domingo, 6 de maio de 2012

ATUAÇÃO DE DECO E POSE DE BOLA TRADUZEM DOMÍNIO DO FLU N A FINAL

Craque organiza o meio-campo tricolor na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo e tem bom índice de acerto de passes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro  

Deco não fez gol no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Nem precisava. A categoria e a capacidade de organizar o meio-campo do Fluminense bastaram para o camisa 20. Na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, que deixou o Tricolor muito perto do título, ninguém deu mais passes que ele. Dos 363 da equipe, 64 foram do luso-brasileiro: 56 certos e oito errados, um aproveitamento de 87,5%. Para se ter uma ideia, Maicosuel foi quem mais deu passes no Alvinegro. Foram 30, meno s da metade de Deco.

- A gente já tinha feito uma partida quase perfeita contra o
Vasco. Hoje, tirando os primeiros dez minutos, fizemos um jogo fantástico – disse o apoiador, na saída de campo.

Deco também foi o jogador do Fluminense que mais levantou bolas na área adversária: sete. O lateral-esquerdo Carlinhos ergueu duas. O meia finalizou uma vez, enquanto Thiago Neves e Rafael Sobis, que também se destacaram na partida, tentaram cinco cada. Pelo Botafogo, Loco Abreu finalizou em duas oportunidades. O técnico Abel Braga analisou o desempenho de Deco e fez elogios.

- O Deco tem de jogar de frente para o jogo. É isso que procuramos fazer. A visão que ele tem é de jogador top de linha. Com liberdade, ele coloca a bola onde quer. Quando chega na área, sabe o momento certo, procura espaço para jogar. Usamos nesse jogo essa arma dele aproveitando as investidas do Thiago (Neves) e do (Rafael) Sobis.
Info Estatisticas Flu x Bota (Foto: Infoesporte) 
Os números do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca (Foto: Infoesporte)
 
Apesar de ter sofrido um gol logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Fluminense foi superior ao Botafogo praticamente a partida inteira. Teve domínio e mais volume. Os números comprovam. O Tricolor ficou mais tempo com a bola: 56% contra 44%. A diferença nos passes impressiona. Enquanto o time de Abel Braga deu 363, a equipe de Oswaldo de Oliveira trocou 225 (138 a menos). O índice de acerto do Flu foi de 91,4%, contra 82,6% dos alvinegros. O número de finalizações também foi bem maior: 15 contra oito, quase o dobro.

Na vitória sobre o Vasco na semifinal da Taça Rio, o Alvinegro também teve posse de bola menor: 42% contra 58% do adversário. Naquela partida, no entanto, o Botafogo venceu por 3 a 1 e virou finalista do estadual.
Renato e Deco na partida entre Fluminense e Botafogo final carioca (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Renato e Deco em disputa de bola no clássico. Meia tricolor dominou o meio-campo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: