Dirigentes consideram volta do ídolo díficil para agora, mas analisam como boa a chance para 2014, quando argentino estará livre do clube chinês
Conca no avião, pouco antes da chegada ao Rio, com esposa e filho (Foto: Arquivo Pessoal) |
- Se o Conca vier para o Fluminense, prorrogo meu contrato até 2014. É incrível o carisma que ele tem com o torcedor, todo treino gritam o nome do plantel e incluem o dele também. É um cara espetacular, que se doa muito para a equipe, às vezes até mais do que precisa - disse Abelão, em entrevista à Fox Sports.
O argentino, que defende o Guangzhou Evergrande, da China, chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, para passar férias. Ele fica até o início de janeiro.
- Se der para voltar agora, vou ficar agradecido. Meu advogado está trabalhando para isso (tentar a liberação Guangzhou). Mas não depende só de mim, tenho contrato, tem que ver a necessidade do clube também. Não sei o que vai acontecer, mas no momento que eu puder voltar, a prioridade sempre será do Fluminense - contou Conca, também em entrevista à Fox Sports.
- Sempre esteve na nossa cabeça a volta do Conca. Mas é difícil. As informações que temos são de que os chineses querem mantê-lo ou receber a mesma coisa que pagaram por ele. Isso inviabiliza a vinda do Conca nesse momento. Se não houver isso, acho que talvez seja possível. Do contrário, vamos esperar o fim de 2013, o Conca voltando livre em 2014, e acho que ele gostaria de voltar para o Fluminense - declarou Celso.
Nesta terça, Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flu, fez coro.
- Para 2013 é difícil, porque tem contrato vigente lá. A torcida pode ter a certeza, e não o sonho, de que o dia em que ele manifestar a possibilidade de sair, o Fluminense vai manifestar o seu interesse para que ele volte para as Laranjeiras - declarou Caetano.
Conca defendeu o Fluminense entre 2008 e 2011. Foi o grande nome na conquista do Brasileiro de 2010, atuando em todos os 38 jogos daquela competição. O argentino está há um ano e meio no Guangzhou Evergrande e tem ainda mais um ano de contrato.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário