quinta-feira, 7 de junho de 2012

COM A FORÇA DA BASE, FLUZÃO EMPATA EM 1 A 1 COM O SANTOS FORA DE CASA

Time jogou  sem seus principais jogadores e de uma falha de Edinho surgiu o gol adversário


As revelações de Xerém dominaram a partida entre o Fluminense e o Santos, realizada na noite desta quarta-feira, 6/06, e válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Dos dezenove atletas do elenco tricolor relacionados para o jogo, oito são destaques das categorias de base. Com boas atuações, o Tricolor empatou em 1 a 1 na Vila Belmiro, em Santos (SP) e agora soma cinco pontos na competição.

O jogo
O Santos saiu na frente, mas o Tricolor foi superior na primeira etapa da partida. Aos 4 minutos, a saída de bola do Fluminense sobrou nos pés de Rentería, que não desperdiçou. Mas, o gol santista não abalou os guerreiros das Laranjeiras, que correram para buscar o empate e, em vários momentos, conseguiram penetrar na área do adversário sem dificuldades. Naquele momento, o empate parecia estar próximo. E realmente estava. Carlinhos sofreu falta dentro a área aos 24 minutos e, o próprio, deixou tudo igual ao cobrar o pênalti com categoria.
Jogando limpo, trocando passes em todas as áreas do campo e com a marcação adiantada, o Fluminense ditou o ritmo da partida e manteve maior posse de bola, enquanto o rival procurava jogar no contra-ataque. O jovem Marcos Júnior atuava como veterano, sem medo de partir para dentro da zaga adversária. O Tricolor foi para o intervalo com o empate em1 a1.
Na volta do vestiário, o técnico Abel Braga manteve a formação da equipe, que continuou jogando melhor e com vontade. A partida esfriou ao longo da segunda etapa, mesmo com algumas oportunidades para os dois lados. Por muito pouco o gol da vitória tricolor não saiu aos 20 minutos. Jean invadiu a área e cruzou rasteiro para a defesa do goleiro do Santos. No rebote, Samuel cabeceou e colou a bola no fundo da rede, mas juiz viu impedimento e anulou o gol.  
 O próximo adversário do Fluminense no Campeonato Brasileiro será o Internacional. As equipes, que recentemente se encontraram nas oitavas de final da Libertadores, se enfrentam neste domingo, 10/06, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
Santos 1×1 Fluminense
LOCAL: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Marcio Leal (BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Cartões Amarelos: Edu Dracena, Adriano, Alan Kardec (SAN); Edinho (FLU)
Público/Renda:  4.080 torcedores / R$ 81.260,00
GOLS: Rentería 4′/1ºT (1-0) e Carlinhos 26′/1ºT (1-1)

Santos: Aranha, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan (Felipe Anderson); Adriano, Henrique, Elano (Geovânio), Alan Kardec (Victor Andrade) e Léo; Rentería. Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Lanzini (Lucas Patinho); Marcos Júnior (Matheus Carvalho) e Samuel (Michael). Técnico: Abel Braga

Texto: Livia Andrade (Assessoria de Imprensa FFC)
Fotos: Nelson Perez (Fluminense FC)

FONTE: Site Oficial do Fluminense
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira

Nenhum comentário: