quinta-feira, 21 de junho de 2012

DÚVIDA NO ATAQUE NÃO PREOCUPA MAESTRO DECO: 'É APENAS DIFERENTE'

 Caso Fred não jogue, Samuel e Marcos Junior disputam vaga. Camisa 20 exalta característica dos dois e diz que adapta seu estilo ao ataque escolhido 

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Principal cérebro do Fluminense, Deco é mais um que acompanha de perto a dúvida do técnico Abel Braga para montar o time tricolor para a partida do próximo domingo contra o Atlético-GO. Como Fred ainda é dúvida em função de dores musculares na parte posterior da coxa direita, o treinador não definiu se vai escalar Samuel ou Marcos Junior no lugar do atacante caso ele seja mesmo vetado. O camisa 20, no entanto, não considera o time melhor ou pior com um ou outro.
Deco no treino do Fluminense (Foto: Ralff Santos / Photocamera) 
Deco prepara o passe no treino do Fluminense (Foto: Ralff Santos / Photocamera)
 
Segundo Deco, o perfil de Samuel é semelhante ao de Fred: jogador forte e com alto poder de finalização. Já Marcos Junior tem na velocidade a sua principal arma, algo que se assemelha com Wellington Nem, o único garantido no ataque. Com isso, a maneira do próprio apoiador jogar acaba mudando também.
- A característica dos jogadores é que muda. Tenho de pensar de outra forma para encaixar o passe. Dessa maneira, a gente ganha em velocidade nos contra-ataques. Mas o Fred, por exemplo, tem uma qualidade diferente na posse de bola, ele consegue achar espaços no ataque que poucos enxergam. Foi o que disse, não é melhor nem pior, apenas diferente - afirmou Deco.
O apoiador também comparou o estilo de Wagner com o de Thiago Neves.
- O Wagner é mais cerebral, pensa bastante o jogo. Já o Thiago é mais incisivo e tem um grande poder de finalização.
Mas não é só Fred que faz falta ao time. Na visão de Deco, o Fluminense perde demais com as ausências de jogadores como Diguinho, Rafael Sobis, Rafael Moura e Thiago Neves.
- Todos que estão no departamento médico fazem falta. São jogadores de muita qualidade e infelizmente no último mês temos sofrido bastante com isso. É complicado para nós, e principalmente para o Abel - lamentou.
O Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. Com nove pontos em cinco rodadas, o Fluminense está invicto no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima posição na tabela, a quatro do líder Vasco. Já o Atlético-GO, que ainda não venceu no torneio, é o décimo nono colocado com apenas dois pontos.

FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

Nenhum comentário: