Treinador tem uma semana de preparação para reverter vantagem do Horizonte-CE e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil
Por Hector WerlangRio de Janeiro
(Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
Renato Gaúcho teve nove dias para preparar o Fluminense à temporada 2014. Uma semana é o tempo que Cristóvão Borges terá para implantar as suas ideias visando ao confronto com o Horizonte-CE pela Copa do Brasil, a partida mais importante do ano, ao menos na opinião do atacante Walter. Ao aproveitar o recesso de jogos, fruto da eliminação do Carioca, o novo treinador estabeleceu uma espécie de mini pré-temporada nas Laranjeiras. Questões físicas, técnicas e táticas serão trabalhadas até o confronto do próximo dia 10.
Em apenas dois dias, a nova comissão técnica tricolor mostrou como serão os trabalhos: longos e intensos. Ao intercalar o comando das atividades com o preparador físico Roberto Poletto, a ideia é não desperdiçar a oportunidade e ter boa preparação a um duelo que, dependendo do resultado, dará fim ou intensificará a crise instalada nas Laranjeiras.
- É bom porque o Cristóvão tem mais tempo para conhecer o grupo e para treinar. Nós jogadores estamos fazendo de tudo para estar bem. Todo mundo está consciente de que vai ser um jogo importante. Esse jogo é o mais importante do ano até agora – opinou Walter.
Poletto já comandou sessões de resistência e de força. Cristóvão, técnicas e táticas. Como Renato fez em Mangaratiba, cidade litorânea que recebeu o Flu em janeiro. A diferença é que agora o foco é específico.
- Vamos trabalhar pensando, primeiramente, no Horizonte. Temos de tirar uma diferença de dois gols. Nosso time é capaz. O Fluminense é time grande e tem de passar de fase – disse o treinador na apresentação de quinta-feira.
Como perdeu por 3 a 1 na ida, no Ceará, o Flu tem de ganhar por 2 a 0 ou, caso seja vazado, por três de diferença. Novo 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Não tomar gol é o primeiro passo e, pensando nisso, Cristóvão deu atenção especial à defesa na atividade de sexta. Manteve a formação usada por Renato com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos.
A partir deste sábado, Cristóvão pode dar atenção aos outros setores. E indicar como será a formação tática: as dúvidas são a manutenção dos três volantes Valencia, Diguinho e Jean da dupla de ataque Walter e Fred. Domingo será o único dia de folga. A programação prevê treinos, sempre em um turno, até a quarta, véspera da partida. Tudo será feito para passar de fase e, por tabela, evitar este sentimento de Walter:
- Nossa vida é essa, de cobrança, o time é muito cobrado. É a primeira vez que encaro um ambiente instável assim. É cobrança total.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário