Atlético não foi derrotado em casa neste Brasileiro, assim como os invictos Deco e Digão. Para treinador, dados curiosos não representam certezas
Por Rafael Cavalieri Belo Horizonte
Os números muitas vezes explicam os momentos no futebol. O Atlético-MG, por exemplo, tem o melhor aproveitamento como mandante com 86% dos pontos disputados. Jogando em Belo Horizonte, o Galo ainda não perdeu neste Brasileiro. Em compensação, dois jogadores do Fluminense vivem uma situação parecida. Digão e Deco nunca deixaram o campo nesta edição do campeonato derrotados. Na tarde deste domingo, caso não ocorra empate, os números vão mudar para um dos lados.
O técnico Abel Braga tinha conhecimento dos números do rival e concorrente direto ao título do Campeonato Brasileiro. No entanto, abriu o sorriso ao saber da coincidência em torno do zagueiro e do apoiador. Mas ao mesmo tempo admitiu que certos números são muito mais curiosos do que práticos e deu como exemplo a partida das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha e Suécia.
A seleção alemã vencia o confronto até os 10 minutos do segundo tempo por 4 a 0. No entanto, os suecos não se abateram, partiram para cima e conseguiram um empate histórico marcando o quarto gol literalmente no último lance da partida.
- Isso foi um aborto (risos). A invencibilidade dos jogadores é uma coincidência do tipo bom, assim como a campanha do Atlético em casa é impressionante. A torcida deles joga junto e o estádio é um caldeirão. Mas esse empate é a prova de que não dá para se agarrar somente aos números. Mas já que eles existem, que bom que o Digão e o Deco estão escalados (risos) - brincou.
O Fluminense entra em campo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. Com 69 pontos, o time é o líder do Campeonato Brasileiro seguido pelo próprio Galo, que tem 60 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário