Willian perde brincadeira, ao final da atividade, e sofre com punição dos colegas
Por Hector Werlang e Richard SouzaRio de Janeiro
O Fluminense tem o terceiro melhor ataque do Carioca, com 11 gols (perde para Flamengo e Vasco), porém, curiosamente apenas um homem de frente balançou a rede rival: Michael. Para tentar mudar este panorama, e dando prosseguimento à preparação ao Fla-Flu de sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, Renato Gaúcho aproveitou a manhã desta quinta-feira para aperfeiçoar o poder de finalização dos seus jogadores. Fred e Walter, atacantes recentemente liberados para o clássico, tiveram aproveitamento diferente. Enquanto o primeiro mandou uma bola fora da sede tricolor, embora tenha tido bom desempenho, o segundo empilhou gols. Rafael Sobis, titular em todas as partidas, também se destacou.
A manhã começou com aquecimento, com bola. Todos os jogadores, na metade do gramado, foram divididos em dois times. A ideia era trocar passes, com no máximo dois toques na bola. Depois, laterais, volantes, meias e atacantes foram ao lado oposto. Com Renato. E os zagueiros ficaram com o auxiliar Marcão.
Enquanto os defensores trabalhavam o corte de cruzamentos, os demais foram divididos por posição. Os volantes iniciavam a jogada, os meias davam prosseguimento, os laterais cruzavam, e os atacantes deveriam concluir. Sem marcação, apenas com goleiro. Fred mostrou boa movimentação, cumpriu todas as etapas do treino. Deu arrancadas, saltou para cabecear, e fez gols de direita e de esquerda. Mostrou estar em melhor forma após ser preservado de dois jogos. Afinou a pontaria após quase cinco meses tratando lesão na coxa direita, mas, ao tentar concluir uma outra vez, isolou: a bola subiu tanto que saiu das Laranjeiras e foi parar na rua Pinheiro Machado. Um desempenho incomum, tamanha a qualidade dele. Outro erro de domínio de bola também mostrou que precisa continuar evoluindo na questão ritmo de jogo. Depois de 40 minutos, foi ao vestiário – ao lado de Gum e Elivelton.
Os demais continuaram o trabalho. Agora, com zagueiros na marcação. Walter e Sobis mantiveram o desempenho, e o camisa 18 confirmou as informações de Renato. Mais magro - "perdeu de sete a oito quilos", segundo o treinador -, teve ótima movimentação. Marcou de cabeça e com as duas pernas, mostrou agilidade. Mesmo passando da linha da bola, conseguia se recuperar ao se esticar e finalizar ao gol. Sobis, idem. Com chutes fortes e precisos, deu trabalho aos goleiros. Eles normalmente não conseguiam defender.
Renato, atento, deu orientações. Em uma delas, parou o treinamento para demostrar como Michael deveria passar a bola. E, ao final, promoveu uma divertida brincadeira. Empilhou bolas na meia lua da área. Todos os jogadores deveriam chutar. Quem fizesse o gol, estava liberado. E o último jogador levaria uma ‘punição’. Foi Willian. Não fez gol. E teve de sofrer com golpes de coletes dos colegas, para a risada de todo mundo.
O Flu volta a treinar nesta sexta-feira. O trabalho está marcado para as 9h.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário