quarta-feira, 31 de outubro de 2012

THIAGO NEVES PREVÊ JOGÃO COM O SÃO PAULO

Apoiador destaca interesses dos dois times na partida
Enquanto o São Paulo luta para se firmar de vez como classificado para a Libertadores do ano que vem, o Fluminense tenta se aproximar ainda mais do título brasileiro. Justamente por isso, Thiago Neves prevê um jogão entre as duas equipes no próximo domingo, no Morumbi. O apoiador destacou as qualidades do adversário e os interesses de ambas as equipes na partida.

- São Paulo vem jogando bem, tem um time bom, jogadores de seleção. Vai ser um jogo bom. É uma partida que o São Paulo pode abraçar a Libertadores ou a gente ficar com a mão na taça. Tomara que consigamos esses três pontos porque serão fundamentais - analisou.

Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ADVOGADO DE CONCA TENTA RESCISÃO COM GUANGZHOU

Fluminense aguarda para definir valores para investir no ídolo
O sonho da torcida em rever Darío Conca com a camisa tricolor poderá ficar mais próximo. O advogado do jogador, Bichara Neto, está na China e fez os primeiros contatos com o presidente do Guangzhou Evergrande na tentativa da rescisão de contrato do apoiador.

O Fluminense aguarda uma resposta do advogado para definir os valores para investir no retorno do ídolo. De acordo com o Diário Lance, o mandatário da Unimed, Celso Barros, está disposto a fazer uma oferta para cobrir a quebra de vínculo. É o dirigente máxima da patrocinadora que tomará a frente das negociações.

Bichara Neto será o interlocutor do clube carioca na transação com a agremiação asiática. A presença do advogado na China foi um pedido do próprio Conca, que já havia recebido a promessa do Guanghzou Evergrande que seria liberado em dezembro.
 
Fonte: Lance - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

"VIVO UM DOS MOMENTOS MAIS ESPECIAIS DA CARREIRA", DIZ CAMISA 10

Jogando taticamente é que Thiago Neves conseguiu ser chamado para a seleção
O futebol de Thiago Neves desde que retornou ao Fluminense não é tão vistoso como aquele de 2008. Cumprindo uma função diferente de quatro anos atrás, vem sendo convocado pelo técnico da seleção brasileira, contraditoriamente, pelo papel de coadjuvante que vem desempenhando no time de Abel Braga.

- Venho jogando taticamente a pedido do Abel e vivo um dos momentos mais especiais da carreira. Me entrego para o time. Meu posicionamento ajuda a dar mais espaço para o Wellington Nem e o Fred aparecerem. Em alguns jogos acabo sendo vaiado porque o torcedor espera ver gols e lances de efeito. Mas o Mano tem percebido essa nova função. Venho fazendo algo que nunca fiz, que é ser esse jogador tático, e estou feliz por ajudar desta maneira o Fluminense a ficar na briga por mais um título Brasileiro - explicou.

Foto: Photocamera
 
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

LEANDRO EUZÉBIO GANHA CHANCE NO TIME TITULAR

No treinamento, Digão ficou fora
Além de Rafael Sobis, quem pode pintar no time titular do Fluminense é Leandro Euzébio. O zagueiro ganhou uma chance na equipe durante o treinamento realizado na quarta-feira, nas Laranjeiras. Digão foi sacado.

Na frente, Thiago Neves foi escalado na função de Deco e Sobis trabalhou ao lado de Wellington Nem e Fred no ataque.

Foto: Photocamera
Fonte: Extra - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

NA MIRA DO FLU, CONCA ENTRARÁ DE FÉRIAS NO DIA 17

Advogado tenta rescisão contratual do argentino com o clube chinês
Darío Conca poderá vestir a camisa tricolor novamente, embora os dirigentes prefiram se esquivar do assunto. A partir do próximo dia 17, o argentino estará de férias, fato que coincindiu com a ida do advogado do jogador, Bichara Neto, para a China tentar a rescisão contratual assim que a temporada for encerrada.

O ídolo do Fluminense disputará mais três jogos: um pelo campeonato chinês e dois pela decisão da Copa da China.

Mesmo quando tudo acabar, Conca ainda tem compromissos como eventos e jantares comemorativos. No entanto, o eterno camisa 11 tricolor não está disposto a isto, oq ue geraria novo mal estar com os chineses.

Há alguns meses, o meia entrou com seu filho em campo o que é proibido no país. Este foi um dos motivos do conflito entre Conca e a diretoria do Guangzhou Evergrande. O outro foi o mau relacionamento dele com o treinador, que o preteria em algumas partidas.
Fonte: Lance - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

APOIADOR ESPERA QUE PASSAGEM PELO FLA SEJA APAGADA DE VEZ

Com título, Thiago Neves quer que tricolores esqueçam seu passado rubro-negro
Thiago Neves vestiu a camisa do maior rival do Fluminense em 2011. Sofreu críticas por isso e seu retorno ao clube aonde viveu a melhor fase foi visto com desconfiança por muitos. Com o título brasileiro, o meia espera enterrar de vez seu passado rubro-negro.

- Tomara que apague. Depois de ganhar um Brasileiro...Eles (torcedores) querem que eu faça o que fiz em 2007 e 2008. Agora está um pouco mais difícil, porque estou sendo um jogador mais tático. O torcedor tem de entender poque estou jogando mais para o time e não para a torcida.
 
Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CARLINHOS NÃO SE ESQUECE DE CORREDOR NO ENGENHÃO: "INCRÍVEL"

Lateral-esquerdo ficou empolgado com manifestação dos torcedores
A presença massissa dos torcedores animou os jogadores do Fluminense. Carlinhos foi um dos mais empolgados com o Corredor Humano da última quinta-feira, no Engenhão. Ele relembrou daquele momento.

- O jogador vê uma coisa dessas e sente que o torcedor está junto. O torcedor foi batendo e balançando o ônibus com muitos gritos de incentivo. Foi incrível e a gente já vai para o jogo com um clima diferente. Sabe que eles vão vibrar do início ao fim. Queria parabenizar os tricolores. A gente sabe que o horário nem sempre é o ideal, tem o acesso complicado ao Engenhão e mesmo assim eles estão lotando - comemorou.

Foto: Photocamera
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


 

COPA DO BRASIL SUB-20: FLU VENCE O CORITIBA FORA DE CASA E VÊ VAGA PERTO

Lateral Igor Julião faz o único gol da partida e dá vantagem do empate para o Tricolor no jogo de volta. Sistema defensivo é o diferencial na vitória

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

  Parece que a sorte e a competência do time profissional do Fluminense acompanham os jovens das categorias de base. A equipe sub-20 do Fluminense foi ao Couto Pereira e voltou de lá com uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com um gol de Igor, o Tricolor carioca leva a vantagem do empate para o jogo de volta, na próxima terça, dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro.

A segunda partida do confronto será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Fluminense precisa apenas empatar para se classificar para as quartos de final.  Em caso de vitória por 1 a 0 do Coritiba, a partida vai para os pênaltis. Caso perca por qualquer outro placar o Fluminense será eliminado da competição. O vencedor do confronto vai encarar Barueri ou Grêmio nas quartas de final.

A partida desta terça foi fraca tecnicamente, com muitos erros de passe das duas equipes (36 do Coritiba e 25 do Fluminense). Apesar de os donos da casa dominarem o campo de jogo, foi o Flu quem abriu o placar aos 28 minutos. O meia Higor chutou da entrada da área, mas a bola desviou e sobrou para Marcos Junior na marca do pênalti. O jovem atacante tricolor chutou em cima da zaga do Coritiba e a bola ficou limpa para Igor Julião, que veio da esquerda e bateu colocado.

A pressão do Coxa continuou até o fim da primeira etapa e durante todo segundo tempo, mas a defesa bem postada do Flu conseguiu segurar o ímpeto do ataque adversário. Muitos dos jovens tricolores que jogaram na noite desta terça-feira já trabalham com os profissionais. Casos de Wallace, Wellington Carvalho, Elivelton, Fabio Braga, Higor, Matheus Carvalho e Marcos Junior.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

COMBINAÇÃO PODERÁ DEIXAR FLU COM A MÃO NA TAÇA NO DOMINGO

Veja o que precisa ser feito para Tricolor levantar o troféu antecipadamente

O tetracampeonato brasileiro está perto e poderá ser conquistado bem antes do esperado. Uma combinação de resultados deixaria o Fluminense com a mão no troféu já neste domingo.

Para isto acontecer, o Atlético-MG teria de perder para Flamengo, em casa, nesta quarta-feira, e para o Coritiba, fora, no domingo. Já o Tricolor precisaria vencer o São Paulo no Morumbi. Desta maneira, abriria 12 pontos de vantagem faltando quatro jogos para terminar a competição.

Acontecendo tal combinação, a equipe do técnico Abel Braga necessitaria apenas de um empate com o Palmeiras, dia 11, para levantar a taça, com quatro rodadas de antecipação.

O Galo só alcançaria o Flu se vencesse todas as partidas e o time carioca, logicamente, perdesse todas. Assim, empatariam em pontos - 75 - e no número de vitórias: 22 para cada lado. O campeão, portanto, sairia no saldo de gols.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

THIAGO NEVES É CONVOCADO PARA AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Apoiador estará na partida contra a Colômbia, dia 14 de novembro, mas não desfalcará o Flu

Thiago Neves foi convocado para defender a seleção brasileira no último amistoso do ano, contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O apoiador não desfalcará o Fluminense na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Engenhão, quatro dias depois.

Segundo a programação da CBF, os jogadores viajarão na segunda-feira, treinarão na terça, jogarão na quarta e voltarão na quinta. O jogo do Fluminense é somente no domingo.

Confira a lista completa:

GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Fábio Santos (Corinthians)

ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Leandro Castán (Roma)

VOLANTES:
Arouca (Santos)
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

MEIAS:
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fuminense)
Kaká (Real Madrid)

ATACANTES:
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)


Foto: Photocamera


Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FLUMINENSE DE ABEL TEM APROVEITAMENTO SUPERIOR AO DA MÁQUINA

Geração de Diego Cavalieri, Gum e Fred poderá marcar época
Vários craques desfilaram com a camisa tricolor ao longo dos 110 anos do clube. Na década de 70, o então presidente Francisco Horta fez história ao formar a aclamada Máquina Tricolor. Com a fidalguia característica do Fluminense, a geração de Diego Cavalieri e Fred poderá marcar época tal qual ao time de estrelas daquele tempo.

O aproveitamento do Time de Guerreiros de Abel Braga é superior ao do timaço de Carlos Alberto Torres, Rivellino e companhia. O melhor aproveitamento da Máquina, que já tinha perdido algumas engrenagens, foi em 1977: 68,39%. Em 2012, o Flu já somou 70,83% dos pontos disputados na temporada.

Classificado para a Libertadores de 2013, a sexta na história e terceira consecutiva, o Fluminense quer a coração definitiva mesclando juventude e experiência.

Foto:Photocamera
Fonte: Extra - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

WELLINGTON NEM TEVE AUMENTO DE 32% DE SEU VALOR DE MERCADO

Jogador é um dos mais valiosos do elenco tricolor
Um dos destaques da bela campanha que o Fluminense realiza no Campeonato Brasileiro, Wellington Nem é um dos, senão o atleta mais valioso do elenco. Avaliação da empresa Pluri, que presta consultoria no mercado esportivo, mostra que o atacante teve um aumento de 32% de seu valor de mercado.

Antes, Nem valia 6 milhões de euros ( aproximadamente R$ 15,8 milhões) e pulou para 7,9 milhões, cerca de R$ 20,8 milhões.

A titularidade alcançada em 2012 e as recentes convocações para a seleção brasileira, segundo a Pluri, contribuíram para a elevação de seu valor de mercado. Em caso de título nacional, o valor do jovem aumentaria ainda mais.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Tupi - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

CONHEÇA O TRIO DE FERRO DO FLUMINENSE

Diego Cavalieri, Gum e Jean tem participação constante no Brasileiro
Três dos melhores jogadores do Fluminense e do Campeonato Brasilero, Diego Cavalieri, Gum e Jean, são intocáveis no time titular. A fase excelente dos atletas coincide com a participação deles na competição. Das 33 rodadas, estiveram no gramado em 31.

Para a alegria do técnico Abel Braga e da torcida, o trio de ferro não desfalcou o Tricolor por lesão. Gum e Jean não atuaram por duas ocasiões em razão de suspensões. Já Diego Cavalieri, poupado na primeira rodada, já que o time estava envolvido com a Libertadores, ficou fora de mais um jogo por um problema intestinal.

Quando o Trio de Ferro não esteve complete, o aproveitamento do Flu foi seriamente comprometido. Em cinco jogos sem pelo menos um dos três, o Flu obteve apenas uma vitória. Empatou duas partidas e perdeu outras duas, somando um aproveitamento de 33,33%.

Foto: Photocamera
 
Fonte: Lance - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

PORTAL LISTA CINCO MOTIVOS PARA ÓTIMA CAMPANHA DO FLU NO RETURNO

Time contrariou previsão de seu próprio treinador
O aproveitamento do Fluminense de 73,6% no turno do Estadual surpreendeu até mesmo Abel Braga. O treinador tricolor, portanto, previa uma queda natural de rendimento no segundo turno, o que não ocorreu. Em 14 jogos do returno, foram nove vitórias, três empates e duas derrotas. O portal Uol listou cinco motivos para a equipe carioca ter mantido a regularidade. Veja:




 
Fonte: Uol - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SANDRÃO DIZ QUE FLU QUER MANTER NEM ATÉ O FIM DA LIBERTADORES

Atacante possui contrato longo com o Fluminense


O contrato de Wellington Nem com o Fluminense só se encerra em 2015. Difícil, porém, garantir que ele irá cumpri-lo até o fim, mas a meta do clube é mantê-lo, pelo menos, até o fim da Libertadores do ano que vem.

- Todos sabem que tiveram sondagens pelo Wellington Nem e conseguimos segurá-los. As sondagens continuam por ele e por outtros jogadores também. A intenção é contar com o futebol dele sim, principalmente para a disputa da Libertadores em 2013. Não é ideia do Fluminense se desfazer de ninguém do elenco - afirmou.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Brasil - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ASTRÓLOGO PREVÊ TÍTULO ANTECIPADO DO FLUMINENSE

José Maria Neto diz que campeonato será conquistado até 24 de novembro


Consultado pelo canal Sportv, o astrólogo José Maria Neto afirmou: o Fluminense será o campeão brasileiro de 2012 de forma antecipada. O esotério deu a sua explicação sobre o assunto:

- Os ciclos planetários assinalam no Fluminense o início de uma subida. De 2011 para 2012 é a síntese de resultados de várias políticas implementadas pelo clube que estariam agora começando a florescer. É provável que o Fluminense se torne campeão até 21 ou 24 de novembro. Data exata que acontece o ciclo, de Júpiter, na casa 11, casa dos grupos, da liderança dentro dos grupos - afirmou.
Fonte: Sportv - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

domingo, 28 de outubro de 2012

VITÓRIAS MAGRAS FAZEM FLU 2012 RELEMBRAR APELIDO DA DÉCADA DE 50

Tricolor ilustre, Nelson Rodrigues deu a alcunha de Timinho para o Fluminense que ganhava seus jogos com o mínimo placar de diferença, mas conquistava títulos

As imagens de Fluminense 2 x 1 Coritiba (Foto: Paulo Sérgio)Um time campeão com um elenco repleto de astros e jovens. Esta equipe vence algumas partidas com diferença de apenas um gol e na reta de chegada derrota com dificuldade seus adversários. O Fluminense de 2012? Não, o de 1951! Por isso, há 61 anos, o Flu ganhou o carinhoso apelido de “Timinho” do fanático e ilustre torcedor: o dramaturgo Nelson Rodrigues.

Naquele ano, foram cinco vitórias por apenas um gol de diferença. 13 anos depois, a reedição do “Timinho” foi campeão estadual. Desta vez, no entanto, com sete triunfos na conta do chá.

Em 2012, o Tricolor pode ser campeão com, no mínimo, 13 vitórias com a diferença de um gol (até a 33 rodada). Seria a reencarnação daqueles times históricos?

O eterno goleiro Castilho foi o arqueiro das duas primeiras edições do “Timinho”. E agora, Diego Cavalieri tem sido comparado ao ídolo do Flu, pela competência sob as traves e a sorte que está ao lado.

Se na zaga de 1951, Pinheiro era o xerifão que se tornou um dos maiores ídolos do clube, Gum pode ser bicampeão brasileiro. No ataque, a coincidência é ainda mais evidente. Criado na base do Flu, Telê Santana jogava de ponta direita e tinha 20 anos em 51, nos moldes de Wellington Nem.

Ambos os times, apesar da economia nas vitórias, tinham ataques positivos. Aliás, no Estadual-51, Carlyle foi o artilheiro, com 23 gols. Fred lidera a estatística neste ano, com 16.

– O importante é que estamos conquistando os pontos e mantendo a distância na liderança – destacou Wellington Nem.

Não são poucas as coincidências. Mas a principal delas tem de vir na última rodada, para os tricolores soltarem o grito de campeão!

VITÓRIAS MAGRAS E ATAQUES POSITIVOS

Mesmo com uma campanha repleta de vitórias por apenas um gol de diferença, o Fluminense tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 55 gols. Um a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado. Vale lembrar, no entanto, que o time mineiro ainda jogará nesta rodada, contra o Flamengo, na quarta-feira.

O placar pode terminar apertado, mas a bola quase sempre entra. Afinal, apenas três vezes o Tricolor não balançou as redes rivais: apenas nos empates contra Internacional e Atlético-MG, no Engenhão, e na derrota para o Grêmio, no Olímpico, no primeiro turno.

Um dos principais motivos deste ataque positivo do Fluminense é o atacante Fred. O camisa 9 é o artilheiro do Brasileirão, com 16 gols e responsável por quase um terço dos gols da equipe na competição.

62% DE VITÓRIAS MAGRAS

Neste Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma a incrível marca de 21 vitórias em 33 rodadas. Contudo, 62% dessas vitórias foram por apenas um gol diferença. São 13 triunfos conquistados pela diferença mínima. Nos clássicos, por exemplo, o Fluminense soma quatro vitórias, todas desta fora: 1 a 0, duas vezes, sobre o Flamengo; 1 a 0 sobre o Botafogo; e 2 a 1 sobre o Vasco.

Para completar, das últimas seis vezes que o Fluminense deixou o campo com os três pontos na bagagem, cinco vitórias ocorreram pela diferença mínima.

Outro exemplo relevante: No Rio, apenas Portuguesa, Bahia e Santos foram derrotados por uma diferença maior que um gol. Fora de casa a lista das vitórias mais confortáveis é maior, Náutico, Portuguesa e Bahia, Coritiba e o Atlético-GO. 

FONTE: LANCENET.COM.BR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

RECUPERAÇÃO DE WÁGNER SURPREENDE MÉDICOS

Apoiador tem chances reais de enfrentar o São Paulo
Boa notícia. Wágner tem grandes chances de jogar no próximo domingo, contra o São Paulo no Morumbi. A recuperação do jogador surpreendeu os médicos do Fluminense quase não apresenta dores na coxa direita.

Segundo o site Globoesporte.com, o exame de ressonância magnética do apoiador não detectou qualquer lesão. A expectativa é a de que ele participe do treino de segunda-feira nas Laranjeiras.

Com relação a Deco, o quadro não é animador. O camisa 20 ainda não fez exame na coxa direita e deve fica fora da partida diante do time paulista.
Foto: Photocamera
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MARQUINHOS REVELA PEDIDO DE ABEL PARA POSTURA OFENSIVA CONTRA O GALO

Treinador do Coritiba diz que recebeu elogios do tricolor e garantiu que seu time irá manter a agressividade diante do Atético-MG na próxima rodada

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro 

Fred, Fluminense e Coritiba (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
Coritiba deu trabalho para Grêmio e Flu, e promete
mesma postura contra o Galo (Foto: Nelson Perez)
A postura do Coritiba nos últimos jogos surpreendeu muita gente. O time encarou de igual para igual adversários que lutam pelo título como Grêmio e Fluminense. O próximo compromisso do clube é contra o vice-líder do Brasileirão, o Atlético-MG. E o técnico Marquinhos Santos revelou que após a derrota para o Tricolor, uma pessoa em especial pediu para que seu time mantenha a pegada ofensiva e a gana pela vitória: Abel Braga.
Segundo Marquinhos, Abel o procurou e parabenizou o trabalho que vem sendo realizado desde que assumiu o time em setembro. Após as felicitações, veio o pedido para arrancar um bom resultado diante do concorrente direto do Fluminense na luta pelo título.
- O Abel realmente me deu um abraço e parabenizou pelo trabalho e pelo jogo. Depois comentou que se mantivermos essa postura poderemos vencer o Atlético. Disse a ele para ficar tranquilo porque essa é nossa filosofia independentemente do rival. Vamos em busca de todos os pontos possíveis sempre - afirmou.
A partida contra o Galo acontece no próximo dia 4 de novembro, no Couto Pereira. Apesar da distância, Marquinhos Santos aproveitou para convocar o torcedor a lotar o estádio.
- Nós merecemos o apoio em função do que estamos apresentando neste segundo turno. Tenho certeza de que o torcedor irá comparecer e nós vamos fazer de tudo para retribuir este carinho - finalizou.
Após a derrota para o líder Fluminense, o Coritiba permanece com 42 pontos conquistados na 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo apenas no dia 4 de novembro, diante do Atlético-MG, às 19h30m (de Brasília), no Couto Pereira.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

POUCAS HORAS APÓS VITÓRIA SUADA, RESERVAS JÁ TREINAM NAS LARANJEIRAS

Jogadores que não iniciaram a partida diante do Coxa enfrentaram os juniores em coletivo. Leandro Euzébio e Valencia participam da atividade

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Nada de descanso na casa do líder. Menos de 12 horas após bater o Coritiba no Engenhão e alcançar a 21ª vitória no Campeonato Brasileiro, parte do elenco do Fluminense já estava treinando nas Laranjeiras. Os reservas e não relacionados para a partida enfrentaram os juniores em um coletivo comandado pelo preparador físico Jefferson Souza e observado pelo treinador dos juniores, Marcelo Veiga. Recuperados de lesões, o zagueiro Leandro Euzébio e o volante Valencia participaram normalmente da atividade.

Os reservas treinaram com a seguinte formação: Leanderson, Wallace, Elivélton, Leandro Euzébio e Thiago Carleto; Valencia, Fábio e Diguinho; Matheus Carvalho, Rafael Sobis e Marcos Junior. Já os juniores, que neste sábado enfrentam o Botafogo pelo Torneio OPG, foram a campo com: Clériston, Igor Julião, Léo Lelis, Wellington Carvalho e Caique; William, Rafinha (João Clériston), Cássio e Higor; Biro Biro (Rafael Assis) e Michael.

fluminense treino (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Reservas e juniores treinaram nesta sexta nas Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
 
Wagner faz tratamento no clube

Depois de ser substituído no segundo tempo com dores na coxa direita, o apoiador Wagner esteve no clube pela manhã para fazer tratamento. Com dores na mesma coxa, Deco não esteve nas Laranjeiras como o restante dos titulares, mas iniciou o tratamento ainda no vestiário do Engenhão. Os dois devem realizar exames de ressonância magnética ainda nesta sexta para avaliar o grau das lesões.
O sábado e o domingo serão de folga geral para o elenco. Os titulares já não trabalharam nesta sexta-feira. Todo o elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. Com 72 pontos conquistados e já garantido na Libertadores 2013, o Fluminense só volta a campo no próximo dia 4 de novembro para enfrentar o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

GOLEIRO ELOGIA ATUAÇÃO DO FLU E DIZ QUE TIME PODERIA TER GOLEADO

Cavalieri parabenizou os companheiros de clube
Cavalieri em ação na partida diante do Coxa
 Paredão tricolor, o goleiro Diego Cavalieri teve mais uma noite de gala no Engenhão, praticando boas defesas. Feliz com o resultado, ele parabenizou a postura do Time de Guerreiros e disse que o Flu poderia até ter tido menos sofrimento no duelo frente ao Coxa, que terminou em 2 a 1 para o Tricolor.

- Nossa equipe entrou bem, impondo um ritmo muito forte e conseguimos um gol no começo. Tivemos a oportunidade de construirmos um placar mais elástico e tentamos não dar espaços. De qualquer forma, está todo mundo de parabéns - reforçou o camisa 12 do Fluminense.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ABEL BRAGA REVERENCIA FESTA DA TORCIDA: "FOI FANTÁSTICO"

Treinador encheu a bola dos aficionados pelo Time de Guerreiros
O corredor feito para recepcionar o ônibus do Fluminense, na chegada ao Engenhão, já era o prenúncio da grande festa que estaria por vir. E quando a partida teve início, não foi diferente: cantoria, euforia, gritos de  incentivo, protestos contra os "chorões"... esse cenário recebeu muitos elogios do técnico Abel Braga.

