segunda-feira, 17 de junho de 2013

COM QUATRO JOGOS EM UMA SEMANA, FLU TENTA DEIXAR O GRUPO HOMOGÊNEO

Tricolor vai disputar jogos-treino e um amistoso com a mescla das equipes titular e reserva. Preparador físico explica e é alvo de brincadeiras

Por Rafael Cavalieri Orlando, Estados Unidos

No último domingo, o Fluminense iniciou o período de treinamentos durante a parada do Campeonato Brasileiro em função da Copa das Confederações. O time está em Orlando, nos Estados Unidos. E a pegada vai ser puxada. Em uma semana, os jogadores vão disputar três jogos-treino e um amistoso. A rotina é diferente do que acontece habitualmente nas Laranjeiras. Nas atividades, Abel Braga vai mesclar a base titular com as demais peças do elenco. Segundo o preparador físico Cristiano Nunes, o ganho acontece em todas as áreas.

Deco treino Fluminense Orlando (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)Deco se exercita na academia durante o primeiro treino nos EUA (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)

O preparador explicou que nos dois primeiros jogos, contra o sub-23 do Orlando City e contra o  Fort Lauderdale Strickers, cada equipe vai atuar 45 minutos. Com isso, todos os jogadores vão ganhar ritmo e as caras novas das categorias de base que viajaram para os Estados Unidos, casos de Lucas, Biro Biro, Marlon e Zé Lucas, têm a oportunidade de ficar ainda mais entrosadas. Já contra o Cruzeiro B, no terceiro jogo-treino, vão entrar somente os reservas. E contra o Orlando City, este um amistoso oficial, joga o time principal.

- Queremos colocar todos para jogar. Neste esquema que montamos, cada equipe vai disputar dois jogos no total. Desta maneira vamos manter o ritmo de competitividade mesmo com a parada do Brasileiro. Além disso, são muitos garotos começando. Eles ganham entrosamento - explicou Cristiano.

O preparador físicio quer aproveitar para deixar todos os atletas na melhor condição possível.

- Os que voltam do departamento médico merecem atenção especial. Um trabalho diferenciado de reforço muscular. Mas os que jogam de maneira consecutiva também precisam realizar uma ou outra atividade. O objetivo principal desta parada é deixar o grupo novamente homogêneo.

Jogadores provocam, e preparador leva na esportiva

Após comandar o primeiro treino na academia do hotel onde a delegação tricolor está hospedada, foi a vez de Cristiano Nunes suar a camisa. Por pouco mais de uma hora, o preparador físico correu na esteira e saiu com o semblante cansado. Enquanto esperava o elevador, cruzou com parte do elenco que não o perdoou.

- Que é isso, Cris? Suou para perder essa barriga? - brincou Deco.

Rafael Sobis treino Fluminense (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)Rafael Sobis corre na esteira, enquanto demais jogadores fazem abdominais. Grupo do Fluminense sua camisa na intertemporada em Orlando (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)


Monzón foi outro que comentou com Valencia enquanto Cristiano corria na esteira.

- Olha lá! Molhou a camisa na pia e vai dizer que correu para caramba (risos) - provocou.

Cristiano leva na esportiva e diz que as brincadeiras refletem bem como é o clima de amizade e camaradagem no Fluminense. Mas, para alegria dos comandados, admite que realmente ganhou alguns quilinhos a mais ultimamente.

- A relação é muito boa. Estou há pouco mais de dois anos comandando o pessoal e a resposta que tenho com eles é positiva. Existe essa troca, essa brincadeira... E eu realmente ganhei uns quilos e o pessoal pega no meu pé (risos). Por isso faço também os meus treinamentos - explicou.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 
 

Nenhum comentário: