sábado, 15 de setembro de 2012

LÍDER COM APROVEITAMENTO RECORDE, FLU RECEBE O DESESPERADO ATLÉTICO-GO

Dono da melhor campanha dos pontos corridos, Tricolor mede forças em Volta Redonda contra o Dragão, que tem 36 pontos a menos na competição

 Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Separados por 36 pontos no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 25ª rodada. O Tricolor tenta alcançar a sequência de quatro vitórias seguidas pela segunda vez no torneio para se manter na liderança e na corrida pelo título. Já o lanterna Dragão, que com 17 pontos só supera os retrospectos de São Caetano (2004) e América-RN (2010), precisa a todo custo do resultado positivo para continuar sonhando com a permanência na Série A em 2013.

Novamente atuando em Volta Redonda, cidade onde conquistou cinco vitórias em suas últimas seis partidas pelo Brasileirão, o Fluminense do técnico Abel Braga lutará contra um fantasma recente: os tropeços diante de lanternas. Foi assim em 2011, quando perdeu duas vezes para o América-MG, e mais recentemente nos dois empates diante do Figueirense. Para encarar o Dragão, o comandante não terá o capitão Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Samuel deve ser o titular.

Com menos de um terço dos pontos conquistados pelo Fluminense, o Atlético-GO se inspira no próprio adversário para tentar fugir do rebaixamento. Em 2009, o Tricolor carioca somou sete vitórias e quatro empates nas últimas 11 rodadas e conseguiu a permanência na Série A. Mesmo com um elenco modesto, o Dragão ainda segue com esperanças e espera pontuar diante do líder fora de casa. Os problemas no entanto, atrapalham o técnico Artur Neto. São quase 10 desfalques entre suspensões e lesões.

O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2

Fluminense: o Tricolor terá ao menos duas modificações em relação à equipe que derrotou a Portuguesa na última rodada. O zagueiro Leandro Euzébio volta ao time no lugar do suspenso Digão. Fred, também fora por acúmulo de cartões amarelos, será substituído por Samuel. No meio, Diguinho e Rafael Sobis mais uma vez disputam a vaga de Wagner. O Fluminense deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Diguinho (Rafael Sobis) e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel.

Atlético-GO: sem muitas opções para mexer na equipe, o técnico Artur Neto vai manter a base que perdeu para o Coritiba na última rodada. O meia Alexandre Oliveira, que teve passagem discreta pelo Botafogo no ano passado e que ainda não convenceu no Dragão, deve perder espaço. Ernandes retorna de suspensão. A provável formação rubro-negra tem Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos (Rayllan) e Patric.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Fluminense: o time não poderá contar novamente com Deco, Anderson e Marcos Junior, que se recuperam de problemas musculares. Além deles, o apoiador Wagner segue fora por causa de um entorse no tornozelo direito. Já o zagueiro Digão e o atacante Fred estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Atlético-GO: Wesley está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Flagrado no exame antidoping, Bida está suspenso pelo STJD por um ano. O meia Joilson pegou gancho de quatro jogos em julgamento por ter agredido o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG. Como já cumpriu três partidas de suspensão, ele ainda desfalcará o Atlético-GO contra o Fluminense. O lateral-direito Rafael Cruz se recupera de uma pubalgia. Leonardo trata de inflamação no tendão da coxa, enquanto os meias Adriano Pimenta e Felipe Brisola têm lesão no joelho. Os atacantes Felipe e Ricardo Bueno se recuperam de lesões musculares.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: Anderson, Bruno, Edinho e Wallace.

Atlético-GO: Alexandre Oliveira, Bida, Carlos, Danilinho, Diego Giaretta, Marino, Patric e Paulo Henrique.


header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Márcio Chagas da Silva (RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Rafael da Silva Alves (RS). Mácio Chagas arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 335 faltas (média de 37,2 por jogo), aplicou 49 amarelos (média de 5,4 por jogo), dois vermelhos (média de 0,22 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,22 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos goianos e um dos cariocas na Série A deste ano: Vasco 1 x 0 Atlético-GO, pela nona rodada, Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro, pela 20ª, e Fluminense 1 x 0 Palmeiras, pela 16ª.


header fique de olho 2



Fluminense: Wellington Nem foi o cara do Fluminense nas últimas três vitórias da equipe. Marcou dois gols contra o Santos, um contra a Portuguesa e ainda deu a assistência para Fred garantir a vitória sobre o Internacional. Em Volta Redonda, a missão será fazer a diferença mais uma vez antes de se apresentar à seleção brasileira. Atlético-GO: o lateral-esquerdo Eron, de 20 anos, tem sido uma das válvulas de escape do Dragão. Além de ter marcado um gol contra o Palmeiras, na 18ª rodada, o jogador ainda contribuiu recentemente sofrendo quatro pênaltis – três no Brasileirão e um na Copa Sul-Americana. Contra o Fluminense, Eron pode ser peça importante para sair em velocidade e tentar surpreender o líder do campeonato nos contra-ataques.


header o que eles disseram


Abel Braga, técnico do Fluminense: "Sabemos que o Atlético-GO não está passando por um bom momento e precisa ganhar. Nessa situação, com dois terços do campeonato disputados, eles precisam procurar a vitória. Já nós temos de fazer a nossa parte. Temos que nos preocupar com os nossos problemas. E sem acomodação. Tivemos um bom exemplo disso na última quarta-feira quando derrotamos a Portuguesa. Não entramos em campo sozinhos. Nosso adversário também tem seus objetivos, mas é assim que eu penso. Não pode haver qualquer acomodação da parte do Fluminense".


 Artur Neto, técnico do Atlético-GO: “Um time líder como o Fluminense não tem pontos fracos. Mesmo com desfalques, eles sempre mantêm um bom nível de atuação. Se o Fred não joga, a equipe tem peças de reposição. Então eles só têm pontos positivos. Nós teremos de administrar isto".


header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu há 54 anos. No dia 21 de dezembro de 1958, em partida amistosa disputada no estádio Sírio Libanês em Goiânia, o Flu venceu por 3 a 0, com gols de Jair Marinho.

* A maior goleada deste confronto aconteceu no dia 2 de abril de 1975, quando o Flu fez 6 a 0,  em partida amistosa no estádio Serra Dourada. Rivelino e Manfrini marcaram dois gols cada, Gil marcou um e houve ainda um contra.

* Em toda a história, Fluminense e Atlético-GO se enfrentaram apenas em três oportunidades no Rio de Janeiro. Os três jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro e terminaram com duas vitórias do Flu e um empate: 0 a 0, em 1986, e 1 a 0 para o Flu, em 2010, ambos no Maracanã, e 3 a 2 para o Tricolor, em 2011, em Volta Redonda.

header último confronto v2


O último confronto entre Atlético-GO e Fluminense aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano. Na ocasião, o Tricolor goleou o time goiano por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada. O primeiro tento da partida foi do Dragão, com Ernandes. Samuel empatou, Gum virou, Gilson fez contra e Deco sacramentou o placar.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 




















 

Nenhum comentário: