Flu segue sem perder no Brasileiro, empata com Botafogo e Fred marca mais um
O Fluminense segue como o único time invicto do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 15, no Engenhão, a equipe tricolor buscou o ataque e teve as melhores chances, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo. O gol tricolor foi marcado por Fred, que em 10 jogos contra o rival marcou nove gols. Adrezinho descontou. Com o resultado, o time de Abel Braga está na terceira posição. O próximo confronto será contra o Bahia, às 21h da próxima quinta-feira, 19, também no Engenhão.
O jogo começou movimentado. Aos cinco minutos, Jean cobrou falta pelo lado esquerdo da área, Fred desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. Dois minutos depois, Andrezinho chutou de fora da área e Ricardo Berna espalmou para escanteio. O time tricolor tinha mais posse de bola e criava as melhores oportunidades. Aos 16, Thiago Neves cobrou escanteio, a bola passou por toda a área e por pouco Anderson não tocou para as redes. Aos 29, Wagner tabelou com Carlinhos, chutou rasteiro e a defesa afastou.
A partir dos 30 minutos, o jogo ficou equilibrado, com o Botafogo saindo mais para o ataque. Com isso, o Fluminense tinha mais espaços para atacar. Aos 40, Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Fred se antecipou à zaga e mandou à direita do gol de Jefferson, com grande perigo. O Fluminense seguiu pressionando. Aos 44, Wagner abriu para Carlinhos na esquerda. O lateral cruzou e Antônio Carlos afastou para escanteio.
Segunda etapa
Ao sair para o intervalo, Fred, em entrevistas, disse que o time precisava arriscar mais do meio para a frente. E foi o que aconteceu logo no início da segunda etapa. Aos quatro, Wagner cruzou para o capitão, mas Fábio Ferreira conseguiu o corte. Três minutos depois, não teve jeito: Thiago Neves cobrou escanteio pela esquerda, Fred subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto esquerdo de Jefferson, sem defesa para o goleiro alvinegro.
Com a vantagem no placar, o time do Fluminense passou a tocar a bola com inteligência e paciência. O Botafogo, em desvantagem, buscou o ataque e conseguiu o empate com Andrezinho, aos 21 minutos.
Após o empate, o Fluminense voltou ao ataque. Wellington Nem entrou no lugar de Samuel e com menos de dez minutos já tinha sofrido três faltas. Aos 34 minutos, Bruno recebeu na área, tocou para Fred, que cabeceou com perigo: a bola passou raspando a trave direita do gol de Jefferson.
O Fluminense continuou buscando o gol. Aos 40 minutos, Jean cobrou falta da entrada da área e a bola passou com perigo, à direita do gol alvinegro. Aos 44, Thiago Neves recebeu na área pela esquerda, chutou cruzado e a bola passou com perigo.
Ficha Técnica
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Local: Engenhão (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Jadson e Márcio Azevedo (BOT) / Thiago Neves e Samuel (FLU)
Gols: Fred – 7′/2ºT (FLU) / Andrezinho – 21’/2ºT (BOT)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Jadson e Márcio Azevedo (BOT) / Thiago Neves e Samuel (FLU)
Gols: Fred – 7′/2ºT (FLU) / Andrezinho – 21’/2ºT (BOT)
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo (Lennon – 42′/2ºT); Lucas Zen (Jadson – 33’/2ºT), Renato, Vítor Júnior, Andrezinho; Cidinho (Fellype Gabriel – 1’/2ºT) e Elkeson. Técnico: Oswaldo Oliveira.
Fluminense: Ricardo Berna, Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Rafael Moura – 43’/2º T), Thiago Neves; Samuel (Wellington Nem – 24′/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Texto: Leonardo Zanelli (Assessoria de Imprensa FFC)
Fotos: Nelson Perez (Assessoria de Imprensa FFC)
FONTE: Site Oficial do FluminenseFotos: Nelson Perez (Assessoria de Imprensa FFC)
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário