Pela manhã, trabalho físico e de finalização. À tarde, novo contato com bola. Em lance sob forte sol nas Laranjeiras, atacante dá sinais de recuperação com gol de letra
Por Hector WerlangRio de Janeiro
Fred teve uma terça-feira que lembrou um dos noves dias do Fluminense em Mangaratiba. Em ritmo de pré-temporada, o centroavante mostrou estar recuperado de edema na coxa direita, lesão sofrida na quinta-feira e que o tirou do clássico contra o Flamengo no sábado. Depois de fazer exercícios físicos e de finalização pela manhã, o camisa 9 teve outra carga intensa de trabalho durante a tarde: treino técnico e tático além de corrida. O detalhe é que foi a mesma atividade desenvolvida pelo grupo.
O prazo dado pelo departamento médico tricolor é de que Fred leve dez dias para se recuperar. O técnico Renato Gaúcho pretende utilizá-lo na partida de sábado, no Maracanã, às 19h30m (de Brasília), contra o Boavista.
À tarde, assim como durante a manhã, com sol forte, começou com aquecimento. Ao se agachar para alongar, Fred fez expressão de esforço. Passou uma das mãos na coxa. Como se ainda sentisse um pouco de desconforto. Nada que lhe tirasse a disposição e bom humor. Riu, brincou com os colegas e fez toda a atividade.
Ela funcionou da seguinte forma: os jogadores foram divididos em três times. Enquanto dois disputavam dois toques em meio campo, o terceiro corria. Fred manteve o ritmo dos demais. Não mostrou qualquer limitação. No máximo, precaução. Exemplo: ao receber uma bola para concluir de primeira, com a direita, preferiu ajeitar para finalizar de esquerda. Fez o gol.
Em um novo lance, e dando maiores sinais de plena recuperação, o atacante tricolor recebeu cruzamento de Bruno e completou de letra. O gol com a perna direita animou o jogador.
Reflexo na Seleção
Fred se machucou no treino de finalização de quinta-feira. Na sexta, passou por exames e foi diagnosticado o edema na parte anterior da coxa direita. Ele ficou fora do Fla-Flu e, desde então, faz tratamento intensivo para voltar ao time e ficar apto a entrar na lista do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, o último antes da convocação à Copa. Felipão, aliás, se disse preocupado e prometeu esperar pelo jogador.
Fred ainda foi examinado pelo médico da Seleção, José Luiz Runco, que concordou com o prazo estabelecido pelo clube. Segundo Runco, Fred está bem e não deve ser problema para Felipão. Os jogadores que atuam no Brasil serão chamados cinco dias antes do amistoso.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário