Tricolor faz 4 a 3 em partida disputada no estádio Citrus Bowl, na Flórida, e encerra sua excursão pelos EUA. Delegação volta neste domingo ao Brasil
Antes da partida, o técnico Abel Braga manifestou preocupação com a adaptação de seus jogadores ao campo de grama sintética do Citrus Bowl. De fato, os tricolores pareciam inseguros nos primeiros minutos de jogo, além da dificuldade para o toque de bola. Empolgados, os americanos apostaram na veloz dupla de ataque, Dwyer e Tan. Em uma dessas escapadas, Dwyer passou como quis por Digão e abriu o placar. Apesar dos desfalques de Deigo Cavalieri, Jean e Fred, que estão com a Seleção, o Fluminense era superior tecnicamente. No entanto, a postura relaxada do time em campo permitia que o Orlando equilibrasse as ações. Foi preciso uma jogada aérea, marca registrada do time de Abel Braga, para que o Tricolor chegasse ao empate, com Gum, de cabeça.
O objetivo do amistoso era poder fazer algumas obsevações, mas certamente vencer também tinha sua importância. Por isso, o Tricolor ganhou tranquilidade logo no início do segundo tempo, quando em boa trama ofensiva, Rhayner virou o jogo. Sobis e Samuel ampliaram em chutes de fora da área e a vitória parecia tranquila. No gol de Sobis, os jogadores posaram na frente de uma placa com os dizeres #changeBrazil, em alusão às manifestações que tomaram o país nos últimos dias. Ela foi colocada no estádio a pedido de Flavio Augusto, brasileiro e proprietário do Orlando City.
A partir daí, no entanto, os dois times começaram a fazer muitas substituições e o jogo ganhou novamente em emoção. Abel colocou quase todos os jogadores relacionados para o banco de reservas, e em meio a tantas mudanças, o Tricolor se desarticulou. Uma boa dose de relaxamento em razão do resultado também ajudou e o Orlando marcou duas vezes, com Mbengue e Alexandre. A torcida se empolgou e empurrou o time da casa em busca do empate, mas o Fluminense administrou o resultado.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário