quarta-feira, 16 de abril de 2014

NADA FEITO: FLU E TIMÃO NÃO ENTRAM EM ACORDO, E SOBIS CONTINUA NO TRICOLOR

Negociação por 50% dos direitos econômicos do atacante está encerrada


Por Rio de Janeiro e São Paulo

Rafael Sobis treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)Rafael Sobis segue no Flu para a disputa do Brasileiro (Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)
A negociação entre Fluminense e Corinthians por Rafael Sobis está encerrada. Os clubes não chegaram a um acordo financeiro, e o atacante continuará no Tricolor. A intenção dos cariocas era manter o jogador, mas a direção decidiu ouvir a oferta dos paulistas. Como não considerou vantajosa, as tratativas não avançaram e foram finalizadas nesta quarta-feira.
O Corinthians ofereceu cerca de R$ 4,6 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante, mas a forma de pagamento não satisfez o Fluminense, já que a diretoria corintiana pretendia quitar o valor a longo prazo.
- Não chegamos a um acordo quanto ao pagamento. Nossa proposta previa um parcelamento. Eles queriam à vista - disse o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes.

Num primeiro momento, as partes também discutiram a possibilidade de o Corinthians assumir a dívida que o Fluminense tem com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, pela transferência definitiva do jogador para o clube carioca, em julho de 2012, mas o tema não evoluiu. Seriam duas parcelas que totalizam cerca de R$ 3 milhões.
A decisão sobre a permanência de Rafael Sobis ocorre em uma fase positiva para ele, já que o técnico Cristóvão Borges chegou e logo devolveu ao camisa 23 a condição de titular que ele havia perdido para Walter sob o comando de Renato Gaúcho. Desde que foi contratado, Cristóvão tem dito que conta com o atacante.    
Sobis, que tem 28 anos, era um desejo do técnico Mano Menezes. Agora, com as possibilidades esgotadas, a diretoria do Corinthians passa a pensar num plano B para reforçar o ataque.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: