Campeão por antecipação, Tricolor enfrenta a Raposa com o objetivo de bater o recorde de pontuação, que atualmente pertence ao São Paulo
A Rede Globo transmite a partida para os estados do RJ, SC, MG, GO, TO, BA, PB, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere exibe para todo o Brasil, pelo sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.Fluminense: o técnico Abel Braga tem dois desfalques para o jogo da festa. Carlinhos está suspenso, e Wellington Nem, machucado. Em seus lugares entram Thiago Carleto e Deco, que volta após se recuperar de um estiramento na coxa direita. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Palmeiras na última rodada. O Flu entra em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Thiago Carleto; Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco; Rafael Sobis e Fred.
Cruzeiro: o técnico Celso Roth terá o retorno do meia Montillo, mas não contará com Martinuccio, destaque do último jogo. Roth fez testes no Cruzeiro e apostará no garoto Elber, que fará a primeira partida como titular neste Brasileirão. De última hora, um problema no gol: Fábio está vetado. O Cruzeiro terá: Rafael; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Charles, Marcelo Olivera, Tinga e Montillo; Elber e Anselmo Ramon.
Fluminense: Wagner e Anderson seguem em recuperação física. O meia está com pubalgia, enquanto o zagueiro sofreu um estiramento na coxa direita. Wellington Nem teve uma luxação no cotovelo contra o Palmeiras e também não joga. Carlinhos está suspenso por causa do terceiro amarelo.
Cruzeiro: Wellington Paulista, Fabinho e Sandro Silva estão suspensos. O goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o atacante Borges não jogam por contusão. Para completar, Martinuccio será desfalque por força de contrato, já que pertence ao Fluminense.
Cruzeiro: Anselmo Ramon, Borges, Diego Renan, Elber, Everton, Mateus, Victorino, Wallyson e Willian Magrão.
Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP). Raphael Claus arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 288 faltas (média de 32,0 por jogo), aplicou 49 amarelos (média de 5,4 por jogo), três vermelhos (média de 0,33 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,22 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,28 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos mineiros e um dos cariocas na Série A deste ano: Cruzeiro 1 x 0 Sport (4ª rodada) e Bahia 0 x 2 Fluminense (29ª rodada).
Fluminense: de volta ao time após lesão e suspensão, Deco terá ao lado de Thiago Neves a missão de armar as jogadas para a dupla Sobis-Fred. Seu retorno dá mais consistência ao meio, já que o esquema com três atacantes que vinha sendo utilizado fica desfeito. Será seu 17º jogo neste Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro: a contusão de Fábio foi um problema de última hora, mas dará uma oportunidade a Rafael. Cria da base celeste, ele é tido como um goleiro promissor, mas teve poucas chances no profissional. Ele terá a nada simples missão de parar o campeão Brasileiro e o artilheiro Fred.
Abel Braga, técnico do Fluminense: "O grau de exigência é menor, mas eles sabem da responsabilidade de defender esta camisa. Seria até demagogia eu dizer que vai haver o mesmo foco. O próprio Cruzeiro já garantiu o que queria. Mas quero um time até mais forte e mais brilhante. O estádio vai estar cheio, o que foi raridade nesse Brasileiro. Ainda bem que tenha possibilidade de quebra de recorde para motivar os caras. Eles estão levando a sério."
Celso Roth, técnico do Cruzeiro: “O Fluminense que está em festa é o torcedor. Os jogadores sabem que é um jogo difícil, estão tentando se controlar. Eles sabem que o Cruzeiro vai lá não para participar da festa, mas para fazer a festa também. Claro que isso tudo respeitando o titulo merecido. Mas vamos tentar vencer”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Na história do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram 22 vezes no Rio de Janeiro, com nove vitórias do Flu, contra quatro do Cruzeiro e nove empates. Foram 31 gols do Flu, e 20 da equipe mineira.
* A média de gols das partidas entre Cruzeiro e Fluminense em Campeonatos Brasileiros é de 2,73 gols por jogo. Em 42 confrontos, foram marcados 115 gols e apenas três jogos terminaram empatados sem gols, em 1973 no Mineirão e 80 e 2004 no Maracanã.
* O Campeonato Brasileiro 2012 teve somente líderes cariocas ou mineiros. Das 35 rodadas disputadas até o momento na competição, o Vasco liderou três vezes, o Botafogo foi líder em duas delas, o Cruzeiro em uma, o Atlético-MG durante 15 rodadas e o Fluminense nas últimas 14.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário