sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PRESIDENTE DO FLU DÁ DETALHES DO CT EM REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Peter Siemsen fez explanação sobre o futuro centro de treinamentos do Tricolor na última quinta. Local deve ser inaugurado em setembro de 201


Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

As obras ainda não começaram, mas o futuro centro de treinamentos do Fluminense já tem uma cara. Na última quinta-feira, o presidente tricolor Peter Siemsen fez uma explanação sobre o projeto na reunião do conselho deliberativo do clube, realizada no Salão Nobre das Laranjeiras. Segundo as informações passadas aos conselheiros, a previsão inicial é de que a estrutura seja inaugurada no segundo semestre de 2013, provavelmente em setembro.

Terreno do Fluminense na Barra da Tijuca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Terreno escolhido pelo Flu fica na Av. Ayrton Senna, em Jacarepaguá (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
O presidente confirmou também a localização do terreno que será cedido pela Prefeitura do Rio - na Avenida Ayrton Senna, perto da Escola Sesc - e o tamanho da área: cerca de 40 mil m². O projeto também já está pronto e prevê a construção de três campos, sendo dois deles com medidas oficiais, caixa de areia, piscina de 25 metros, academia, departamento médico, dormitório com 46 quartos (alguns para dois jogadores e outros individuais), sala de imprensa e ainda uma parte destinada à administração do CT.

Prefeitura vai ajudar Fla, Flu, Botafogo e Vasco

CT TRICOLOR
 
Três campos, sendo dois oficiais, caixa de areia, piscina de 25m, academia, departamento médico, dormitório com 46 quartos (alguns para dois jogadores e outros individuais), sala de imprensa e ainda uma parte destinada à administração do CT em um terreno de 40 mil m² 
 
O projeto do CT tricolor nasceu da parceria entre a Prefeitura do Rio e os quatro grandes clubes da cidade. O acordo foi fechado no início de setembro. O Flamengo, por já possuir um centro de treinamentos, vai receber uma quantia maior em dinheiro: R$ 9 milhões. Fluminense, Vasco e Botafogo, por outro lado, receberão um terreno e mais R$ 6,5 milhões.

O terreno escolhido pelo Tricolor fica na Avenida Ayrton Senna, na altura de Jacarepaguá, em uma área ainda não urbanizada. Já Botafogo e Vasco serão vizinhos em Vargem Grande e terão seus centros de treinamentos separados apenas por um muro no mesmo estilo da dupla Palmeiras e São Paulo na capital paulista. Se por um lado o terreno escolhido pelo Tricolor é mais bem localizado, o dos outros dois rivais tem uma área maior.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

Nenhum comentário: