sexta-feira, 21 de junho de 2013

FELIPE RECLAMA DE CALOR EM TREINO NOS EUA: 'SÓ MOÇA BONITA É PIOR'

Meia diz que clima em Orlando o faz lembrar tempos de Catar e elogia obediência tática dos jogadores americanos

Por Rafael Cavalieri Orlando, EUA

O Fluminense trocou o agradável clima do fim de outono carioca pelas altas temperaturas da chegada do verão em Orlando. Desde o último domingo treinando na cidade da Flórida, nos Estados Unidos, o elenco tricolor tem sofrido com o sol escaldante. O fato tem desgastado bastante o elenco e atrapalhado o rendimento dos jogadores nos treinos. Ao menos essa é a visão do veterano meia Felipe.

O Flu tem treinado com temperaturas beirando os 35º. Por conta do calor, a comissão técnica adotou um sistema constante de hidratação para os jogadores, com água e isotônicos. Além disso, o elenco tem sido dividido nos jogos-treino para ninguém se expor a um desgaste ainda maior. 

Felipe treino Fluminense (Foto: Nelson Perez/fluminense.com.br)Felipe deve ter agradecido o treino na academia e longe do sol na 5ª (Foto: Nelson Perez/fluminense.com.br)
 
- Acho que só Moça Bonita acaba sendo um pouco pior – brincou Felipe, referindo-se ao estádio do Bangu, que fica localizado no bairro de mesmo nome do Rio de Janeiro, onde invariavelmente as maiores temperaturas da capital fluminense são registradas.

Com passagem pelo futebol do Catar e acostumado ao verão brasileiro, o atleta afirmou que esses dias na cidade americana o estão fazendo lembrar seus dias pelo país asiático, onde as temperaturas são ainda mais elevadas.

- Está bastante calor, o que acaba prejudicando. Relembrei meus anos no Catar. Eu me desacostumei a isso. A umidade é grande lá e os jogos eram disputados só às 21h, mas é muito mais quente. No Brasil a temperatura estava boa e gostosa. Pega um calor e prejudica.

Em relação aos jogos-treino realizados, Felipe afirmou que se impressionou com a parte tática das duas equipes americanas que o Fluminense enfrentou até o momento. Se os adversários deixaram a desejar na técnica, a obediência em campo causou boa impressão.

- Não podemos falar de nível técnico, é muito abaixo do futebol brasileiro. Eles têm uma obediência tática muito grande. São equipes pequenas, mas mostram que outros países taticamente são compenetrados.

No sábado, o Fluminense realiza seu único amistoso nos Estados Unidos. Às 20h30m (horário de Brasília), o Tricolor encara o Orlando City, no Citrus Bowl, estádio com capacidade para pouco mais de 70 mil torcedores. O retorno ao Rio de Janeiro ocorre no dia seguinte.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 
 

Nenhum comentário: