Titulares disputam apenas o primeiro tempo, que termina 1 a 1 e é marcado por jogadas ríspidas em Orlando, na Flórida. Reservas vencem por 2 a 0
Por Rafael Cavalieri Orlando, EUA
Era para ser apenas mais um jogo-treino contra uma equipe que sequer disputa o principal campeonato americano de futebol. Porém, os titulares do Fluminense, nervosos, penaram para empatar por 1 a 1 com o Fort Lauderdale Strickers, nesta quarta-feira, no complexo Dewey O’Boscer. A equipe principal disputou apenas o primeiro tempo diante do time que contou com Romário em 2006, em 45 minutos tensos e com jogadas ríspidas.
O Flu, muito superior tecnicamente, saiu atrás do marcador ao sofrer gol de Aly Hassan, aproveitando boa jogada vinda da esquerda. Logo na sequência, Edinho deu uma entrada dura em um adversário. Os americanos revidaram com falta desleal em Rhayner na sequência e a partida, então, passou a contar com vários lances violentos.
Jogo-treino do Flu foi marcado por entradas fortes dos dois lados (Foto: Nelson Perez/Fluminense.com.br)
O árbitro, por duas vezes, teve de interromper o jogo para pedir calma aos atletas dos dois times. À beira do campo, Abel Braga pediu para seus atletas pegarem leve: "Parem com essa p... e vamos jogar, porque estamos perdendo".
As palavras de Abelão surtiram efeito. O Flu passou a tocar bem a bola e chegou ao empate com Digão, que aproveitou passe de Samuel. Rhayner, por duas vezes, acertou a trave, enquanto Rafael Sobis e Wagner por pouco não marcaram em chutes de fora da área.
Em relação ao time que venceu o sub-23 do Orlando City na terça-feira, o Flu teve apenas uma alteração: Monzón atuou no lugar de Carlinhos, poupado com dores no pé esquerdo. O time foi a campo no primeiro tempo com Ricardo Berna; Bruno, Gum, Digão e Monzón; Edinho, Fabio Braga e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel.
Na segunda etapa, Abel Braga utilizou apenas os reservas, assim como fez na terça-feira. Os ânimos ficaram menos exaltados e o Tricolor venceu por 2 a 0, com boa atuação de Felipe e gols de Michael e Zé Lucas.
Ao fim da atividade, o técnico Abel Braga fez uma avaliação positiva da atividade:
- Estou muito contente, principalmente com a postura da equipe. O jogo foi tenso, pegado, mas outra vez o time mostrou sua principal característica, que é não desistir nunca da vitória.
O Fort Lauderdale Strickers, até 2011, se chamava Miami FC e contou com a presença de Romário e Zinho em 2006. Na época, o Baixinho lutava para chegar ao gol mil na carreira. A equipe, atualmente, disputa a segunda divisão da MLS, principal organização de futebol nos EUA.
O Fluminense chegou aos Estados Unidos no último domingo e voltará ao Brasil no dia 23. No sábado, às 20h30 (horário de Brasília), fará um amistoso diante do Orlando City, no estádio Citrus Bowl, com capacidade para pouco mais de 70 mil torcedores.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário