Negociação está praticamente fechada para o jogo do dia 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, na primeira rodada depois da paralisação
Arena Pernambuco foi palco de três jogos da Copa das Confederações (Foto: Chico Feitosa) |
Depois da confirmação de que o Engenhão ficaria fechado até o fim do ano que vem, o Botafogo vinha negociando há um longo tempo com o Consórcio Maracanã para disputar o clássico no local. Além disso, vem trabalhando por um contrato para realizar de 10 a 12 jogos no estádio. No entanto, a previsão é de que só possa receber jogos a partir do dia 15 de julho.
No último momento, o Botafogo já havia montado logísticas para jogar também em Brasília e Volta Redonda. Mas a diretoria conseguiu realizar a negociação com a Arena Pernambuco, que promete uma boa arrecadação para o clube mandante do jogo. O estádio tem capacidade para 46 mil pessoas e foi palco de três confrontos da Copa das Confederações.
Antes do confronto com o Fluminense, o Botafogo vai atuar em Volta Redonda, quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Figueirense.
Estreia do Náutico deve ser antecipada
De acordo com o diretor-presidente do consórcio que administra a Arena Pernambuco, Sinval Andrade, o clássico carioca será mesmo em Pernambuco, às 18h30m. O anúncio oficial será feito logo após a confirmação da CBF. Ele explicou ainda que o Náutico, que enfrentaria a Ponte Preta no mesmo dia, não será prejudicado. A estreia timbu na nova casa está garantida e será realizada um dia antes, às 18h30m sábado.
- O Náutico está ciente. Afinal, nunca iríamos abrir a negociação sem que o Náutico estivesse sabendo de tudo. A grande possibilidade é que o Náutico jogue contra a Ponte Preta no dia 6 e o clássico entre Botafogo e Fluminense seja no dia 7. O Botafogo foi quem entrou com o pedido, que está sendo estudado pela CBF. O acerto entre os clubes está fechado, mas para confirmar tudo, falta o aval da CBF.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário