domingo, 23 de junho de 2013

FLU LEVA SUSTA, MAS VENCE ORLANDO CITY EM AMISTOSO COM MUITOS GOLS

Tricolor faz 4 a 3 em partida disputada no estádio Citrus Bowl, na Flórida, e encerra sua excursão pelos EUA. Delegação volta neste domingo ao Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Orlando, EUA


O Fluminense quer expandir sua marca mundialmente, e pelo menos ofereceu um espetáculo recheado de gols para atrair a torcida dos EUA. Depois de um primeiro tempo apertado, no qual saiu atrás no placar, o Tricolor marcou três gols rapidamente na etapa final, mas relaxou, e por pouco não foi surpreendido (veja o vídeo acima). No fim, uma vitória por 4 a 3 sobre o Orlando City, da USL, o equivalente à Segunda Divisão americana, no estádio Citrus Bowl. Gum, Rhayner, Sobis e Samuel marcaram os gols tricolores. Dwyer, Mbenge e Alexandre anotaram para os americanos. O público foi de 11.127 torcedores, um novo recorde em amistosos do time da casa, superando os 10.889 presentes contra o Newcastle, no ano passado. 

O amistoso fechou a excursão da equipe de Abel Braga nos EUA, aproveitando a paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações. A delegação volta ao Brasil na noite de domingo, e o próximo jogo oficial do time é o clássico contra o Botafogo, no dia 7 de julho, em local ainda indefinido, pela competição nacional.

O Orlando City tem um time modesto, mas com ambições sérias. Sonha integrar a liga profissional americana (MLS) em dois anos. Ainda não tem estádio próprio, por isso jogou no Citrus Bowl, mas mostrou que tem torcedores apaixonados. Cerca de 100 deles formaram uma espécie de torcida organizada, que não parou de cantar um minuto sequer durante toda a partida. No repertório, até uma versão em inglês de "Domingo eu vou ao Maracanã".  A grande comunidade brasileira na Flórida chegou com a FluUSA, mas a torcida do time da casa era maior. E mais animada.

Torcida Fluminense contra o Orlando City (Foto: Rafael Cavalieri)Torcida Fluminense com a faixa da FluUSA no Citrus Bowl contra o Orlando City (Foto: Rafael Cavalieri)
 
Dificuldade com a grama sintética

Antes da partida, o técnico Abel Braga manifestou preocupação com a adaptação de seus jogadores ao campo de grama sintética do Citrus Bowl. De fato, os tricolores pareciam inseguros nos primeiros minutos de jogo, além da dificuldade para o toque de bola. Empolgados, os americanos apostaram na veloz dupla de ataque, Dwyer e Tan. Em uma dessas escapadas, Dwyer passou como quis por Digão e abriu o placar. Apesar dos desfalques de Deigo Cavalieri, Jean e Fred, que estão com a Seleção, o Fluminense era superior tecnicamente. No entanto, a postura relaxada do time em campo permitia que o Orlando equilibrasse as ações. Foi preciso uma jogada aérea, marca registrada do time de Abel Braga, para que o Tricolor chegasse ao empate, com Gum, de cabeça.

Gum gol Fluminense Orlando (Foto: Fluminense. F.C.)Gum comemora o seu gol, marcado no primeiro tempo da partida (Foto: Fluminense. F.C.)
 
Gol logo na volta do intervalo

O objetivo do amistoso era poder fazer algumas obsevações, mas certamente vencer também tinha sua importância. Por isso, o Tricolor ganhou tranquilidade logo no início do segundo tempo, quando em boa trama ofensiva, Rhayner virou o jogo. Sobis e Samuel ampliaram em chutes de fora da área e a vitória parecia tranquila. No gol de Sobis, os jogadores posaram na frente de uma placa com os dizeres #changeBrazil, em alusão às manifestações que tomaram o país nos últimos dias. Ela foi colocada no estádio a pedido de Flavio Augusto, brasileiro e proprietário do Orlando City.

A partir daí, no entanto, os dois times começaram a fazer muitas substituições e o jogo ganhou novamente em emoção. Abel colocou quase todos os jogadores relacionados para o banco de reservas, e em meio a tantas mudanças, o Tricolor se desarticulou. Uma boa dose de relaxamento em razão do resultado também ajudou e o Orlando marcou duas vezes, com Mbengue e Alexandre. A torcida se empolgou e empurrou o time da casa em busca do empate, mas o Fluminense administrou o resultado.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 
 

Nenhum comentário: