segunda-feira, 30 de julho de 2012

ABEL RECONHECE FASE RUIM DE THIAGO NEVES, MAS CONFIA EM VOLTA POR CIMA

Treinador do Fluminense diz que 'momento não é espetacular', mas elogia entrega do meia: 'É de uma inteligência tática impressionante'

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro 


Thiago Neves Fluminense x Atlético-MG (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 
Thiago Neves ouviu vaias de parte da torcida
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
O momento não é bom. Diante do Atlético-MG, novamente Thiago Neves teve uma atuação abaixo do esperado e ainda no primeiro tempo ouviu vaias de parte da torcida. No intervalo, mostrou-se chateado e disse que falta paciência com ele. Abel Braga reconheceu que o apoiador não está em boa fase, mas saiu em sua defesa.
Segundo o treinador, é preciso fazer uma análise geral da situação antes de criticar. Lembrou a entrega do jogador no início da temporada, quando atuou sabendo que precisaria passar por uma artroscopia no joelho esquerdo.
O espírito de equipe e a aplicação tática de Thiago Neves também foram elogiados. Se hoje a defesa do Fluminense continua como a menos vazada do Brasileiro (ao lado da do Galo), para Abel isso tem participação direta do camisa 7 - que obedece às orientações de pressionar a saída de bola do rival e ajudar na marcação atrás. Porém, o técnico diz que Thiago Neves tem potencial para render mais e acha que isso vai acontecer em breve.
- O Thiago é um jogador que vive e joga para o grupo. A entrega é total. É um jogador excepcional, mas que não vive um momento maravilhoso. Só que em nenhum momento ele desiste. É de uma inteligência tática impressionante. O momento da defesa tem relação com essa entrega. A torcida espera mais por ele ser um jogador diferenciado, mas é importante lembrar que ele jogou ciente de que precisaria passar por uma cirurgia. Essa entrega é fundamental para o grupo. Ele pensa mais no time do que nele. Vamos apoiá-lo sempre. Todos sabem que o momento não é espetacular, mas logo, logo, isso passa - defendeu.

Para justificar a confiança na volta da boa fase, Abel citou outros exemplos de superação no Fluminense desde que assumiu o comando do time.
- O Fred passou por isso no ano passado. O Rafael Moura neste ano ficou uma sequência de jogos sem marcar e ouviu críticas. Mas todos deram a volta por cima. Fases boas vão e vêm, o que não pode é desanimar - disse.
A preocupação de Abel com o desânimo vem em função das vaias. No intervalo, o treinador conversou com Thiago Neves sem saber da declaração sobre a falta de paciência da torcida. No papo, pediu para ele tentar jogadas mais simples e ir reconquistando a confiança. Deu como exemplo uma das duas finalizações do camisa 7 na partida. Na sua opinião, um passe poderia ter resultado em mais perigo.
- Quando o momento não é o melhor, o mais simples é o recomendável. O Thiago é um cara emotivo. Está feliz de estar no Fluminense e por isso fica chateado quando não acerta. Mas volto a dizer que isso já vai mudar - comentou.
Após o empate, os jogadores do Fluminense ganharam folga nesta segunda-feira. O time se reapresenta na tarde de terça-feira, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras, para iniciar a preparação para a partida contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Com 26 pontos, o Tricolor continua em terceiro lugar no Brasileiro.
FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: