Alexandre Mendes evita dar detalhes sobre quanto tempo atacantes do Flu podem suportar ao enfrentar o Flamengo no sábado, pelo Campeonato Carioca
Por Hector WerlangRio de Janeiro
Ele não escala, mas tem opinião decisiva nas decisões de Renato Gaúcho. E, nesta lógica, vai contribuir na formação do Fluminense contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. Especialmente sobre dois jogadores. O preparador físico Alexandre Mendes liberou Walter para estrear pelo Tricolor e disse esperar evolução de Fred, afastado da equipe há duas partidas. Os atacantes foram testados em treino nesta quarta-feira pelo treinador.
Alexandre Mendes foi o personagem da entrevista coletiva desta tarde nas Laranjeiras. Foi pouco esclarecedor. Evitou dar detalhes das situações de ambos atletas. Não falou sobre o peso de Walter, por exemplo. Tampouco esmiuçou a situação de Fred. Mas, em linhas gerais, confirmou que eles poderão entrar em campo no final de semana.
- Fico tranquilo para falar sobre o Walter. É um jogador extremamente profissional. Vem cumprindo todas as metas propostas a ele. Há detalhes que não posso revelar, são internos. O que eu digo para vocês, no visual, é que a evolução dele é clara e evidente. Sobre o quanto jogar, a decisão fica mais perto do final de semana. Não dá para adiantar agora. Depende da intensidade do jogo. O futebol em si permite muitas coisas. Jogador pode ser alto, baixo, magro ou gordo. O esporte não é individual, é coletivo. Por isso, permite. Walter, hoje, tem condições de jogar. O tempo vai depender da exigência da partida - disse o preparador.
Nesta quarta, Walter completou 20 dias de treinos. Perdeu, de acordo com Renato, ‘de sete a oito quilos’ - apresentou com 106kg, ainda conforme o treinador. Ele está regularizado, afinal, seu nome foi liberado pela CBF e pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Ele não atua desde 8 de dezembro de 2013, última rodada do Brasileirão, contra o Santos, pelo Goiás.
Camisa 9 mais dinâmico
Camisa 9 mais dinâmico
Fred passou os últimos seis dias em trabalho de recondicionamento físico - foi poupado das partidas contra Bangu e Audax. Foi a maneira encontrada pela comissão técnica de devolver o ritmo de jogo perdido com lesão sofrida em 31 de agosto do ano passado na coxa direita. Ele participou de três jogos, mas não na velha forma.
- É difícil a gente mensurar o que a gente pode fazer. Um atleta, de alta performance, ficar cinco meses parado, é complicado de recuperar o condicionamento em quatro semanas. Nosso papel é colocar ele aos poucos para recondicionar. Hoje nós vimos um Fred mais dinâmico, com movimentação, saindo da área. Agora, o que ele pode fazer nos jogos, isso a gente não pode adivinhar. Esperamos, sim, que ele esteja melhor do que estava - completou o preparador.
Alexandre Mendes ainda explicou o trabalho feito com outros titulares, como Bruno, Carlinhos, Valencia e Diguinho, poupados em jogos do Carioca:
- Podemos ressaltar o profissionalismo dos atletas. Eles tiveram um período muito curto de preparação. Como vieram de um longo tempo parado, o desgaste é muito grande. No caso especifico deles, o jogo entra como um desgaste físico. Com o tempo, vão passar a ter mais ritmo de jogo.
O Flu volta a treinar na manhã desta quinta. A atividade é às 9h nas Laranjeiras.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário