quinta-feira, 7 de junho de 2012

FLU DOMINA, PERDE BOAS CHANCES E FICA APENAS NO EMPATE

Tricolor ficou no 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro

Apesar de todo remendado, por conta das lesões, o Fluminense foi a Vila Belmiro tentando se aproveitar das ausências de Neymar e Ganso, para garantir uma vitória. Dominando as ações do jogo na maior parte do tempo, os comandados de Abel Braga

Não deu nem tempo de se posicionar em campo. Com apenas quatro minutos jogados, Edinho errou bisonhamente um passe e a bola ficou para Rentería. Com o gramado todo à sua disposição, sem  marcação, o santista avançou e, mano a mano com Cavalieri, não desperdiçou a oportunidade, encobrindo o arqueiro. O camisa 12 tricolor ainda chegou a tocar de leve na bola, mas não deu.

O gol não tirou o foco dos comandados de Abel Braga. Abusando da paciência e com boa movimentação de Wagner e Lanzini, além da ótima participação de Carlinhos no setor ofensivo, o Time de Guerreiros tomava as rédeas do confronto. Faltava ser um pouco mais agudo. Aos 23 minutos, num lance muito bem tramado por Carlinhos, que pedalou para cima da marcação paulista, o atleta recebeu um encontrão, fora da área, mas o árbitro assinalou pênalti. Melhor para o Flu. O camisa 6 cobrou com tranquilidade e a bola morreu no fundo das redes.

A partida foi se arrastando sob a batuta dos tricolores, entretanto, faltava acertar o último passe. Carlinhos corria uma barbaridade, enquanto que Bruno era menos acionado do lado direito. O time conectava bem a bola entre si, mas faltava alguém para chamar a bola de "companheira" e levá-la até às redes.
O segundo tempo foi no mesmo ritmo. Enquanto o Santos tentava se aproveitar dos erros tricolores, o clube das Laranjeiras corria atrás do resultado parecendo, inclusive, que não jogava fora de seus domínios. Aos 10, depois de jogada sensacional do Flu, Léo evitou o gol num chutaço de Jean. Seria lindo, uma pena. Inspirado, cinco minutos mais tarde Carlinhos fazia fila, mas era travado, no último instante, pela marcação santista.

Lembra do pênalti mal marcado em favor do Flu? Então, a arbitragem compensou, anulando, equivocadamente, um gol de Samuel. Os comandados de Muricy melhoraram um pouco na etapa final, pondo pressão no Flu. Firme na defesa, a equipe conseguiu segurar. No fim, um empate com gostinho de derrota para alguns, dado o domínio territorial do Fluzão.

Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

Nenhum comentário: