Treinador exalta aproveitamento do time e comprometimento dos atletas. Vitória sobre o Orlando City corou passagem de uma semana pelos EUA
Por Rafael Cavalieri Orlando, EUA
A partida teve mais emoções do que se imaginava, mas o Fluminense saiu com a vitória por 4 a 3 diante do Orlando City, no estádio Citrus Bowl, na Flórida. Em um duelo de sete gols no qual seu time saiu atrás no placar, o técnico Abel Braga saiu bastante satisfeito com a virada, para fechar com chave de ouro sua passagem do Tricolor pelos Estados Unidos.
O técnico considerou muito positiva a passagem do Fluminense pela Flórida, na qual o time conseguiu trabalhar forte sob supervisão técnica e dos preparadores físicos, incluindo alimentação balanceada e períodos de descanso.
Na vitória deste sábado, Abel admitiu alguns problemas defensivos, mas se mostrou inabalável em sua confiança na evolução do grupo e garantiu que nada diminuiu o brilho do triunfo:
- Foi um jogo excelente. O time do Orlando é muito bom, bem treinado e até nos deu uma canseira. Os gols que sofremos poderiam ter nos custado caro. Mas, no fim das contas, foi muito legal conseguir a vitória e terminar esta temporada de treinos nos EUA de maneira invicta.
Ainda de acordo com Abel, apesar da qualidade do time americano, o maior adversário na partida deste sábado foi o gramado, que era de grama sintética:
- Tivemos muitas dificuldades com o gramado, pois em nenhum momento treinamos nele. A bola vai muito rápida. Em alguns momentos não dá nem para dar aquele toque curto - afirmou o comandante tricolor.
No somatório da viagem, que durou uma semana, o Fluminense conquistou três vitórias e um empate, em um amistoso e três jogos-treino. Segundo Abel, o saldo da excursão não poderia ter sido melhor:
- Foi perfeito. Viemos para cá e fizermos um trabalho fantástico, sem nenhum problema disciplinar e com um comprometimento exemplar dos atletas. O grupo está de parabéns - finalizou.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.