nota: 10

Em grande momento, salvou o Fluminense com defesas espetaculares em finalizações de Ibson e Nixon. Garantiu a vitória ao defender pênalti de Bottineli.

Bruno - Nota: 4,5

Não acertou cruzamentos, passes e ainda teve muita dificuldade na marcação.

Gum - Nota: 6,5

Bem posicionado sempre, conseguiu afastar a maioria das jogadas de perigo do adversário.

Digão - Nota: 5,5

Foi afobado em alguns lances. No geral, não comprometeu.

Carlinhos - Nota: 5

Não estava em uma tarde inspirada ofensivamente. Atrás, encontrou muita dificuldade com os avanços de Wellington Silva.

Edinho - Nota: 6

Bom trabalho na proteção à defesa. Atuação correta.

Jean - Nota: 6

Ficou mais preso à marcação. Quando saiu, não conseguiu imprimir a costumeira qualidade.

Deco - Nota: 8

O cérebro do meio de campo do Fluminense. Municiou o ataque com passes e lançamentos precisos. Foi o autor da assistência para o gol de Fred.

Thiago Neves - Nota: 5

Acertou duas vezes a trave adversária em cobranças de falta. Com a bola rolando, errou passes demais.

(Wágner) - Nota: 5,5

Entrou para dar qualidade ao time. Não conseguiu ter muitas chances de trabalhar as jogadas por conta da pressão adversária.

Wellington Nem - Nota: 6,5

Deu muito trabalho à defesa rubro-negra com muita velocidade. Saiu porque sentiu uma

(Marcos Junior) - Nota: 5

Teve pouquíssimas chances durante o jogo. O Fluminense não conseguia manter a posse de bola enquanto ele esteve em campo.

Fred - Nota: 8

Artilheiro nato, fez um lindo gol de voleio quando recebeu lindo cruzamento de Deco e garantiu a vitória tricolor.

(Diguinho) - Nota: 3

Entrou para ajudar na marcação e, afobado, cometeu pênalti que poderia ter custado a vitória.

Abel Braga - Nota: 4,5

Recuou em demasia o time do Fluminense durante a pressão adversária. Abdicou de atacar e ficou torcendo para o Flamengo não empatar.

Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

DOMINGO TRICOLOR: FLU VENCE, DISPARA NA PONTA E FREIA O FLAMENGO

Golaço de Fred no primeiro tempo permite que Tricolor abra seis pontos sobre o Atlético-MG. Fla perde pênalti com Bottinelli
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    17 do 1º tempo
    Fred emenda um difícil voleio e faz um golaço, criando contraste com as chances fáceis perdidas pelo rival, a principal delas com Cleber Santana.
  • estatística
    posse de bola
    O gol sofrido no início do jogo fez com que o Fluminense esperasse o rival. O Flamengo teve 55% de posse ao final do primeiro tempo e 58% no jogo.
  • arbitragem
    pênalti
    Marcelo de Lima Henrique vinha tendo boa atuação e acertou no pênalti, mas poderia ter esperado a sequência do lance, com chute de Renato.
A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Imagine a sensação de abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Imagine alcançar esse conforto ao vencer justamente um clássico - e que clássico! Imagine, de quebra, ver o rival voltar a olhar com desconfiança para a tabela de classificação. Ou pergunte a um torcedor do Fluminense. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo neste domingo, no Engenhão, ele sabe muito bem como é.

O golaço de Fred no primeiro tempo, de voleio, imunizou o controle que o Flamengo teve em uma partida emocionante ao extremo. A maior posse rubro-negra revelou-se inútil. Chance clara desperdiçada por Cleber Santana e pênalti perdido por Bottinelli completaram o domingo ruim para a equipe de Dorival Júnior. E permitiram que o Tricolor repetisse o placar do primeiro turno - a equipe de Laranjeiras não vencia as duas sobre o rival desde o Brasileiro de 2004.

- É uma vitória de time que quer ser campeão. O Flamengo é um grande time, nos deu trabalho, mas conseguimos segurar - afirmou Deco, autor do cruzamento para o gol de Fred. - O Flamengo foi melhor no segundo tempo, mas a gente tem que saber defender.

No Flamengo, Renato e Vagner Love justificaram da mesma maneira a escolha por Bottinelli no momento do pênalti, cobrado aos 41 minutos do segundo tempo. Os dois disseram que o argentino estava confiante e saíram em sua defesa.

- Bottinelli já tinha pedido para bater, estava confiante, e eu deixei, pois ele treina. Nem treinei muito nessa semana, e ele estava mais confiante do que eu - explicou o atacante.

A rodada deu peso maior ao triunfo da turma comandada por Abel Braga. O Atlético-MG, vice-líder, não conseguiu vencer a Portuguesa no sábado - empatou por 1 a 1 no Canindé. O Fluminense agora tem 59 pontos, contra 53 do Galo. Já o Flamengo foi prejudicado pela vitória do Bahia sobre o Botafogo, mas pelo menos viu o Coritiba empatar em casa com o São Paulo e o Sport perder fora para o Corinthians. Está em 11º, com 34 pontos - sete a mais do que os pernambucanos, que abrem a zona de rebaixamento.

O primeiro colocado do Brasileirão volta a campo no sábado, em clássico contra o Botafogo no Engenhão. Dois dias antes, no mesmo estádio, o Rubro-Negro recebe o Bahia.

Fred marca gol do Fluminense no Flamengo (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Fred , no ar, emenda voleio: golaço e vitória para o Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
 
Golaço

A diferença entre Flamengo e Fluminense no primeiro tempo não esteve na posse de bola, tampouco na capacidade de tramar jogadas, muito menos no interesse em vencer o jogo. Nada disso. Se o Tricolor pulou na frente, foi porque teve brilho individual. Pois perceba-se: o gol do Flu saiu em uma das jogadas mais difíceis, mais improváveis, daquelas que exigem perícia extrema, e o gol do Fla não nasceu mesmo com o time rubro-negro tendo duas oportunidades vivas - bem mais simples do que aquela do gol do adversário.

É que o Fluminense tem jogadores superlativos. Tem Deco. Tem Thiago Neves. E tem Fred, sobretudo Fred. O gol tricolor é exemplar para se analisar a capacidade técnica da equipe de Abel Braga. Aos 17 minutos, enquanto a defesa do Flamengo se arrumava depois de Wellington Nem quase marcar por cobertura, Deco se apressou e bateu escanteio curto para Thiago Neves. Num piscar de olhos, a jogada voltou para o camisa 20, que olhou para a área e já percebeu a movimentação do centroavante. E aí era tudo com Fred.

Enquanto a bola viajava, ele deixava a marcação a ver navios. Frauches ficou no meio do caminho. E Fred teve espaço para apresentar ao Engenhão toda a qualidade que emana de suas chuteiras. Ele arremessou seu corpo no ar e pegou de primeira, com a perna direita acima da esquerda, de voleio. Gol de quem tem noção de espaço, técnica e potência. Golaço.

Justiça seja feita ao Flamengo. Com Cleber Santana e Léo Moura no meio-campo, o time rubro-negro conseguiu ter a bola sob seu controle em boa parte do primeiro tempo - a etapa terminou com 55% de posse de bola para o time comandado por Dorival Júnior. É um sinal de que a equipe já consegue criar ações coletivas, algo tão raro no decorrer da temporada. Mas faltou o gol.

E não foi por falta de oportunidades que ele não veio à luz. Ibson teve duas oportunidades. A primeira foi de cabeça, logo depois de Fred abrir o placar. A segunda foi um pouco mais tarde, quando ele recebeu na área e, frente a frente com Cavalieri, parou no goleiro tricolor.

O Fluminense conseguiu equilibrar o controle do jogo - a posse beirou os 70% para o Flamengo no terço inicial da partida. Cabeceio de Fred para fora e chute fraco de Wellington Nem foram as demais tentativas do líder do Brasileirão no primeiro tempo.

Thiago Neves assusta, Cleber Santana e Bottinelli perdem

Uma, duas, três vezes. Faltou pouco para Thiago Neves ampliar para o Fluminense no segundo tempo. Ele acertou a trave, carimbou o travessão e obrigou Felipe a espalmar em três conclusões diferentes. Quase. Em um segundo tempo de desespero para o Flamengo, o meia foi a válvula de escape do Tricolor. Mais uma vez, o time rubro-negro conseguiu ter maior posse de bola, mas demorou para criar. Quando criou, jogou as chances no lixo.

Cleber Santana perdeu um daqueles gols que é melhor não explicar. O cruzamento de Ramon encontrou o meia frente a frente com as traves. Era só fazer. Mas ele bateu por cima. Impressionante.
Nixon, pouco depois, também teve chance viva. Mas sua cabeçada parou em defesa de Cavalieri. A entrada de Renato, ausente desde 19 de agosto por causa de cirurgia no joelho direito, foi a cartada final em busca do empate. E quase deu certo. Diguinho derrubou Wellington Silva na área. O juiz não deu sequência, e o gol de Renato acabou anulado.

Mas o Flamengo pelo menos tinha um pênalti a bater. Bottinelli partiu para a cobrança, em busca do empate, à caça da sobrevida. E errou. Cavalieri caiu no canto e salvou o Fluminense.
Era o aviso final de que o domingo não seria rubro-negro. Vagner Love, segundos depois, mandou para a rede, mas em impedimento. Não valeu. Passados cinco minutos de acréscimos, o Engenhão viu o alívio tricolor e a incredulidade flamenguista. Que jogo...
 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

sábado, 29 de setembro de 2012

ATLÉTICO SÓ EMPATA E FLU DORME FOLGADO NA LIDERANÇA

Galo ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé
Os comandados de Cuca continuam tentando "correr atrás do prejuízo" no Brasileirão, sobretudo após a derrota para o Flamengo, no meio de semana. Vice-líder do Brasileirão, o Galo foi ao Canindé em busca da reabilitação, foi sufocado e, por sorte, manteve o empate em 1 a 1, para delírio dos tricolores. Com este resultado, o Time de Guerreiros dorme tranquilo na liderança, três pontos a frente do Galo e com um jogo a menos.

É importante ressaltar que, no domingo, Fla-Flu será o duelo de destaque do campeonato nacional. Uma vitória verde, branca e grená ampliará, em seis pontos, a vantagem sobre o Atlético-MG. 
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA O CLÁSSICO DE DOMINGO

Tricolor enfrentará o Flamengo, no Engenhão, às 16h
 
O Time de Guerreiros já está definido. Pelo menos o plantel que seguirá para o Engenhão, amanhã, no duelo contra o Fla. Os titulares, pelo menos no que diz respeito as laterais, permanecem um mistério. 

Lista de relacionados:
Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Laterais: Bruno, Wallace, Thiago Carleto e Carlinhos
Zagueiros: Gum, Digão e Elivélton
Volantes: Edinho, Jean, Valencia e Diguinho
Apoiadores: Deco, Thiago Neves e Wagner
Atacantes: Fred, Wellington Nem, Marcos Junior e Rafael Sobis.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

THIAGO NEVES JOGARÁ CLÁSSICO COM CAMISA COMEMORATIVA

Apoiador completará neste domingo 150 jogos pelo Fluminense
Thiago Neves fará no clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, seu 150º jogo pelo Fluminense. E a ocasião especial será comemorada com uma camisa diferenciada para ele. O apoiador entrará com o número nas costas e não esconde a satisfação pela marca alcançada no clube.

- Fico feliz por alcançar mais uma marca no Fluminense, ainda mais em um jogo importante que é o Fla-Flu. Espero que esta camisa me dê sorte, pois estou em um momento especial na carreira, por estar de volta na seleção brasileira. Que no domingo eu possa jogar bem e conseguir a vitória que é mais importante - afirmou.

Foto: Site oficial Fluminenense.
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

FOLCLÓRICO EX-ATACANTE PREFERE FRED A LOVE

Na opinião de Dadá Maravilha, camisa 9 tricolor faz mais a diferença
Fred e Vagner Love farão um duelo de artilheiros na partida deste domingo, no Maracanã. E, na opinião do folclórico ex-atacante Dadá Maravilha, que já passou por muitos clubes em sua carreira, inclusive o rival Flamengo, o camisa 9 do Fluminense é o mais decisivo dos dois.

Mesmo fazendo elogios também ao jogador rubro-negro, Dadá revela uma pontinha de preferência por Fred.

Confira a opinião do ex-goleador:

"Eu já tive a oportunidade de disputar um Fla-Flu, em 1973, pelo Flamengo. Era uma decisão de Campeonato e perdemos por 4 a 2. Tive a felicidade de fazer os dois gols, mas perdemos porque o Fluminense tinha um time mais coeso.

Neste momento, é o que acontece entre os dois times e, principalmente no caso do Flamengo, Love é quem pode decidir. Mas eu acredito que Fred poderá fazer a diferença no duelo de goleadores. Isso porque ele é determinado e sabe fazer a diferença nos detalhes. Nesse quesito ele é melhor. Mas Love é um grande jogador também e está em uma grande fase pelo Flamengo."

Foto: Photocamera
Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

QUESTIONADO NO FLU, THIAGO NEVES AVISA: 'NÃO PRECISO DECIDIR SEMPRE'

Feliz por mais uma convocação, apoiador diz encontrar dificuldades para jogar do lado esquerdo, mas garante empenho pelo clube

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
 
Thiago Neves está empolgado. Depois de mais uma convocação para a seleção brasileira, o camisa 10 foi o destaque do treinamento da última quinta-feira, com três gols e boas jogadas. Mas ainda assim convive com a desconfiança da torcida tricolor por causa de suas atuações recentes. Na última rodada, diante do Náutico, o jogador chegou a pedir para ser substituído por não estar jogando bem. Nesta sexta, ao ser novamente questionado sobre o assunto, Thiago desabafou após o treinamento na Urca e disse estar sentindo dificuldades para jogar aberto pelo lado esquerdo.

Thiago Neves no treino do Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Thiago Neves no treino desta sexta, na Urca: apoiador desabafou contra as críticas por não estar jogando bem e festejou a nova chance na Seleção (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
- Outra vez isso? Não tenho que responder nada para ninguém. Venho jogando a minha bola, o que eu sempre fiz. Não mudei nada. Mas estou sentindo dificuldades para jogar pelo lado esquerdo. Nunca joguei por ali. Estou me empenhando pelo clube e pelo time. Nosso elenco tem outros jogadores de qualidade capazes de decidir uma partida. Não preciso decidir sempre ou atuar bem todos os jogos - frisou o jogador.

Deixando os questionamentos da torcida de lado, o apoiador se disse feliz por mais uma convocação para a seleção brasileira. Thiago defenderá o Brasil nos amistosos contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois. Por conta disso, porém, desfalcará o Fluminense em três rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia, Ponte Preta e Grêmio.

- O que eu queria era a oportunidade de jogar 25, 30 minutos... Tive isso contra a Argentina e mostrei que tenho condições de estar lá. Queria agora uma chance na Seleção principal e recebi. Tenho que treinar bem para mostrar ao Mano que se continuar jogando a minha bola tenho condições de permanecer - resumiu o camisa 10 tricolor, se mostrando também feliz pela volta de Kaká à Seleção e ansioso para conhecer o meia do Real Madrid.

- Todos ficaram felizes. Estamos vendo de longe o que o Kaká vem passando no Real. Mas ele está se empenhando e agora foi recompensado. Fico contente ainda mais porque nunca fui para a Seleção com ele e agora vou poder conhecê-lo. É um grande jogador - opinou.

  FONTE: GLOBOESPORTE.COM

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ROBERT ASSINA CONTRATO COM O FLU E RESUME: 'SEMPRE ESPEREI POR ISSO'

Revelação completou 16 anos nesta sexta e firmou compromisso nas Laranjeiras. Tricolor agora é dono de 60% dos direitos econômicos do meia

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro 

O assédio de clubes do Brasil e do exterior foi pesado, mas o meia Robert assinou nesta sexta-feira o seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, dono agora de 60% dos direitos econômicos da promessa - os 40% restantes ficaram com o próprio jogador. No mesmo dia em que completou 16 anos, o jovem firmou o compromisso na sede das Laranjeiras ao lado do presidente Peter Siemsen. O acordo é válido por três temporadas, tempo máximo permitido pela Fifa para o primeiro contrato. Após a assinatura, o camisa 10 da equipe juvenil (sub-17) do Tricolor não escondeu a felicidade e disse que sempre esperou por esse momento.

robert fluminense contrato (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)Sorridente, Robert assina o primeiro contrato profissional nas Laranjeiras ao lado do presidente Peter Siemsen (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
 
- Estou muito feliz. Nos sete anos que estou aqui, sempre esperei por isso. O Fluminense me deu tudo o que eu precisei. Tive paciência e soube esperar por este momento. Tenho que agradecer ao apoio de todos que se agruparam para fazer isto dar certo. O Fernando Simone, meus pais, meu empresário. Todos me ajudaram muito - resumiu Robert em entrevista ao site oficial do Fluminense.

Descoberto por um olheiro tricolor com apenas 9 anos, Robert chegou a Xerém em 2006 e foi aprovado logo em seu primeiro treino. Hoje o apoiador é agenciado pela Traffic, já foi convocado diversas vezes para as seleções de base do Brasil e recentemente chegou até a treinar com os profissionais nas Laranjeiras.

O caminho até firmar o primeiro compromisso com o Fluminense, no entanto, foi de apreensão para a diretoria do clube. Por conta de sua habilidade, Robert sofreu com o assédio de várias equipes como Santos, Corinthians, Internacional, Juventus e Inter de Milão enquanto não tinha idade suficiente para assinar um contrato profissional. Os pais Roberto e Silvana, no entanto, não se deixaram seduzir pelas ofertas financeiras e ajudaram o gerente geral das categorias de base do clube, Fernando Simone, a agora poder festejar o acordo.

- Estamos muito satisfeitos com a assinatura do contrato. É um jogador que a gente acredita demais e tem muita expectativa na carreira dele. É um atleta de muita qualidade técnica, muito talento, mas precisa ser lapidado. O potencial dele é enorme e a gente está satisfeito. Depois de tanto assédio no ano passado, de clubes do Brasil e do exterior, a gente conseguiu segurar esse jogador, que tem tudo para ser um dos grandes no futuro - frisou Simone ao site oficial, lembrando ainda que Robert vai precisar passar por algumas etapas na carreira.

- Ele ainda é juvenil, tem de passar pelos juniores, jogar uma Taça São Paulo. Está muito cedo para definir exatamente o que é o Robert como jogador, mas, com certeza, o potencial ele tem, e muito - finalizou o dirigente.
  
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ÍDOLO MINIMIZA ATUAÇÕES SEM BRILHO DO FLUMINENSE

Assis diz que o mais importante é seguir somando no Brasileiro
Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense é constantemente criticado por não conseguir atuações de brilho. Mas Assis não está nem ligando para isso. Na visão do ídolo tricolor, o importante é seguir somando para ficar com o título da competição.

- Jogar bonito e conquistar os três pontos agradaria a gregos e troianos. Mas às vezes não dá. O adversário muitas vezes vem com uma postura difícil. E tem de jogar feio para tentar superar as dificuldades que se encontra contra equipes pequenas e conseguir a vitória, seja como for. O importante é vencer. Se conseguir jogar bem e conseguir três pontos bom, mas o mais importante é vencer - analisou.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Brasil - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

PRESIDENTE DO FLU DÁ DETALHES DO CT EM REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Peter Siemsen fez explanação sobre o futuro centro de treinamentos do Tricolor na última quinta. Local deve ser inaugurado em setembro de 201


Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

As obras ainda não começaram, mas o futuro centro de treinamentos do Fluminense já tem uma cara. Na última quinta-feira, o presidente tricolor Peter Siemsen fez uma explanação sobre o projeto na reunião do conselho deliberativo do clube, realizada no Salão Nobre das Laranjeiras. Segundo as informações passadas aos conselheiros, a previsão inicial é de que a estrutura seja inaugurada no segundo semestre de 2013, provavelmente em setembro.

Terreno do Fluminense na Barra da Tijuca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Terreno escolhido pelo Flu fica na Av. Ayrton Senna, em Jacarepaguá (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
O presidente confirmou também a localização do terreno que será cedido pela Prefeitura do Rio - na Avenida Ayrton Senna, perto da Escola Sesc - e o tamanho da área: cerca de 40 mil m². O projeto também já está pronto e prevê a construção de três campos, sendo dois deles com medidas oficiais, caixa de areia, piscina de 25 metros, academia, departamento médico, dormitório com 46 quartos (alguns para dois jogadores e outros individuais), sala de imprensa e ainda uma parte destinada à administração do CT.

Prefeitura vai ajudar Fla, Flu, Botafogo e Vasco

CT TRICOLOR
 
Três campos, sendo dois oficiais, caixa de areia, piscina de 25m, academia, departamento médico, dormitório com 46 quartos (alguns para dois jogadores e outros individuais), sala de imprensa e ainda uma parte destinada à administração do CT em um terreno de 40 mil m² 
 
O projeto do CT tricolor nasceu da parceria entre a Prefeitura do Rio e os quatro grandes clubes da cidade. O acordo foi fechado no início de setembro. O Flamengo, por já possuir um centro de treinamentos, vai receber uma quantia maior em dinheiro: R$ 9 milhões. Fluminense, Vasco e Botafogo, por outro lado, receberão um terreno e mais R$ 6,5 milhões.

O terreno escolhido pelo Tricolor fica na Avenida Ayrton Senna, na altura de Jacarepaguá, em uma área ainda não urbanizada. Já Botafogo e Vasco serão vizinhos em Vargem Grande e terão seus centros de treinamentos separados apenas por um muro no mesmo estilo da dupla Palmeiras e São Paulo na capital paulista. Se por um lado o terreno escolhido pelo Tricolor é mais bem localizado, o dos outros dois rivais tem uma área maior.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

ROBERT FAZ 16 ANOS E ASSINA PRIMEIRO CONTRATO COM O FLU NESTA SEXTA-FEIRA

Assediado por clubes do Brasil e do exterior, maior promessa das categorias de base do clube firmará compromisso por três anos e terá multa milionária

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Maior promessa atual das categorias de base do Fluminense, o apoiador Robert pode, enfim, assinar o seu primeiro contrato profissional com o Tricolor. A revelação de Xerém completa 16 anos nesta sexta-feira e tem reunião marcada para o início da tarde com a diretoria tricolor, nas Laranjeiras, para firmar o compromisso. As bases do acordo já foram definidas e o mesmo terá multas rescisórias milionárias tanto para o Brasil - baseada no salário - quanto para o exterior. A segunda, definida pelo próprio clube, deve ser nos mesmos moldes da do jovem Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, estipulada pelo Santos na última terça-feira em € 50 milhões (cerca de R$ 131 milhões).

robert fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)Robert vai assinar seu primeiro contrato com o Fluminense nesta sexta-feira, data de seu aniversário de 16 anos (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
 
Inicialmente, o contrato terá duração de três temporadas, tempo máximo permitido pela Fifa para o primeiro acordo. Quando fizer 18 anos, o jogador poderá assinar por cinco anos. Descoberto por um olheiro tricolor com apenas 9 anos, Robert é agenciado pela Traffic, já foi convocado diversas vezes para as seleções de base do Brasil e sofreu com o assédio de várias equipes como Santos, Corinthians, Internacional, Juventus e Inter de Milão enquanto não tinha idade suficiente para assinar um contrato profissional.

Os pais Roberto e Silvana, no entanto, não se deixaram seduzir pelas ofertas financeiras. O desejo da família Gonçalves Santos é dar sequência ao projeto tricolor e, se o destino permitir, fazer com que Robert evite uma saída precoce para a Europa trilhando o mesmo caminho do santista Neymar, a quem é comparado pela habilidade. Atualmente, o apoiador veste a camisa 10 da equipe juvenil (sub-17) do Tricolor e por mais de uma vez já enfrentou os profissionais em coletivos nas Laranjeiras.

- Não me preocupa esse assédio dos outros clubes. Planejo a minha carreira ficando no Brasil e no Fluminense, um clube que sempre me deu apoio total. Quero virar ídolo. Esse negócio de ir muito cedo para a Europa não dá certo. Todos que eu conheço que foram já querem voltar. Pode atrapalhar muito e fazer o jogador perder o que ele poderia conquistar em seu país - disse Robert ao GLOBOESPORTE.COM em sua primeira entrevista, concedida em dezembro de 2011 nas Laranjeiras.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

CARRASCO DO FLA, ASSIS APOSTA NO FLU E DIZ QUE TIME JÁ TROPEÇOU ONDE PODIA

Ídolo tricolor confia na vitória no clássico, não se importa em vencer sem jogar bonito e acredita na conquista do tetracampeonato brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

“Recordar é viver, Assis acabou com você”. O canto de quase três décadas é entoado pela torcida tricolor em todo Fla-Flu desde os dois gols do então camisa 10 nas decisões estaduais de 83 e 84. Certamente ele será ouvido no clássico do próximo domingo, às 16h, no Engenhão. Com propriedade de quem já calou a massa rubro-negra, o Carrasco acredita que mesmo com a ascensão do Flamengo, o momento é do Tricolor, que ao perder para o Atlético-GO duas rodadas atrás tropeçou quando podia.

- O Flamengo vem com moral pela vitória contra o Atlético-MG. O Fluminense também, porque é líder, e por isso está em um momento melhor. Precisa da vitória para se consolidar na liderança. Onde o time podia tropeçar, já tropeçou. Nada como um Fla-Flu para mostrar o seu melhor futebol – disse Assis em entrevista à Rádio Brasil.

assis fluminense especial fla-flu (Foto: Fernando Araújo / Globoesporte.com)Assis com as faixasa de campeão estadual (83) e brasileiro (84) (Foto: Fernando Araújo / Globoesporte.com)
 
O Carrasco não se incomoda com a maneira como o time vem jogando. Para ele, acima de tudo estão as vitórias, não importa como:

- É melhor jogar feio e ganhar. Agradaria a gregos e a troianos se jogasse bonito e ganhasse. Mas às vezes, dependendo do adversário e de como ele joga, não dá para fazer as duas coisas. A imprensa critica, mas o importante nessa trajetória do campeonato é ganhar os três pontos.

A confiança de Assis não é só pela vitória sobre o rival, mas também pelo título:

- O Fluminense é grande e já mostrou isso em todas as competições que vem disputando. E nesse Brasileiro vai em busca do tetra sim, porque tem um bom plantel e um bom comando.

  FONTE: GLOBOESPORTE.COM

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CONVOCADO, TN10 FAZ TRÊS E ROUBA A CENA NO TREINO


Thiago Neves foi o grande destaque das atividades desta quinta-feira
Desta vez, parece que o anúncio de Mano Menezes sobre a convocação de Thiago Neves para os próximos jogos da Seleção Brasileira fez bem. Tanto que, no treino realizado nesta tarde, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, o jogador marcou três vezes. Além disso, o atleta se movimentou bastante, elaborando variados lances ofensivos, ganhando os aplausos dos outros jogadores. 
Fonte: Lancenet - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

PREPARADOR FÍSICO EXALTA CONDICIONAMENTO DE DECO


Cristiano Nunes ressalta facilidade para o apoiador se recuperar
Depois de um longo período afastado por lesão, Deco aguentou a maior parte da partida contra o Náutico, no último sábado. Para Cristiano Nunes, esse rendimento diz respeito ao bom condicionamento do apoiador. O preparador físico do Fluminense ressalta a capacidade do camisa 20 de se recuperar rapidamente.

- Ele possuiu uma boa aptidão aeróbica. Não demora para ele recuperar a condição respiratória. Ele recupera até com facilidade em comparação a outros atletas. Por isso ele suportou tão bem mesmo com uns 12 dias de treinamento - explicou.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Globo - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

EM COLETIVO, ABEL PROMOVE VOLTA DOS LATERAIS TITULARES


Técnico começa com Wallace e Carleto, mas os substitui por Bruno e Carlinhos
Depois de iniciar o coletivo do Fluminense na tarde desta quinta-feira na Urca com Wallace e Carleto no time titular, Abel Braga promoveu as voltas dos antigos donos das laterais, Bruno e Carlinhos, no decorrer da atividade.

Ao que parece essas são as únicas dúvidas do técnico para o jogo de domingo, contra o Flamengo, no Engenhão.

O coletivo durou cerca de 50 minutos. Wallace atuou como titular por cerca de meia-hora e Carleto, por 35 minutos.

Foto: Photocamera
Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

EM TREINO, ABEL LANÇA WALLACE E CARLETO COMO TITULARES


Técnico surpreende nas mudanças nas duas laterais do Fluminense
Em coletivo realizado na tarde desta quinta-feira na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Abel Braga surpreendeu. O técnico lançou Wallace e Carleto como titulares nas laterais do Fluminense.

Bruno e Carlinhos ficaram na equipe reserva. Edinho, de volta após suspensão, retomou seu lugar no meio de campo, com Valencia indo para o time suplente.

Ainda com dores no joelho esquerdo, Leandro Euzébio foi a ausência e Digão seguiu como titular.

Na preparação para o clássico do próximo domingo contra o Flamengo, os titulares treinaram com: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Digão e Thiago Carleto; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

A equipe reserva formou com: Ricardo Berna, Bruno, Elivélton, Valencia e Carlinhos; Fábio, Diguinho, Higor e Wagner; Rafael Sobis e Michael.

Foto: Photocamera
Fonte: Globoesporte.com - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

THIAGO NEVES É CONVOCADO E DESFALCARÁ O FLU EM TRÊS JOGOS


Meia disputará amistosos contra Iraque e Japão
O Fluminense terá um importante desfalque para a reta final do Campeonato Brasileiro. O meia Thiago Neves foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico da seleção Mano Menezes. Ele disputará os amistosos contra Iraque, da 11, na Suécia, e Japão, dia 16, na Polônia.

 
Por conta disso, não irá defender o Tricolor em três jogos, caso a diretoria do Fluminense não peça a liberação de seu camisa 10: Bahia, dia 11, em Pituaçu, Ponte Preta, dia 13, e Grêmio, dia 17. As duas últimas partidas ocorrerão no Rio de Janeiro.

Antes mesmo da divugalção dos convocação, a direção do Internacional afirmara que iria pedir a liberação de Leandro Damião, se convocado. O centroavante foi chamado por Mano Menezes.

GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Leandro Castán (Roma)

VOLANTES:
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Ramires (Chelsea)


MEIAS:
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fuminense)
Kaká (Real Madrid)


ATACANTES:
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)

Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.