– O nosso torcedor hoje foi fantástico, antes e durante a partida. Aqui no Engenhão não dá muito eco, mas o barulho que eles fizeram foi enorme – disse o treinador.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

REDAÇÃO AM: GOL DE THIAGO NEVES FAZ NAR5RADOR VER TÍTULO: 'O TETRA É LOGO ALI'

Luiz Penido, da Rádio Globo, exalta a vantagem do Fluminense em todo o campeonato, após abrir 2 a 0 no placar contra o Coritiba, no Engenhão

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Aos 25 minutos do segundo tempo, Wellington Nem passou pela marcação do Coritiba e cruzou na medida para Thiago Neves, com o gol vazio à sua frente, fazer o segundo gol da vitória do Fluminense por 2 a 1, no Engenhão. E, na emoção da partida, o narrador da Rádio Globo Luiz Penido acredita que o meia não decidiu apenas o duelo da quinta-feira, mas todo o Campeonato Brasileiro.

- Volta de novo o Fluzão. Ele bota pressão nos agitos ofensivos tricolores. Bruno toca para Wellington Nem, que vai ao fundo. Vai cruzar na boca do gol, Thiago Neves "testou" e guardou! Gol do Fluminense! É do nosso Tricolor! Vence o Fluminense, com o verde da esperança, quem espera sempre alcança. É para explodir o Engenhão e o Brasilzão. O Brasil inteiro comemora o gol tricolor. Nove pontos à frente do vice-líder, 2 a 0 no placar. De cabeça, Thiago Neves fortalece a massa. Fluminense carioca, guerreiro, tricolor. Eu me amarrei, xará. Eu me amarrei de montão no segundo do Fluzão. Rala, rala, rala, Coxa. O tetra é logo ali - narrou Penido.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Fluminense abre nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, que só entra em campo na quarta-feira, para enfrentar o Flamengo. Para não depender dos resultados do Galo, o Tricolor precisa somar dez pontos em cinco rodadas para garantir o título brasileiro.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 
 

FLU BATE PONTUAÇÃO DOS DOIS ÚLTIMOS CAMPEÕES E MIRA RECORDE DE VITÓRIAS

Tricolor supera os 71 pontos do Corinthians em 2011 e do próprio clube em 2010. Próximo objetivo é superar os 23 triunfos do São Paulo em 2007

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro 

Depois de dois tropeços diante de Grêmio e Atlético-MG, o Fluminense se reencontrou com a vitória ao derrotar o Coritiba por 2 a 1 na noite da última quinta-feira. E o novo triunfo levou o Tricolor de volta a sua rotina de superar marcas recentes do Campeonato Brasileiro. Agora com 72 pontos conquistados, a equipe do técnico Abel Braga ultrapassou a pontuação dos dois últimos campeões nacionais: o Corinthians (2011) e o próprio Flu (2010), que levantaram a taça com 71 pontos. A do Flamengo de 2009 - 67 pontos - já havia sido batida na 30ª rodada. Ainda faltam cinco rodadas para o fim da competição.

Abel Braga, Fluminense e Coritiba (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)Abel Braga esbraveja na beira do campo: diante do Coritiba, Flu chegou aos 72 pontos e superou a pontuação dos dois últimos campeões (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)
 
Desde 2006, apenas uma equipe alcançou os 72 pontos e não acabou campeã: o Grêmio, vice em 2008. A 21ª vitória em 33 partidas aproximou também o Fluminense daquele que deve ser o próximo recorde a ser superado pelos comandados de Abel. Na era dos pontos corridos com 20 clubes, a equipe que acumulou mais vitórias em uma mesma edição do Brasileirão foi o São Paulo de 2007, que venceu 23 vezes. Para superar o recorde de pontos do mesmo São Paulo em 2006 (78), no entanto, o Tricolor ainda precisa conquistar mais sete.

Para Abelão, o mais importante foi reabrir nove pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, que só jogará na próxima quarta-feira, diante do Flamengo, no Estádio Independência. Partida, aliás, que o comandante tricolor disse que vai "assistir de camarote".

Campeões desde 2006*
 
2011 - Corinthians, 71 pontos
2010 - Fluminense, 71 pontos
2009 - Flamengo, 67 pontos
2008 - São Paulo, 75 pontos
2007 - São Paulo, 77 pontos
2006 - São Paulo, 78 pontos
 
*quando a competição passou a ser disputada por 20 equipes.
 
- Vencemos e agora vamos ver esse jogo de camarote. Só voltamos a jogar no próximo domingo contra um São Paulo que vem em uma arrancada muito boa no segundo turno. Na quarta, aliás, eles jogam fora de casa pela Sul-Americana. Agora jogamos a pressão para o outro lado. Sabíamos que até um empate seria ruim e poderia dificultar as coisas. Recolocamos três vitórias a mais, que é o primeiro critério de desempate. Isso obriga o Atlético-MG a ter de fazer algo a mais do que nós. Se perdermos apenas um eles não podem perder nenhum. Vai ser assim até o fim. Por isso a vitória diante do Coritiba era fundamental - resumiu o treinador.

Já matematicamente garantido na Libertadores de 2013, o Fluminense volta a campo apenas no próximo dia 4 de novembro para enfrentar o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Por conta do tempo até o jogo, os titulares ganharam três dias de folga e se reapresentam apenas na próxima segunda-feira.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COM SHOW DE NEM, FLU BATE COXA E ABRE NOVE NA FRENTE

Tricolor faz 2 a 1 no Coritiba e se aproxima do tetracampeonato brasileiro
Rodrigo Mendes

Comandado por um inspirado Wellington Nem, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta quinta-feira no Engenhão e deu importantissimo passo rumo ao tetracampeonato brasileiro. Com gols de Nem e Thiago Neves, o tricolor foi aos 72 pontos e abriu nove de vantagem novamente na liderança em relação ao Atlético-Mg, que na próxima quarta-feira encara o Flamengo no Independência. Everton Ribeiro descontou.

Em casa e com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Engenhão, o Fluminense tratou de tomar as rédeas desde o início da partida. Com boa movimentação na frente, Wellington Nem era o responsável pelas jogadas de maior perigo. A equipe ainda contava com o apoio constante dos laterais e o toque de qualidade de Deco no meio de campo fazendo o time jogar.

Não demorou e o endiabrado Wellington Nem roubou uma bola na saída errada do Coritiba e saiu de frente para o goleiro Vanderlei já colocando o Tricolor na frente do placar. Sair na frente foi de fundamental importância para dar tranquilidade à equipe. O Coritiba, pouco chegava. Lincoln e Rafinha encontravam poucos espaços para criar. Deivid, isolado na frente, era mero espectador.

Até o fim da primeira etapa, o Fluminense poderia ter até ampliado a vantagem. Vanderlei precisou fazer boas intervenções em uma cabeçada de Fred e em nova finalização cara a cara com Nem. Já Diego Cavalieri fez apenas uma defesa em finalização de Luccas Claro. No mais, o Tricolor conduziu a primeira etapa com total tranquilidade, tendo mais a posse de bola e ficando mais tempo no campo ofensivo.

Na volta para a segunda etapa, desta vez, o Fluminense não pecou pela omissão. Seguiu impondo o ritmo de jogo e buscando ampliar a vantagem. Em boa jogada de Jean, Wellington Nem bateu raspando a trave.

O Coritiba chegou a ensaiar uma pressão, rapidamente contida  num belo contra-ataque puxado por Bruno e deixando Nem no mano a mano com Escudero. O infernal atacante passou como quis e cruzou para Thiago Neves marcar. Aí a torcida pode respirar aliviada.

Mas como no Fluminense nada é fácil, o Coxa ainda assustaria perto do fim com gol de Everton Ribeiro após bate-rebate na área.

O dia, porém, era tricolor. Nem mesmo o susto foi capaz de impedir a vitória e mais um importante passo rumo ao tetra foi dado. Só faltam cinco!

Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO:  Blog. Dudé Vieira.

ATUAÇÕES - FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA

Confira as notas dos tricolores dadas pela equipe do site NETFLU
Rodrigo Mendes

Diego Cavalieri - Nota: 7

Pegou o que pode. Sem culpa no gol do Coritiba.

Bruno - Nota: 7

Além de participar do segundo gol tricolor, evitou que o Coritiba marcasse ao tirar bola em cima da linha.

Gum - Nota: 6,5

Sempre bem posicionado, levou a melhor na maioria dos lances de ataque do Coxa.

Digão - Nota: 6

Apesar de afobado, também teve bom papel na marcação.

Carlinhos - Nota: 6

Foi boa opção nos avanços pela esquerda. Atrás, teve mais trabalho.

Edinho - Nota: 5,5

Bom trabalho na proteção. Abusou, porém, das faltas em determinados momentos.

Jean - Nota: 8

Um leão na marcação, ainda arrmou jogadas perigosas de ataque com extrema qualidade.

Deco - Nota: 6,5

Organizou as jogadas do Fluminense no primeiro tempo com bons passes sempre. Sentiu no segundo e precisou sair.

(Wágner) - Nota -

Substituiu Deco e também sentiu uma lesão ficando muito pouco tempo em campo.

(Diguinho) Nota - 6

Entrou para fechar o meio de campo. Atuação correta.

Thiago Neves - Nota: 7

Se não foi um primor, lutou sempre e acabou premiado com o segundo gol tricolor.

(Rafael Sobis) - Nota -

Entrou já no fim da partida.

Wellington Nem - Nota: 9

Endiabrado, fez o primeiro gol, deu o passe para o segundo e levou grande perigo em pelo menos mais duas situações.

Fred - Nota: 6,5

Protegeu bem a bola quando ela chegou na frente. Chegou a ficar perto de marcar em duas oportunidades, mas foi parado por Vanderlei.

Abel Braga - Nota: 6,5

Teve seu trabalho prejudicado por conta das lesões de Deco e Wágner, precisando fazer duas substituições forçadas.

Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

EM NOITE LUMINOSA DE NEM, FLU VENCE O CORITIBA E VÊ A TAÇA MAIS PERTO

A cinco jogos do fim do Brasileiro, Tricolor chega a 72 pontos e abre 9 do Atlético-MG. Coxa ameaça no fim, quase empata, mas perde invencibilidade
 
A CRÔNICA
 
por GLOBOESPORTE.COM
A taça de campeão brasileiro de 2012 está cada vez mais próxima do Fluminense. Depois de perder para o vice-líder Atlético-MG e ver as esperanças do rival crescerem, o Tricolor derrotou o Coritiba, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, chegou a 72 pontos, abriu novamente nove de distância na liderança, sendo que agora para a equipe carioca só faltam cinco jogos para o fim do Brasileirão. Quem brilhou na noite tricolor foi o jovem atacante Wellington Nem, que marcou o primeiro gol e ainda fez a jogada do marcado por Thiago Neves.

No fim do jogo, o time paranense, que estacionou nos 42 pontos, sufocou o líder, diminuiu com Everton Ribeiro, mas teve a invencibilidade de seis partidas quebrada para delírio da torcida do Fluminense, que compareceu em bom número ao estádio. A renda somou R$ 613.805, para um público pagante de 29.994 pessoas (33.975 presentes). Na 33ª rodada, o Tricolor enfrentará o São Paulo, no dia 4 de novembro, domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi. O Coxa recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h30m do mesmo dia.

O jogo






Incentivado por um Engenhão cheio de tricolores entusiasmados, o Fluminense começou a partida tentando sufocar o Coritiba. Logo a um minuto, Thiag Neves cobrou falta da direita, sem ângulo, e jogou a bola no travessão. O Coritiba, no entanto, não ficou acuado e andou rondando a área adversária. O problema das duas equipes ficou evidenciado com o passar do tempo: os erros de passes. E foi numa bobeada de Deivid na saída de bola do time paranaense que Wellington Nem avançou, livrou-se de Escudero, penetrou na área e tocou por baixo de Vanderlei para abrir o marcador, aos 15. Delírio tricolor no Engenhão.

Wellington nem comemora gol contra o Coritiba (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Wellington Nem comemora seu gol contra o Coritiba (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
 
O gol animou o time da casa, que quatro minutos depois teve boa oportunidade com Jean, mas Vanderlei conseguiu cortar com o pé esquerdo para escanteio. A postura ofensiva do Coxa, na verdade, facilitava a vida tricolor, que encontrava espaços para penetrar na atrapalhada defesa adversária sem tantas dificuldades. Aos 28, Fred completou bem de cabeça um cruzamento de Carlinhos e o goleiro do Coritiba fez grande defesa, evitando o segundo gol. A superioridade tricolor estava estampada nos números: com meia hora de jogo, o time do Paraná havia desferido seu primeiro chute a gol, quando a equipe carioca já havia finalizado oito vezes.

Com Lincoln organizando as jogadas pelo meio, o Coxa cresceu a partir dos 30 e teve chances de reação. O grande perigo é que a defesa ficou exposta aos contra-ataques. Aos 38, Rafinha teve boa chance após tabela com Deivid, mas chutou muito mal, para fora. Um minuto depois, Lucas Claro recebeu livre na área, pelo lado direito, dominou e chutou forte, mas lá estava Cavalieri para defender com as pernas, de forma esquisita.

Num contra-golpe, aos 41, Wellington Nem fez grande jogada na área, mas acabou tendo o toque com endereço certo abafado por Vanderlei. Um minuto depois o atacante tricolor perdeu nova chance ao demorar a chutar. Aos 46, o Coritiba voltou a ameaçar, em ótima chance desperdiçada por  Everton Ribeiro, que em vez de dominar a bola lançada por Rafinha quis chutar de primeira e furou, facilitando a vida de Cavalieri.

Nem faz grande jogada no segundo. Flu leva gol e sufoco no fim

O Coxa retornou com disposição para empatar, mas quase leva o segundo gol, aos 3. Após tabela com Nem, Fred chutou mascado de dentro da área, e Vanderlei espalmou com dificuldades para escanteio. A torcida tricolor não parava de cantar. O jogo era aberto, mas era o time da casa que criava as melhores oportunidades. Logo depois de levar cartão amarelo por falta dura em Rafinha, Deco pediu para ser substituído, e Abel mandou Wagner a campo, aos 13.

Fluminense e Coritiba (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)Gil dá o passe e tenta levar o Coritiba ao ataque, marcado por Deco e observado por Gum e Lincoln, ao fundo, o árbitro André Luiz Castro e Jean (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)
 
Pouco depois, Jean fez grande jogada individual e serviu Nem, que na área, chutou cruzado, pela linha de fundo. A saída de Deco deixou o Tricolor meio desnorteado. O Coxa tinha maior posse de bola, geralmente no setor ofensivo, mas arrematava pouco. No entanto, Everton Ribeiro, aos 23, arriscou de longe e Cavalieri fez defesa estranha a escanteio.

Mas o Flu é um time traiçoeiro. Atrai a presa para dar o bote na hora que ela pensa estar com o domínio da situação. E o segundo gol surgiu justamente no momento em que a equipe paranaense estava melhor em campo. Num contra-ataque, Nem fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Thiago Neves, que sem Vanderlei por perto, só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. A festa tricolor só aumentou.

Porém, o Coxa continuou desperdiçando chances: aos 32, Luccas Claro cabeceou para Lincoln, que livre na pequena área, pegou mal na bola e a jogou para fora. Logo depois, tocou bem por cima de Cavalieri, mas Bruno, numa bicicleta sensacional, salvou quase em cima da linha. Mais um minuto, Lincoln deu um drible espetacular em Gum e chutou forte, mas o goleiro do Flu socou a bola para escanteio.

De tanto insistir, o Coritiba conseguiu diminuir, aos 35: Rafinha reebeu livre na direita, serviu Deivid, que chutou em cima da zaga e de Cavalieri, a bola sobrou para Everton Ribeiro chutar com raiva no ângulo direito. Com Sobis em campo, no lugar de Thiago Neves, o Flu conseguiu segurar a bola no ataque nos minutos finais, desperdiçar algumas chances, e segurar os importantíssimos três pontos que fizeram a alegria de sua torcida.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO:  Blog, Dudé Vieira.
 

HÁ EXATOS 12 ANOS, MAGNO ALVES FAZIA HISTÓRIA PELO TRICOLOR

Atacante marcou cinco gols pelo Fluminense num único jogo
O dia 25 de outubro de 2000 não sairá da memória do atacante Magno Alves e de muitos tricolores. Há 12 anos, o jogador do Fluminense anotou cinco gols na vitória sobre o Santa Cruz por 6 a 1 pelo Brasileirão.

O "Magnata" começou cedo os trabalhos, logo aos 7 minutos. Tornou a balançar a rede aos 34 minutos, 17, 22 e 30 minutos do segundo tempo. Roni fez o outro do Tricolor. Robson descontou.

A equipe do então técnico Valdir Espinoza jogou com: Murilo, Donizeth Amorim, César, Agnaldo Liz (Emerson) e Paulo César; Marcão, Fabinho, Jorginho e Roger (Fernando Diniz – intervalo); Roni (Agnaldo) e Magno Alves.

Fonte: Lancenet - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FLU RECUSA PROPOSTA DE AMISTOSO CONTRA O AJAX (HOL)

Partida aconteceria em janeiro, mas Tricolor estará em Atibaia-SP
O Ajax realizará um período de treinamentos no Rio de Janeiro em 2013 e procurou o Fluminense com a proposta de um amistoso preparatório. No entanto, como o Tricolor estará realizando a pré-temporada em Atibaia-SP, acabou rechaçando a possibilidade, conforme explica o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

- Eles nos procuraram para a realização de uma partida amistosa, mas não conseguimos encontrar datas, já que o Fluminense fará sua pré-temporada em Atibaia e, por conta disso, o jogo foi impossibilitado - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

FLU RECUSA PROPOSTA DE AMISTOSO CONTRA O AJAX (HOL)

Partida aconteceria em janeiro, mas Tricolor estará em Atibaia-SP
O Ajax realizará um período de treinamentos no Rio de Janeiro em 2013 e procurou o Fluminense com a proposta de um amistoso preparatório. No entanto, como o Tricolor estará realizando a pré-temporada em Atibaia-SP, acabou rechaçando a possibilidade, conforme explica o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

- Eles nos procuraram para a realização de uma partida amistosa, mas não conseguimos encontrar datas, já que o Fluminense fará sua pré-temporada em Atibaia e, por conta disso, o jogo foi impossibilitado - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INSPIRADO, FRED DETONA NO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA


Atacante estufou as redes três vezes, nas atividades comandadas por Abelão
O atacante Fred, do Fluminense, principal jogador da equipe na temporada, artilheiro do Brasileirão com 16 gols, mostrou, mais uma vez, que está com a mira afiada. No treino realizado nesta quarta-feira, o camisa 9 roubou a cena, estufando as redes em três oportunidades, além de ajudar na construção da maior parte das jogadas da equipe. O capitão ainda mandou uma bola no travessão. 
Fonte: Lancenet - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

RECUPERADO, VALÊNCIA PODE REFORÇAR O FLU CONTRA O COXA


Colombiano treinou normalmente nesta quarta-feira
Um dos xodós da torcida tricolor, o volante Valencia foi a grande surpresa das atividades desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Recuperado de um estiramento grau 1, sofrido após defender a Seleção da Colômbia, o jogador participou normalmente do treino. Por conta disto, há boas chances de que ele esteja à disposição do técnico Abel Braga, quinta-feira, no banco de reservas, para o duelo contra o Coritiba.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: BP
DIVULGAÇÃO:  Blog. Dudé Vieira.

NA SUB-20, PRIMO DE KAKÁ SONHA COM IDA AO SUL-AMERICANO E TÍTULO BRASILEIRO


Com ajuda da 'comidinha da mamãe', Higor, que vem sendo aproveitado por Abel no Flu, ganha chance na seleção de base que se prepara para torneio


Por Marcelo BaltarTeresópolis, RJ
As celebrações foram distantes, quase sem relação entre si. O mês de outubro, no entanto, foi de festa na família Leite. Na Europa, Kakáfestejava o retorno em grande estilo à seleção brasileira, com gols sobre Iraque e Japão. Já no Brasil, seu primo de segundo grau, de 19 anos, com quem nunca sequer falou, era chamado pela primeira vez para uma seleção de base da CBF. Convocado para um período de treinos na Granja Comary visando o Sul-Americano da categoria, em janeiro, na Argentina, Higor, do Fluminense, não conhece o parente famoso, apesar de tê-lo como inspiração para um futuro. A posição é a mesma, e os planos, ousados.

- Não tenho contato com o Kaká. Nunca conversamos. Já falei com o pai dele. Meu pai (Carlos Alberto) é primo dele. Meus pais falam por telefone com os pais do Kaká, mas não com tanta frenquência. O cara voltou voando para a Seleção. Bem demais. Ele é muito bom, já foi o melhor do mundo. Me espelho nele. Espero que a minha carreira seja igual a dele. O Kaká foi o melhor do mundo. Eu também posso ser. Está nas mãos de Deus – disse Higor.
Higor no treino da Seleção sub-20  (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Brasileirão e convocação para o Sul-Americano são as metas de Higor (Marcelo Baltar / Globoesporte.com)


Apesar dos planos ambiciosos para a carreira, Higor, que nasceu em Campos Belo, Goiás, é tímido. Antes de conversar com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, foi logo avisando, com um jeito sem graça, porém, simpático.

- Não gosto muito de entrevistas. Sei lá, simplesmente não gosto.
Higor, Seleção Brasileira Sub 20 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Higor foi convocado pela primeira vez para a Seleção
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
É bom, no entanto, Higor ir se acostumando aos jornalistas. Sua ascensão meteórica em 2012 leva a crer que o meia terá de conviver por muitos anos com o assédio. Em pouco mais de um ano, uma reviravolta na carreira. Dispensado pelo Inter – de quem não esconde mágoa - após três anos de serviços à base colorada, foi levado ao Fluminense por um ex-profissional do Colorado que foi trabalhar no clube carioca.

- Falaram que não queriam mais contar comigo. Vim para o Rio. Depois, quiseram me levar de volta, mas eu quis ficar no Fluminense.
No Tricolor desde abril de 2011, logo se encontrou. Em janeiro, foi um dos destaques do time que chegou à decisão da Copinha. Em junho, ajudou os juniores do Fluminense a conquistar o título Carioca, marcando 15 gols – um deles, de falta (sua especialidade), na final contra o Nova Iguaçu.
- Sou um meia que chega muito para finalizar, tenho uma bola parada forte. Gosto de fazer gols. Hoje, meia precisa fazer gols.
O cara voltou voando para a Seleção. Bem demais. Ele é muito bom, já foi o melhor do mundo. Me espelho nele. Espero que a minha carreira seja igual a dele. O Kaká foi o melhor do mundo. Eu também posso ser. "
Higor, sobre o primo Kaká
Com o título estadual e o retorno de Lanzini ao River Plate, Higor foi promovido aos profissionais pelo técnico Abel Braga. Com contrato até dezembro de 2014, recebeu um reajuste salarial e se mudou para Copacabana com a família, após passar um ano sozinho em Xerém, no Centro de Treinamento da base do Fluminense. Promessa de dias melhores.
- Morei por um ano em Xerém. Viemos eu e Deus. Minha família ficou em Goiás torcendo por mim. Mas agora está tudo certo. Estou morando em Copacabana com meus pais. Vai melhorar. Com a comidinha da mamãe, vai ficar legal (risos).
Na seleção sub-20, Higor marcou um gol na goleada por 7 a 1 sobre o Madureira, em jogo-treino na Granja Comary, no último domingo, e recebeu elogios do técnico Emerson Ávila.

- O Higor já faz parte do elenco profissional do Fluminense e tem muita qualidade. Espero que continue evoluindo e, quem sabe, possa estar conosco na lista final para o Sul-Americano – elogiou o treinador.
higor fluminense (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)Pelo profissional do Flu foram cinco jogos
(Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
O sonho de estar na lista para o Sul-Americano sub-20 é real. Antes, porém, Higor busca outra realização: o título brasileiro de 2012, seu primeiro como profissional. Na competição, o meia disputou cinco partidas – geralmente entrando na fogueira, em jogos complicados. Ainda não fez gol, mas mostrou potencial.

- Daqui, ficou acompanhando e torcendo pelos companheiros. A vontade de estar lá ajudando é grande. O Abel confia nos garotos da base. E estamos correspondendo à altura. Por isso, ele nos coloca para jogar. Em alguns jogos, não sou relacionado. Mas está bom. Só o fato de estar no profissional do Fluminense é uma coisa maravilhosa.

A timidez, garante, também não atrapalha a convivência com as estrelas do Fluminense.

- Os caras são “resenha”, viu? Na base é resenha para cá, resenha para lá. Mas no profissional é muito mais. Quando cheguei, pensei que eles não me dariam nenhuma moral. Mas me acolheram bem. Sempre converso com o Fred e com o Deco e espero aprender com eles, pois são os melhores do futebol brasileiro. O Edinho é o mais brincalhão, comédia. Ele está em todas as brincadeiras - revelou.
A convocação final será para o Sul-Americano será no início de dezembro. O grupo se apresenta no dia 10 na Granja Comary para iniciar a preparação. O torneio, que será realizado nas cidades de San Juan E Mendoza, na Argentina, começa no dia 9 de janeiro.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.