Tricolor supera os 71 pontos do Corinthians em 2011 e do próprio clube em 2010. Próximo objetivo é superar os 23 triunfos do São Paulo em 2007
Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Depois de dois tropeços diante de Grêmio e Atlético-MG, o Fluminense se reencontrou com a vitória ao derrotar o Coritiba por 2 a 1 na noite da última quinta-feira. E o novo triunfo levou o Tricolor de volta a sua rotina de superar marcas recentes do Campeonato Brasileiro. Agora com 72 pontos conquistados, a equipe do técnico Abel Braga ultrapassou a pontuação dos dois últimos campeões nacionais: o Corinthians (2011) e o próprio Flu (2010), que levantaram a taça com 71 pontos. A do Flamengo de 2009 - 67 pontos - já havia sido batida na 30ª rodada. Ainda faltam cinco rodadas para o fim da competição.Para Abelão, o mais importante foi reabrir nove pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, que só jogará na próxima quarta-feira, diante do Flamengo, no Estádio Independência. Partida, aliás, que o comandante tricolor disse que vai "assistir de camarote".
- Vencemos e agora vamos ver esse jogo de camarote. Só voltamos a jogar no próximo domingo contra um São Paulo que vem em uma arrancada muito boa no segundo turno. Na quarta, aliás, eles jogam fora de casa pela Sul-Americana. Agora jogamos a pressão para o outro lado. Sabíamos que até um empate seria ruim e poderia dificultar as coisas. Recolocamos três vitórias a mais, que é o primeiro critério de desempate. Isso obriga o Atlético-MG a ter de fazer algo a mais do que nós. Se perdermos apenas um eles não podem perder nenhum. Vai ser assim até o fim. Por isso a vitória diante do Coritiba era fundamental - resumiu o treinador.
Já matematicamente garantido na Libertadores de 2013, o Fluminense volta a campo apenas no próximo dia 4 de novembro para enfrentar o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Por conta do tempo até o jogo, os titulares ganharam três dias de folga e se reapresentam apenas na próxima segunda-feira.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário