quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DE OLHO NAS CHANCES DE TÍTULO, JEAN AVISA: 'AINDA TEMOS 5% PARA BRIGAR'

Volante resume pensamento do elenco e lembra que o ideal é confirmar a conquista o quanto antes: 'Não podemos deixar a ansiedade atrapalhar'


Por Edgard Maciel de Sá e Rafael CavalieriRio de Janeiro

A vantagem de nove pontos na liderança do Campeonato Brasileiro dá ao Fluminense o direito de sonhar. E também o de fazer contas para a conquista do tetracampeonato nacional. Faltando apenas oito rodadas para o fim da competição, o Tricolor terá pela frente seus dois concorrentes diretos nos próximos jogos: Grêmio e Atlético-MG. O consenso interno nas Laranjeiras é de que duas vitórias deixam o clube com as duas mãos na taça. Segundo o volante Jean, no entanto, os 95% de chances de título (de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia) não mudam em nada a disposição da equipe dentro de campo.
jean fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Jean diz que o Flu não deixará de lutar enquanto não confirmar título (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
- Nem falamos sobre isso. Não tem nada 100% garantido. Quando tiver será outra história. Enquanto esse dia não chega o nosso foco continua sendo somente no título da mesma maneira que o buscávamos há 10, 15 rodadas. A ansiedade aumenta, a competição afunila... É tudo natural, mas sem euforia. Ainda temos 5% para brigar. Não vamos deixar de lutar enquanto o título não estiver garantido - resumiu.
Na opinião do volante, o segredo agora é saber usar a vantagem de pontos com inteligência para confirmar o título brasileiro o quanto antes.
- Não pensamos em perder esses próximos jogos. Temos ansiedade porque somos os líderes com uma boa vantagem. Temos que usar a inteligência nesses últimos jogos. O quanto antes conseguirmos ganhar o título, melhor. Vamos controlar nossos sentimentos para não deixar que eles atrapalhem em campo. Isso será fundamental nessa busca - lembrou.
Suspenso na derrota por 1 a 0 para o Grêmio no primeiro turno, Jean agora pede atenção no reencontro diante dos gaúchos no Engenhão.
- O time deles é forte, tem um meio experiente e precisamos aniquilar essa força. Por isso treinamos muitas jogadas de bola parada defensivas. Temos que impor o nosso ritmo - frisou.
Com 68 pontos, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada. O Grêmio aparece na terceira posição, com 57 pontos conquistados.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: