terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

'VAI, WALTINHO': ASSÉDIO, GOLS E SUSTO MARCAM 1º DIA DE TREINOS APÓS FLA-FLU

Atacante se destaca em treino nas Laranjeiras e começa a conquistar torcida tricolor


Por Rio de Janeiro

Treino Fluminense Walter (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)Embora com menor velocidade que os demais, Walter acompanha ritmo dos treinos físicos do Flu (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Ele ainda não é ídolo como Fred e Conca, mas trilha caminho para tal. A julgar pelo primeiro dia de trabalho (domingo e segunda foram de folga) após a estreia com gol, justamente no clássico contra o Flamengo, sábado, Walter viveu uma série de situações nas Laranjeiras. Foi assediado pela torcida, aos gritos de ‘vai, Waltinho’, marcou gols e ainda levou um susto ao cair após dividida com Wellington Carvalho. Uma tarde de terça-feira recheada. 
Walter, primeiro, sofreu. No treino físico, sempre era o último de seu grupo a completar o circuito de corrida – a velocidade não é o seu ponto forte. Mesmo assim, se dedicou. Se esforçou. E completou toda a atividade. Dentro de campo, porém, sobrou...
Renato Gaúcho dividiu o grupo em três times. Enquanto um corria, outros dois disputavam um técnico tático em meio campo. Foi assim por uma hora e 30 minutos. Mas não demorou para mostrar a qualidade que levou o Tricolor a contratá-lo do Goiás, a mesma mostrada no gol que fechou o 3 a 0 no Fla-Flu de sábado. Pela direita, deu um lindo corte no marcador e bateu firme, de esquerda, no canto: foi o primeiro de quatro gols que faria. 
Dois em chutes cruzados, de pé esquerdo, e outro tentando cruzar e encobrindo o goleiro completaram a lista. Todos seguidos de aplausos e gritos da torcida, usando o apelido dado pelo treinador:
- Vai, Waltinho!
Walter Fluminense Dúvida (Foto: Hector Werlang)Walter sente dor após dividida em treino do Fluminense (Foto: Hector Werlang)
Ainda deu tempo para um susto. Ao dividir lance com Wellington Carvalho, Walter caiu. Levou as mãos às costelas. Fez cara de dor. Mas continuou trabalhando. Não passou disso. O camisa 18 não sofreu nada. Nem demostrou cansaço, afinal, a manhã havia sido de trabalho físico e de finalização. 
O Fluminense volta a treinar na tarde desta quarta-feira. No sábado, enfrenta o Boavista, às 19h30m, no Maracanã, defendendo a liderança do Carioca.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: