sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PROVOCAÇÕES, DANCINHAS E ATÉ CAFÉ DA MANHÃ: OS BASTIDORES DO TETRA NO GE

Depois de início tímido diante das câmeras, jogadores do Fluminense festejam o título em clima de descontração no programa da TV Globo

 Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro


O título foi conquistado de forma oficial no último domingo, após a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2. Mas, nas Laranjeiras, a festa não tem hora para acabar. Nesta sexta-feira, os jogadores do Fluminense e o técnico Abel Braga participaram do "Globo Esporte", da TV Globo, em clima de descontração completa, com risadas, provocações e brincadeiras constantes.
 
Os primeiros a chegar ao estúdio foram Gum, Deco, Rafael Sobis, Samuel, Higor e Digão, recebidos com uma mesa de café da manhã. Na sequência, apareceu Abel Braga, conversando em francês fluente ao telefone, provocando gargalhadas de seus comandados. Diante das câmeras, os jogadores do Fluminense demonstraram certo nervosismo no início. Porém, aos poucos, os tetracampeões se soltaram e deixaram claro o bom ambiente do grupo, com direito até a uma dancinha no fim.

O clima de brincadeira contagiou até o técnico Abel Braga, normalmente sério. Ainda no café, ele revelou seu comentário ao ganhar um cronômetro do preparador físico Cristiano Nunes em plena reta final do Brasileirão, antes da conquista do título.

- Cristiano arrumou um novo para mim recentemente, bem moderno. Queria que eu usasse logo. Falei para ele: "Está louco, né? Agora que estamos em primeiro vamos mudar?".

Depois, já no estúdio, o treinador sorriu ao ver o lateral Carlinhos provocá-lo no momento em que chamou a matéria que mostrava o encontro de Abel com Ivan Lins. Outra piada envolvendo Abel aconteceu durante o intervalo, quando eles viram comercial no qual o tetracampeão Bebeto presenteia o filho Mattheus com um carro zero.

- Faz um anuncio desse com o Fábio, Abel! - gritou Carlinhos, arrancando sorrisos do volante, do treinador e dos companheiros.

montagem mosaico fluminense no programa globo esporte - metade de cima (Foto: arte esporte)

Alvo de piadas, Abel também aprontou as suas. Chamou o zagueiro Elivélton de Seedorf pela velocidade e porte físico. Depois, brincou com a voz fina de Digão, comparando-o ao lutador de MMA Anderson Silva. Ele tirou onda ao brincar sobre a possibilidade de largar a carreira para se tornar pianista e aproveitou para provocar Carleto.

- Estranho... Aqui o Carleto está tão quietinho. Nas Laranjeiras é bem diferente.

Carlinhos dançarino

Levou algum tempo até começarem a surgir as provocações. Mais brincalhões do elenco, Thiago Carleto e Rafael Sobis ajudaram a deixar o ambiente tranquilo. O atacante pegou um microfone, colocou por dentro da camisa e imitou o apresentador Silvio Santos. Depois, o clima ficou mais leve quando Leandro Euzébio chegou ao estúdio de boné estiloso e óculos escuros grandes.
- Caraca! É o Naldo? - disparou Sobis, referindo-se ao cantor.

Diego Cavalieri, Bruno, Carlinhos, Diguinho, Anderson, Jean, Matheus Carvalho, Fábio e Wallace também participaram do programa. Fred, a estrela da companhia, foi um dos últimos a aparecer, mas também fez suas piadas, especialmente na hora do Inacreditável Futebol Clube. Impressionado com os lances protagonizados por Márcio Diogo e Gedeílson, do Ipatinga, o artilheiro do Brasileirão contou que pretende encerrar a carreira sem vestir a camisa que homenageia os jogadores que desperdiçam chances incríveis. De quebra, ouviu que uma hora vai acontecer.

montagem mosaico fluminense no programa globo esporte - metade de baixo (Foto: arte esporte)

O momento de maior descontração marcou o encerramento do Globo Esporte. Ainda durante um intervalo, Carlinhos revelou que, durante os torneios internos de videogame, os jogadores fazem coreografias para comemorar as vitórias. Veio então o pedido do apresentador Alex Escobar para revelar a coreografia ao vivo. O lateral relutou, mas aceitou o desafio, convocou Digão, Bruno e Carleto e mandou o "Estica, puxa, prende e solta", do grupo Parangolé. Com o programa já finalizado, ninguém mais se segurou, e os jogadores soltaram o grito de "tetracampeão", deixando a certeza de que o elenco tricolor é unido em campo e até mesmo num estúdio de televisão.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 
 

Nenhum comentário: