domingo, 21 de outubro de 2012

LIDERANÇA, RIVALIDADE, GOL 100... FRED SONHA DECIDIR CONTRA O GALO

Atacante costuma dar sorte justamente contra o Cruzeiro, seu ex-clube. Desta vez, espera deixar sua marca no velho rival e vibrar na 'decisão'


Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

 
Fred no treino do Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Contra o Cruzeiro, Fred não comemora os seus gols. Afinal de contas, o jogador sempre deixou bem claro o respeito que sente pelo clube que o deu projeção no cenário nacional. E pelo Fluminense, o atacante já deixou sua marca quatro vezes em quatro jogos contra a equipe azul. Diante do Atlético-MG, maior rival do ex-clube, já não tem tanta sorte. Foram apenas dois gols em cinco jogos, estes comemorados de maneira muito efusiva.
 
 Neste domingo, Fred sonha voltar a marcar contra o rival. Motivos não faltam.
 
O primeiro é a importância da partida. Com nove pontos de diferença para o Galo, o Fluminense, em caso de vitória, fica em posição mais do que confortável na briga pelo título Brasileiro. O segundo é o fato de o jogo ser no Independência, palco do seu primeiro gol como profissional vestindo a camisa do América-MG, em 2003. O último, e talvez o mais especial, é que o próximo gol de Fred será o seu centésimo com a camisa tricolor.

Por tudo que envolve a partida, Fred admite que está ansioso. O camisa 9 disse que é sempre um prazer jogar em Belo Horizonte, onde reencontra familiares e amigos próximos. E que marcar em cima do Galo é uma alegria em dobro.

- A torcida deles tem uma certa rivalidade comigo, não é? Marquei muitas vezes pelo Cruzeiro e pelo América-MG. Além disso, eles me conhecem da cidade, me provocam quando ando pelas ruas (risos). Mas é um jogo especial mesmo. Tem o gol de número 100, a briga pela liderança... É uma decisão - afirmou.

A importância do duelo pesa a favor de Fred. Os dois gols pelo Fluminense contra o Galo foram em momentos decisivos. O primeiro, em 2009, serviu para ajudar a consolidar a vitória por 2 a 1, no Maracanã, que deu três importantes pontos na luta contra o rebaixamento. Já o segundo foi em pleno Mineirão no ano seguinte, ajudando a selar uma virada por 3 a 1 e se mantendo na briga pelo título.

- É sempre especial e neste domingo ainda mais. Mas espero ter sorte novamente e comemorar muito com meus companheiros. E, quem sabe, provocar um pouco alguns amigos próximos que eu tenho que torcem para o Atlético (risos) - brincou.

O Fluminense entra em campo contra o Atlético-MG neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. Com 69 pontos, o time é o líder do Campeonato Brasileiro seguido pelo próprio Galo, que tem 60 pontos. 

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

Nenhum comentário: