segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BRINDE PELO TETRA: LIBERTADORES COMO DEVER E 'TOPO DO MUNDO' NO DISCURSO

Peter Siemsen e Celso Barros citam título continental em festa pela conquista. Rafael Sobis e Rodrigo Caetano são alvos de brincadeiras

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

A conquista do tetracampeonato com três rodadas de antecedência deu ao Fluminense tempo de sobra para festejar. Foi assim nesse domingo. De tarde, nem mesmo a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro no Engenhão ofuscou a entrega da taça e a volta olímpica diante de 35 mil tricolores. À noite, a comemoração varou a madrugada em uma churrascaria na Zona Oeste do Rio, mesmo local que marcou as festas pelos títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2012. E, assim como nas duas outras ocasiões, o ponto alto da celebração foi o brinde com champanhe e muitos discursos.

brinde fluminense churrascaria (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)Diretoria e jogadores brindam o tetracampeonato com champanhe (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
Em uma área reservada da churrascaria, onde apenas jogadores, familiares, membros da comissão técnica e dirigentes tinham acesso liberado, a alta cúpula do futebol tricolor tentou resumir a conquista em palavras. O presidente Peter Siemsen, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, o presidente da patrocinadora Celso Barros e até o goleiro Diego Cavalieri fizeram discursos. Sempre presente, Celso garantiu que a Unimed fará o esforço necessário para manter o elenco para 2013, voltou a pedir a quebra do recorde de pontos do Brasileirão com 20 clubes e tratou a conquista da Libertadores como um dever.

- Gostaria de primeiro dar um grande abraço em todos. Já conversamos bastante em Presidente Prudente depois do título e aqui também. Faltam mais três pontinhos para passarmos o recorde do São Paulo. Em 2006 eles fizeram 78, e nós temos 76 atualmente. Se Deus quiser vamos conseguir. E a Libertadores ano que vem, é claro... Não é uma obsessão. Mas vejo como um dever do Fluminense buscar esse título, assim como todos os outros que estivermos disputando. Já falei isso em Mangaratiba (RJ) no começo do ano. A próxima pré-temporada vai ser em Atibaia (SP). Culpa do Rodrigo, aliás (risos). Eu adoro Mangaratiba. Treinamos lá neste ano e ganhamos dois títulos. Atibaia é longe - disse o presidente da Unimed, sendo interrompido por uma brincadeira de Fred.

diego cavalieri washington fluminense (Foto: Bruno Haddad/Flick Fluminense)
Cavalieri dá gargalhada em conversa com
Washington (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
 - Podiam fazer em Belo Horizonte, hein (risos) - divertiu-se o jogador mineiro.
Celso Barros continuou seu discurso.

- É longe, mas vou dar um jeito, arrumo um helicóptero, qualquer coisa. Me falaram que é mais barato para me convencer (risos). Em 2012, disse no início que podíamos ganhar tudo. Ganhamos o estadual, o Brasileiro, e a Libertadores bateu na trave. Mas nosso grupo é fortíssimo e vai continuar assim. Se vier um ou outro jogador, é para somar a esse elenco que já é muito bom. A confiança que tenho em vocês é fantástica. Por isso tenho a confiança de manter esse grupo, e esse é um esforço que vamos fazer. Espero que possamos estar juntos para tantas outras conquistas. Grande abraço a todos, e vamos ter muita festa ainda pela frente porque ganhamos o campeonato bem antes, né? Ainda faltam duas rodadas - encerrou ele, sendo aplaudido por todos na sala.

Caetano e Sobis viram alvo de brincadeiras

O clima era de descontração, com muitos aplausos ao fim de cada discurso. Tanto que o presidente Peter Siemsen chegou a subir em uma cadeira antes de pedir a palavra. E traçou como meta para 2013 o topo da América e do mundo.

- Estou superfeliz. Nunca passou pela minha cabeça ser presidente do Fluminense. Foi uma coisa diferente que aconteceu na minha vida. Não sei nem se tenho esse perfil. Mas estou curtindo demais. Aprendi muito com esse grupo, com o Celso, o Sandrão, o Rodrigo, todos que estão envolvidos. Para mim tem sido maravilhoso e trabalhoso. A recompensa vem todos os dias. O título é apenas uma consequência. A recompensa de verdade é a convivência que estamos tendo. E isso, se Deus quiser, vai nos levar ao topo da América e ao topo do mundo - frisou Siemsen.

Entre os jogadores presentes, apenas o goleiro Diego Cavalieri se manifestou e se disse orgulhoso por defender o Fluminense.

- Só quero agradecer a todos. Tenho um orgulho muito grande de fazer parte desse grupo. Essa convocação veio graças aos companheiros que me ajudaram. Estou feliz e orgulhoso por fazer parte dessa conquista - disse o camisa 12.

Logo em seguida, o alvo das brincadeiras passou a ser o atacante Rafael Sobis, intimado a discursar por ter sido eleito o jogador mais bonito do Brasileirão pelo Troféu Largo Tudo do GLOBOESPORTE.COM. Sempre brincalhão, ele foi sucinto em suas palavras.
rafael sobis thiago neves fred fluminense (Foto: Bruno Haddad/Flick Fluminense)
Sobis não quis discursar por título de mais bonito
(Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
- Obrigado - resumiu, arrancando gargalhadas na sala.

Por fim, Rodrigo Caetano também se manifestou e, assim como Peter, subiu em uma cadeira antes de começar a falar. Era a senha para o início das brincadeiras. Antes que Celso Barros pudesse enaltecer o trabalho do dirigente, lembrando que ele chegou às Laranjeiras em janeiro e já ajudou o clube a conquistar dois títulos importantes, Diego Cavalieri não perdeu a oportunidade de brincar com a baixa estatura de Caetano.

- Agora ele ficou do nosso tamanho! - disse o goleiro assim que o dirigente subiu na cadeira.
Assumindo a fama de chato, Caetano agradeceu a receptividade que encontrou no Fluminense em seu primeiro ano de trabalho.


- Primeiro vou falar sério. A figura de chato já está assumida (risos). O cara que fala da caixinha, da concentração. Mas queria agradecer a todos. Jogadores, funcionários, Celso, Peter, Sandrão... Queria agradecer pelo ano e principalmente pela forma como fui recebido nas Laranjeiras. Isso não tem preço. Cheguei para integrar um grupo que já era vencedor, e todos me acolheram bem. Falo de coração. Talvez esse tenha sido o maior título que ganhei em 2012. Muito obrigado pelo ano que vocês me proporcionaram. E não adianta: o estigma de chato vai continuar - brincou o dirigente, sendo complementado por Sandrão.

- Até porque não deu certo ficar sem concentração, né? - brincou o vice de futebol, em alusão à liberação dos jogadores antes da derrota para o Cruzeiro.

brinde fluminense churrascaria 2 (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)Caetano subiu em uma cadeira e virou motivo de brincadeiras (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

 

Nenhum comentário: