segunda-feira, 25 de junho de 2012

SAMUEL DEIXA O ROSA DE LADO, FAZ SEU PRIMEIRO GOL E AVISA: 'TIROU UM PESO'

Atacante do Fluminense tem atuação destacada contra o Dragão, pede para ser chamado só pelo primeiro nome e ganha elogios do técnico Abel Braga

Por Edgard Maciel de Sá Goiânia, GO
Na última sexta-feira, o técnico Abel Braga já havia declarado estar torcendo para que o primeiro gol do jovem Samuel Rosa, de apenas 21 anos, saísse logo. O comandante queria ver seu jogador menos ansioso dentro de campo. Dito e feito. Depois de desencantar e marcar pela primeira vez (veja no vídeo ao lado) como profissional na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, no último domingo, no Serra Dourada, o atacante disse ter tirado um peso das costas. E ainda reforçou o pedido para ser chamado apenas pelo primeiro nome, evitando assim brincadeiras com o homônimo cantor da banda mineira Skank.
- Foi meu quarto jogo como titular, e o gol tirou um peso das minhas costas. Vai ser importante para me dar confiança na sequência do Campeonato Brasileiro, que é muito longo. Mas podem me chamar só de Samuel. Com o nome completo já tem o cantor. Só Samuel é melhor (risos) - pediu o jogador após a partida.
As palavras do Samuel foram reforçadas logo em seguida por Abelão, que, depois de defini-lo como um atacante raro durante a semana, voltou a elogiar seu comandado e ainda revelou a alegria do elenco pelo primeiro gol da revelação de Xerém.
- Samuel foi fundamental em nossa vitória. Vocês viram como ele trabalha bem. É um jogador que se priva de qualquer vaidade, de qualquer conquista pessoal pela equipe. Todo o grupo ficou feliz com o gol. No vestiário, o Edinho até disse palavras bonitas para ele. Depois desse primeiro gol, ele vai ter um peso menor nas costas - resumiu o treinador.
Boa atuação para dar moral
Pressionado pela falta de gols nas primeiras partidas, Samuel parecia nervoso no início do jogo contra o Dragão. Mas, aos poucos, o atacante começou a se movimentar bem e dar trabalho à defesa adversária. Foi assim no primeiro gol, aos 18 minutos, quando ele apareceu livre na pequena área para aproveitar rebote do goleiro Márcio após cabeçada de Wellington Nem.
Samuel Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com) 
Samuel sorri após o primeiro gol pelo Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
 
O gol deu confiança a Samuel, que tentava até jogadas pelas laterais e sofreu a falta que deu origem ao gol de Gum, o segundo do Fluminense. No segundo tempo, o atacante ainda deixou Nem na cara do gol, em lance que o atacante quase marcou um belo gol por cobertura, antes de ser substituído por Marcos Junior, aos 28.
- Tive uma boa atuação. Mas sempre me cobro e quero mais. Foi bom para me dar moral. A dupla de zaga do Atlético-GO é experiente, mas dentro de campo não é para ter respeito. Tentei fazer o meu melhor para ajudar a equipe - disse.
Com os retornos de Fred e Rafael Moura previstos já para a próxima partida, sábado, contra o Náutico, Samuel sabe que terá de esperar para ter novas chances. Mas espera ter conseguido colocar uma dúvida na cabeça de Abelão.
- Fico feliz pelo retorno deles, mas estou procurando meu espaço. Ninguém trabalha para ser reserva e meu objetivo é ser titular. Mas respeito todos e sei que ainda sou novo. Se não der este ano, tento novamente no ano que vem - frisou.
A vitória levou o Fluminense à quinta posição do Campeonato Brasileiro, com doze pontos em seis rodadas. O Tricolor volta ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O elenco ganhou um dia de folga e só se reapresenta na terça-feira, nas Laranjeiras, às 10h.

FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: