terça-feira, 31 de julho de 2012

FLUMINENSE NEGOCIA REVELAÇÃO COM CLUBE DOS EUA

Raphael Augusto estava no América-RN

Meia-armardor, Raphael Augusto está de malas prontas para o futebol norte-americano. Com apenas três meses de América-RN, o jogador revelado pelo Fluminense acertou com o DC United, um dos clubes mais tradicionais dos Estados Unidos.

- Gostei muito deste período que passei em Natal. Estava muito feliz aqui, mas sei que será uma excelente oportunidade para mim no futebol e não poderia deixar passar. Agradeço ao América pela oportunidade e continuarei torcedor pelo clube - afirmou Raphael.
Fonte: Site oficial América-RN - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

TRICOLOR IRÁ EMPRESTAR JOGADORES PARA O AMÉRICA-RN

Fluminense possui parceria com clube nordestino


O Fluminense emprestou Raphael Augusto para o América-RN, mas o clube potiguar pouco desfrutou do meia. O jogador revelado pelo Tricolor acabou sendo negociado com o D.C United, dos Estados Unidos. O América, porém, não ficará de mãos abanando.

 
- O Raphael Augusto realmente deixou o América-RN e seguiu para o futebol dos Estados Unidos. Estava acordado com o Fluminense que caso surgisse uma proposta ele seria liberado. Como temos essa parceria com o Fluminense eles vão nos passar uma lista de jogadores que podem reforçar o nosso clube. Desejamos sorte ao Raphael - explicou o superintendente do América-RN, Sérgio Papellin, em entrevista à Rádio Globo Natal.

Fonte: Uol - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

SEM LATERAL-DIREITO, ABEL IMPROVISA NO SETOR

Meia Higor é deslocado em jogo-treino contra o Friburguense

Sem Bruno e Wallace, ambos lesionados, Abel Braga teve de improvisar na lateral direita. Em jogo-treino contra o Friburguense, realizado na tarde desta terça-feira nas Laranjeiras, o técnico escalou o meia Higor no setor.

O Tricolor entrou com a seguinte formação: Ricardo Berna, Higor, Elivélton, Edinho e Carleto; Fábio Braga, Wágner, Marcos Júnior e Matheus Carvalho; Samuel e Rafael Moura.

Bruno está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Já Wallace torceu o tornozelo esquerdo na última partida.

Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

RESERVAS BATEM O FRIBURGUENSE POR 2 A 1 EM JOGO-TREINO NAS LARANJEIRAS

Tricolor vence atividade com gols de Samuel e Marcos Jr. Titulares treinam na academia e Sobis faz tratamento por causa das dores na coxa esquerda

 Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Depois da folga da última segunda-feira, o elenco do Fluminense se reapresentou na tarde desta terça nas Laranjeiras. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo, os reservas disputaram um jogo-treino contra o Friburguense e venceram por 2 a 1, gols de Samuel e Marcos Junior. O técnico Abel Braga assistiu tudo da arquibancada e cerca de 100 torcedores também acompanharam o treinamento. A equipe participou da atividade com a seguinte escalação: Ricardo Berna (Kléver), Higor, Elivélton, Edinho e Thiago Carleto; Fábio, Wagner e Matheus Carvalho; Marcos Junior, Samuel e Rafael Moura.
rafael moura fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Rafael Moura protege a bola no jogo-treino contra o Friburguense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
 
Os dois gols saíram após passes de Carleto, sendo o segundo de letra para Marcos Junior bater com curva e fechar o placar. No primeiro, Samuel marcou de cabeça após cruzamento da esquerda. Os reservas atuaram com alguns jogadores improvisados, como o meia Higor na lateral direita, o volante Edinho na zaga e o atacante Matheus Carvalho no meio.
Pouco antes de a bola rolar, os jogadores que começaram a partida contra o Atlético-MG apareceram no gramado antes de iniciarem as atividades na academia. Depois, eles ainda voltaram para dar voltas ao redor do gramado. Os volantes Diguinho e Valencia, em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo e de um estiramento na coxa, respectivamente, também correram com os companheiros. A única ausência ficou por conta do apoiador Deco, liberado por não estar se sentindo bem.

Rafael Sobis faz tratamento

Atualmente, apenas dois jogadores estão entregues ao departamento médico: o zagueiro Anderson e o lateral-direito Bruno, ambos com lesões musculares na coxa direita. O atacante Rafael Sobis, por sua vez, sofre com dores musculares (mialgia) na coxa esquerda e fez tratamento em tempo integral nesta terça-feira.
Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, o Fluminense chegou aos 26 pontos e se manteve na terceira posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 14ª rodada da competição nacional.

FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO:  Blog. Dudé Vieira.

 

EDINHO PODE PERDER VAGA DE VOLANTE PARA DIGÃO

Abel adorou a atuação do zagueiro, que foi improvisado na posição contra o Atlético-MG


O duelo frente ao Atlético-MG deu ao técnico Abel Braga a oportunidade de observar de perto o zagueiro Digão em sua atuação como volante. Após uma partida impecável, onde ficou com a tarefa de marcar Ronaldinho Gaúcho, o jogador ganhou muitos elogios do treinador do Time de Guerreiros.

– Estou extremamente feliz com o Digão. Ele fez uma marcação individualizada em um jogador genial como o Ronaldinho Gaúcho. Tanto é que ele só teve uma ou duas chances no jogo. Ganho uma boa opção e uma dor de cabeça para a frente. Não sei se o mantenho ou se volto com o Edinho – destacou. 

Fonte: Lancenet - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DIGUINHO TREINA BEM E ESTÁ PRÓXIMO DO RETORNO


Volante está em fase final de recuperação

Sem atuar desde o dia 25 de abril, por conta de uma grave torção aliada a um edema ósseo no tornozelo direito, o volante Diguinho chamou a atenção no treino desta segunda. Fazendo todas as atividades sem esboçar sentir dor, o jogador está próximo de um retorno. 

Vale lembrar que com a saída do atleta do time, Jean ganhou muito espaço na equipe e vem agradando aos torcedores e, principalmente, ao técnico Abel Braga.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
DI

ABEL RECONHECE FASE RUIM DE THIAGO NEVES, MAS CONFIA EM VOLTA POR CIMA

Treinador do Fluminense diz que 'momento não é espetacular', mas elogia entrega do meia: 'É de uma inteligência tática impressionante'

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro 


Thiago Neves Fluminense x Atlético-MG (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 
Thiago Neves ouviu vaias de parte da torcida
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
O momento não é bom. Diante do Atlético-MG, novamente Thiago Neves teve uma atuação abaixo do esperado e ainda no primeiro tempo ouviu vaias de parte da torcida. No intervalo, mostrou-se chateado e disse que falta paciência com ele. Abel Braga reconheceu que o apoiador não está em boa fase, mas saiu em sua defesa.
Segundo o treinador, é preciso fazer uma análise geral da situação antes de criticar. Lembrou a entrega do jogador no início da temporada, quando atuou sabendo que precisaria passar por uma artroscopia no joelho esquerdo.
O espírito de equipe e a aplicação tática de Thiago Neves também foram elogiados. Se hoje a defesa do Fluminense continua como a menos vazada do Brasileiro (ao lado da do Galo), para Abel isso tem participação direta do camisa 7 - que obedece às orientações de pressionar a saída de bola do rival e ajudar na marcação atrás. Porém, o técnico diz que Thiago Neves tem potencial para render mais e acha que isso vai acontecer em breve.
- O Thiago é um jogador que vive e joga para o grupo. A entrega é total. É um jogador excepcional, mas que não vive um momento maravilhoso. Só que em nenhum momento ele desiste. É de uma inteligência tática impressionante. O momento da defesa tem relação com essa entrega. A torcida espera mais por ele ser um jogador diferenciado, mas é importante lembrar que ele jogou ciente de que precisaria passar por uma cirurgia. Essa entrega é fundamental para o grupo. Ele pensa mais no time do que nele. Vamos apoiá-lo sempre. Todos sabem que o momento não é espetacular, mas logo, logo, isso passa - defendeu.

Para justificar a confiança na volta da boa fase, Abel citou outros exemplos de superação no Fluminense desde que assumiu o comando do time.
- O Fred passou por isso no ano passado. O Rafael Moura neste ano ficou uma sequência de jogos sem marcar e ouviu críticas. Mas todos deram a volta por cima. Fases boas vão e vêm, o que não pode é desanimar - disse.
A preocupação de Abel com o desânimo vem em função das vaias. No intervalo, o treinador conversou com Thiago Neves sem saber da declaração sobre a falta de paciência da torcida. No papo, pediu para ele tentar jogadas mais simples e ir reconquistando a confiança. Deu como exemplo uma das duas finalizações do camisa 7 na partida. Na sua opinião, um passe poderia ter resultado em mais perigo.
- Quando o momento não é o melhor, o mais simples é o recomendável. O Thiago é um cara emotivo. Está feliz de estar no Fluminense e por isso fica chateado quando não acerta. Mas volto a dizer que isso já vai mudar - comentou.
Após o empate, os jogadores do Fluminense ganharam folga nesta segunda-feira. O time se reapresenta na tarde de terça-feira, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras, para iniciar a preparação para a partida contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Com 26 pontos, o Tricolor continua em terceiro lugar no Brasileiro.
FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

IMPROVISADO, DIGÃO COLA EM R49 E FAZ ABEL COGITAR MANTÊ-LO COMO TITULAR

Zagueiro substitui Edinho como volante e é um dos destaques da partida, ganhando elogios do treinador: 'Estou extremamente feliz com o Digão'

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro  

Ronaldinho e Digão Atlético-MG x Fluminense (Foto: Montagem sobre foto da Photocâmera)
Digão colou em Ronaldinho e teve boa atuação
(Fotos: Ag. Estado, Photocâmera e Ag. Globo)
Edinho estava suspenso, e Valencia ainda se recupera de lesão muscular. Sem um primeiro volante de origem no Fluminense para escalar, o técnico Abel Braga preferiu improvisar o zagueiro Digão. E foi bem-sucedido na decisão. O jogador de 24 anos ganhou a missão de colar em Ronaldinho Gaúcho e teve boa atuação. Conseguiu roubar seis bolas, o número mais alto na partida (empatado com Gum), e foi seguro nos passes, acertando 23 de 24 tentativas - índice de 96%.
Após a partida, Abel Braga elogiou o desempenho do zagueiro, que já havia atuado como volante na estreia no Campeonato Brasileiro, em que os reservas do Fluminense enfrentaram os do Corinthians. E disse que considera a hipótese de mantê-lo entre os titulares, mesmo com o retorno de Edinho.
- Estou extremamente feliz com o Digão. Ele fez uma marcação individualizada em um jogador genial como o Ronaldinho Gaúcho. Tanto é que ele só teve uma ou duas chances no jogo. Ganho uma boa opção e uma dor de cabeça para a frente. Não sei se o mantenho ou se volto com o Edinho - afirmou.
O primeiro tempo de Digão teve apenas um lance fora do tom, logo no início, quando se atrapalhou, conseguiu a recuperação, mas errou o passe em seguida, dando a bola de lambuja para Ronaldinho Gaúcho. O lance, que registrou seu único passe errado na partida, não o abalou. Manteve-se firme na marcação ao atleticano, sem deslealdade, e cometeu uma das dez faltas do time. Só no primeiro tempo, conseguiu quatro roubadas de bola, mais do que qualquer jogador na partida.
Na saída para o intervalo, Digão explicou sua função em campo:
- Comecei como volante, seguindo o Ronaldinho, ora fazendo o terceiro zagueiro.
Digão contra o Atlético-MG:
Passes certos: 23
Passes errados: 1
Faltas cometidas: 2
Faltas sofridas: 1
Roubadas de bola: 6
Foi justamente na sua posição de origem que ele apareceu para cortar um chute perigoso de Ronaldinho Gaúcho, em um dos raros momentos em que não esteve em sua cola.
Nos 45 minutos finais, Digão manteve-se bem e colado no craque atleticano. E ainda surpreendeu em dois lances. No primeiro, após uma rebatida na área tricolor, tentou aplicar um lençol justamente em cima do seu perseguido. Não conseguindo completar, mas recebeu aplausos da torcida. Pouco depois, surgiu como elemento surpresa no ataque após uma arrancada e, da ponta esquerda, deu cruzamento que por pouco não resultou em gol. Seria a cereja no bolo em uma atuação que abriu horizontes para ele e para Abel Braga.

FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


domingo, 29 de julho de 2012

ATUAÇÕES NETFLU - FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTCO-MG

Confira as notas dos jogadores tricolores dadas pela equipe do site

Rodrigo Mendes

Diego Cavalieri - Nota: 6,5

Atento, foi muito bem no único lance em que precisou fazer uma defesa difícil.

Wallace - Nota: 5,5

Alternou boas avançadas com erros por afobação.

(Wágner, 32 do 2ºT) - Nota: 6

Ajudou o time atrás e ainda tentou criar as jogadas.

Gum - Nota: 7

Mesmo enrolado em alguns lances com a bola nos pés, na marcação foi um leão. Não deu espaço para os atacantes atleticanos.

Leandro Euzébio - Nota: 6,5

Um pouco abaixo de seu companheiro de zaga, mas também fez uma boa partida.

Carlinhos - Nota: 6,5

Boa opção no apoio pela esquerda.

Digão - Nota: 6

Marcou de perto Ronaldinho durante praticamente todo o jogo. Saiu-se bem na maioria dos lances.

Jean - Nota: 6

Importante na marcação. Foi discreto no apoio.

Deco - Nota: 6

Principal armador de jogadas do Fluminense. Neste domingo, não conseguiu se destacar.

Thiago Neves - Nota: 5,5

Procurou o jogo, mas não conseguiu criar boas jogadas de perigo.

(Marcos Júnior, 25 do 2º tempo) - Nota: 5,5

Afobado, chegou a cair sozinho em um lance que poderia levar perigo.

Wellington Nem - Nota: 7

Um perigo constante à defesa atleticana. Com sua velocidade, levou os zagueiros adversários à loucura.

Fred - Nota: 7,5

Perdeu uma boa chance, mas esteve muito bem em campo. Deu bons passes e teve um gol grosseiramente anulado por um cego com a bandeira na mão.

Abel Braga - Nota: 7

Teve coragem ao mandar o Fluminense para cima do Atlético-MG no segundo tempo e viu sua equipe dominar completamente a partida. Não levou a vitória unicamente por culpa da péssima arbitragem.

Foto: Photocamera



Fonte: Redação NETFLU - Autor: NR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FLU ENTRARÁ COM REPRESENTAÇÃO CONTRA A ARBITRAGEM

Tricolor foi prejudicado na partida contra o Atlético-MG

  Por um impedimento mal marcado pelo auxiliar Vicente Romano Neto, o árbitro Rodrigo Bragheto anulou equivocadamente gol de Fred que daria a vitória ao Fluminense contra o Atlético-MG. Por isso, o clube entrará nesta segunda-feira com uma representação na CBF contra a arbitragem, informa, via Twitter, o jornalista Wellington Campos.

A partida, disputada neste domingo no Engenhão, acabou empatada em 0 a 0.


Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO O BRASILEIRO

Fluminense segue na terceira colocação ao término da 13ª rodada

O Fluminense empatou em 0 a 0 neste domingo, no Engenhão, contra o Atlético-MG, e terminou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na terceira colocação.

Confira como está a tabela da competição:





Arte - Uol

Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

VEJA O LANCE DO GOL MAL ANULADO DE FRED

Arbitragem prejudicou o Flu no duelo frente ao Atlético-MG
Fonte: Premiere FC - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FLU PARA O LÍDER ATLÉTICO-MG, MAS NÃO CONSEGUE SAIR DO ZERO NO ENGENHÃO

Em jogo equilibrado, Tricolor pressiona no fim, tem gol de Fred mal anulado, e goleiro Victor sai como destaque do Galo, que foi melhor só no 1º tempo

DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogo
    Victor
    O goleiro do Atlético-MG fez três boas defesas na partida, a mais difícil delas em cabeçada de Wellington Nem no fim do primeiro tempo.
  • lance capital
    42 do 2º tempo
    Wellington Nem lança Fred, que dribla Victor e faz o gol. O assistente marca impedimento, mas o zagueiro Leonardo Silva dava condição de jogo.
  • estatística
    faltas
    Wellington Nem foi o jogador mais caçado da partida, sofrendo oito faltas. O que mais cometeu foi outro atacante: o atleticano Jô, que fez seis.
A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

A sequência de vitórias do Atlético-MG finalmente foi interrompida. Mesmo assim, o Fluminense não foi capaz de derrotar o líder do Campeonato Brasileiro, e o duelo no Engenhão, na tarde deste domingo, terminou 0 a 0. O Galo, no entanto, contou com uma ajudinha da arbitragem, que marcou impedimento em gol legal de Fred, em lance difícil aos 42 minutos do segundo tempo.
Ao final da partida, alguns jogadores tricolores foram em direção ao auxiliar Vicente Romano Neto para protestar.
- Estávamos a seis pontos do Atlético. Se ganhássemos, estaríamos no bolo de novo. E agora, como faz? Treinamos a semana inteira para isso aí. Se ele tivesse errado na hora do lance, não teria nada. Por que ele esperou driblar goleiro, colocar a bola na rede, para invalidar o gol? Levei uns cinco segundos nisso - reclamou Fred, na saída do campo.
Com dois times ofensivos, os 16.175 pagantes (19.761 presentes) viram um jogo equilibrado, com alternância de domínio, e o goleiro Victor como um dos destaques, segurando o Tricolor. Com o resultado, as posições e distâncias entre os primeiros não mudam. A equipe mineira, que vinha de sete vitórias, soma agora 32 pontos, dois à frente do Vasco, que empatou com o Inter no sábado, e seis de dianteira sobre o Fluminense, que foi a 26.

Ronaldinho Gaúcho, que jogou no Rio pela primeira vez desde sua mudança do Flamengo para o Atlético-MG, criticou o gramado.
- Com o campo horrível, não havia chance de fazer jogada ou tentar tabela, só com bola aérea. E, como o nosso ataque é baixo, só restava o Jô - analisou o meia, que ressaltou a importância do empate. - Fora de casa, contra um dos favoritos, é um ponto importantíssimo.
O Fluminense, que usou a camisa tricolor após nove rodadas, volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Atlético-MG repete a dose no Engenhão, medindo forças desta vez com o Flamengo, às 18h30m de sábado. Será o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com os rubro-negros.
Ronaldinho e Digao, Fluminense x Atlético-MG (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) Em sua volta ao Rio, Ronaldinho enfrentou boa marcação de Digão (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Alternância de domínio e bom futebol


Se o Galo não dá brecha para ninguém na ponta há mais de um mês, no duelo com o terceiro colocado a alternância de domínio foi marcante. Contando com o apoio da torcida, o Flu começou assustando. Carlinhos cruzou para Fred, que dominou e, sozinho, na marca do pênalti, bateu mal. Um cartão de visitas aos três minutos, que precedeu o controle territorial pelo menos até os 15 minutos. Mas o time mineiro soube se segurar. E esperou passar a correria.
Aos poucos, nos contragolpes, o visitante se soltou e gostou do jogo. Foi a sua vez de envolver o Tricolor, que pecava na saída de bola. Deco também não brilhava. Ronaldinho, por sua vez, sobressaía no retorno ao Rio desde que deixou o Flamengo. Mesmo marcado de perto por Digão, o camisa 49 finalizou duas vezes com perigo e distribuiu bons passes, não aproveitados por Jô, que parou em Diego Cavalieri.
Com jeitão de decisão, a partida também era pegada, com muitas faltas, reclamações e tensão. O Atlético-MG recebeu dois cartões antes da metade da etapa (Danilinho e Junior Cesar) e reclamou dos critérios do árbitro. Um lance em especial criou polêmica: a bola bateu no braço de Wallace dentro da área, desviando sua trajetória. Mas Rodrigo Braghetto tratou como acidente e mandou seguir.
Mais compacta, a equipe de Cuca deixou o Flu para trás nos números de posse de bola: 52% a 48%, apesar de ter finalizado menos - 6 a 4. Nos dez minutos finais do primeiro tempo, a pressão cresceu, com jogadas ensaiadas diversas, passando quase sempre por todo o quarteto formado por R49, Danilinho, Bernard e Jô. Antes do apito, porém, a melhor chance foi tricolor: Wellington Nem escorou cruzamento da esquerda e obrigou Victor a fazer uma belíssima defesa com o braço esquerdo.
Fred, Fluminense x Atlético-MG, Gol Anulado (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Vicente Romano Neto levanta a bandeira, enquanto Fred dribla Victor (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Flu pressiona e acaba prejudicado


Sem alterações, os rivais voltaram mais cautelosos. Não sair derrotado passou a ser a ordem de lado a lado no começo. Ainda assim, o jogo não perdeu tanto em emoção. Aos 12 minutos, Fred aproveitou uma bola dividida no meio, arrancou, bateu na saída de Victor, mas parou novamente no goleiro. A resposta foi imediata: Marcos Rocha levantou bola para Danilinho, na área, mas o meia-atacante isolou. A jogada inflamou a torcida do Galo por alguns momentos.
Cuca e Abel, então, resolveram explorar as opções no banco de reservas para achar um detalhe que quebrasse o equilíbrio. Marcos Junior entrou no lugar de Thiago Neves e transformou o Flu em um esquadrão à antiga, com dois pontas velozes e um centroavante. Já os mineiros fizeram trocas simples: Bernard, que saiu por causa de uma pancada na coxa direita, por Escudero, e Danilinho por Guilherme.
Daí em diante, o Tricolor retomou as rédeas de vez e ensaiou uma pressão. De todos os lados Victor foi bombardeado, mas manteve-se seguro. A essa altura, o Galo tinha dificuldades para sair e só criou perigo em bola isolada de Ronaldinho. Até que aos 42, Fred foi lançado, em condição legal, driblou o goleiro e marcou o gol, anulado pelo assistente Vicente Romano Neto. O time se desestruturou e não foi capaz de criar mais nada nos acréscimos.
O erro - milimétrico, diga-se - foi muito contestado até depois do apito final. Os jogadores cercaram o trio de arbitragem, alegando demora na hora de parar a jogada.

FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

INTER (ITA) ESTARIA DISPOSTA A OFERECER R$ 10 MILHÕES POR WALLACE


Diretoria já avisara que não venderá jogador nesta janela
 
Apesar da negativa dos dirigentes do Fluminense em negociar Wallace nesta janela, o interesse dos europeus no lateral é forte. A Internazionale de Milão (ITA), um dos que desejam o garoto, estaria disposta a oferecer 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).

Sandro Lima, vice-presidente de futebol do clube carioca, afirmara que a chance de o lateral-direito se transferir nesta temporada é zero.

Foto: Photocamera

Fonte: Extra - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

MESMO COM GRAMADO RUIM, DECO MOSTRA SEU REPERTÓRIO


Apoiador está recuperado de uma mialgia
Deco mostrou nesta sexta-feira que está totalmente recuperado de uma mialgia (dores musculares). Confirmado para o jogo diante do Atlético-NG, o apoiador do Fluminense, mesmo com o gramado em péssimas condições, esbanjou categoria em passes e lançamentos perfeitos no treino tático comandado por Abel Braga.

Antes disso, os jogadores fizeram um aquecimento que contou com todo o elenco tricolor, inclusive os titulares na partida contra o Grêmio. Em seguida, o grupo foi dividido. Quem atuou os 90 minutos fez apenas um trabalho físico separadamente sob o comando do preparador Cristiano Nunes.

Foto: Photocamera

Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

VIROU ROTINA: FRED LEVA TORCEDORAS AO CHORO AO ATENDER PEDIDO POR FOTOS

Atacante é exaltado por mais de cem tricolores presentes na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Ele já foi eleito muso pelas meninas


Por Rafael CavalieriRio de Janeiro
Já virou rotina. Toda vez que termina um treino e Fred vai atender aos torcedores do Fluminense é um Deus nos acuda. Mais de cem torcedores batalharam por um lugar próximo da grade quando o camisa 9 chegou. Choro descontralado e gritos de lindo por parte das meninas. Pedidos de gol e o canto da arquibancada dizendo que "O Fred vai te pegar" saindo da boca dos tricolores. Pacientemente, o capitão atendeu aos muitos pedidos por fotos e autógrafos.

Fred com torcida no Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Fred leva torcida do Fluminense à loucura nas Laranjeiras (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
A situação não é novidade nas Laranjeiras. Recentemente, Fred foi até mesmo chamado de muso por meninas nas Laranjeiras. O movimento nesta sexta-feira estava intenso nas Laranjeiras. Era grande o número de tricolores visitando a sede e a recém-inaugurada sala de troféus do clube.
Fred e o Fluminense voltam em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Com 31 pontos, o Galo é o líder do Campeonato Brasileiro. Já com 25, o Fluminense ocupa a terceira colocação na tabela.
FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

APÓS SEMANA LONGE, GRUPO TREINA EM GRAMADO RUIM NAS LARANJEIRAS

Última atividade no local havia sido no sábado, antes do jogo contra a Ponte Preta. Grama artificial cobre falhas na pequena área

Por Rafael CavalieriRio de Janeiro
Após praticamente uma semana sem pisar nas Laranjeiras, já que no último sábado embarcou para Campinas e de lá foi direto para Porto Alegre, o grupo do Fluminense se reapresentou na manhã desta sexta-feira e encontrou o gramado em péssimo estado. Em diversas partes do campo, a grama parecia queimada, em uma cor completamente diferente do restante. O estado é ainda pior nas grandes áreas, o que fez os jogadores estranharam e até reclamaram.
fluminense treino gramado ruim laranjeiras (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Na reapresentação, jogadores encontram gramado esburacado (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Enquanto Abel conversava com os jogadores, uma equipe instalava um tapete de grama artificial sobre uma das pequenas áreas. Em certo momento, o treinador tricolor foi conversar com a responsável pela instalação. O clube ainda não se pronunciou sobre os motivos que levaram o gramado a estar tão desgastado mesmo sem atividades.
O Fluminense iniciou nesta sexta-feira a preparação para o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Com 31 pontos, o Galo é o líder do Campeonato Brasileiro. Já com 25, o Fluminense ocupa a terceira colocação na tabela.
fluminense treino gramado ruim laranjeiras (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Campo das Laranjeiras é 'maquiado' com grama artificial (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)FONTE: globoesporte.comDIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

LEANDRO EUZÉBIO SUPERA HÉRNIA E PENSAMENTOS RUINS PARA VOLTAR AO FLU


Zagueiro teve lesão séria, chegou a cogitar parar de jogar por um tempo maior, mas encontrou forças e deve voltar a ser titular com saída de Anderson


Por Rafael CavalieriRio de Janeiro
Leandro Euzébio, treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Leandro Euzébio em ação contra o Grêmio
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
No fim de maio, Leandro Euzébio recebeu uma notícia ruim. Diagnosticado com uma hérnia de disco, teve de passar por um longo processo de fisioterapia para amenizar a dor e fazer com que ele pudesse retornar aos treinamentos. No início deste mês, o zagueiro finalmente retomou o contato com a bola. Na última quarta-feira, voltou ao time e deve ser mantido no próximo domingo, contra o Atlético-MG, já que o titular Anderson sofreu lesão na coxa direita. A vida voltou a sorrir para Euzébio, mas olhando para trás, ele admite que viveu um de seus piores momentos.
Repleto de incertezas ao ouvir o diagnóstico e saber que a dor era forte e constante, Leandro Euzébio admite que imaginou se não teria de encerrar sua carreira. Mas a força de vontade foi bastante para superar e dar a volta por cima.
- Foi difícil. Passou muita coisa ruim pela minha cabeça. Muita besteira mesmo. Mas a determinação em superar foi maior. Contei com a força dos meus companheiros, de Deus e da minha família e hoje posso voltar a fazer o que amo - afirmou.
Com a lesão de Anderson, que será reavaliado nesta sexta, Leandro Euzébio deve ser confirmado como titular. O jogador está feliz, mas lamentou ver um amigo deixar o campo chorando com dores.
- A gente fica chateado. Chega a ser engraçado porque de todos no elenco eu me dou melhor justamente com os meus concorrentes, que são o Gum, o Anderson, o Digão... É uma disputa sadia. Ninguém quer entrar por uma lesão de um amigo, mas sei que ele vai dar a volta por cima como eu mesmo dei - disse.
Leandro Euzébio e o time do Fluminense se reapresentam na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. O time enfrenta o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), neste domingo, no Engenhão.
FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FRED TORCE PARA HE-MAN FICAR: 'SE SAIR, VOU PERDER UM GRANDE AMIGO'

Rafael Moura negocia com o Santos e pode ter saída concretizada nos próximos dias. Capitão diz que não sabe qual será a decisão dele


Por Rafael CavalieriRio de Janeiro

Rafael Moura, treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Rafael Moura está perto de deixar o Fluminense
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Fluminense e Santos ainda não chegaram a um acordo por Rafael Moura. Ele realizou na quarta-feira, diante do Grêmio, sua segunda partida neste Campeonato Brasileiro - ainda longe dos sete jogos que impedem uma transferência. O acerto pode ser concretizado nos próximos dias, mas, no que depender do capitão Fred, o negócio não será concretizado. Amigo do jogador, com quem disputa uma vaga no time, o camisa 9 tem conversado com o companheiro, mas ainda não sabe o que vai acontecer. Ele já passou diversas vezes a sua opinião.
- Mesmo que eu soubesse de alguma coisa, o que não é o caso, não poderia chegar aqui e falar. Mas minha torcida é para que ele continue. Se o Rafa sair, vamos perder um grande jogador e eu vou perder um grande amigo - afirmou Fred.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano mantém a cautela ao comentar o assunto. O mesmo faz o próprio Rafael Moura. Um dos últimos a aparecer no saguão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o atacante saiu apressado e, com o sorriso aberto, disse que não iria comentar o assunto.
O técnico do Santos, Muricy Ramalho, tem interesse na contratação do centroavante, em função das saídas de Alan Kardec, Borges e Rentería. Em entrevista recente, chegou a dizer que a "bola estava com o jogador", já que, apesar de reserva, He-Man tem salário considerado alto e teria de renegociar sua pedida. Até o momento, o argentino Miralles e o atacante Bill chegaram para o ataque.
Enquanto nada se acerta, o jogador vai se reapresentar na próxima sexta-feira, às 10h (de Brasília), nas Laranjeiras. O time enfrenta o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no próximo domingo, no Engenhão.
FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.