terça-feira, 30 de abril de 2013

SEM LEANDRO EUZÉBIO E SEM MISTÉRIO, ABEL DÁ MOSTRA DE TIME PARA OITAVAS


Liberado para resolver problemas particulares, zagueiro é a ausência, mas está confirmado diante do Emelec. Thiago Neves é ausência, mas viaja                                                                            


Por Fabio LemeRio de Janeiro

Abel braga fluminense treino (Foto: Fábio Leme )
Abel Braga reúne elenco que vai viajar para o
Equador, nas Laranjeiras (Foto: Fábio Leme)
O técnico Abel Braga não deverá fazer qualquer tipo de mistério para escalar o Fluminense diante do Emelec, na próxima quinta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Na atividade da manhã desta terça nas Laranjeiras, o comandante tricolor posicionou o time e deu mostras de que fará apenas uma alteração em relação à vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, domingo passado. Gum, recuperado de um incômodo na panturrilha, volta na vaga de Digão.

Liberado para resolver problemas particulares, Leandro Euzébio foi a ausência do treinamento técnico e tático, onde Abel pediu muita posse de bola e movimentação do seu sistema ofensivo, além dos avanços dos laterais.

Realizando trabalho à parte na academia do clube, Thiago Neves não foi a campo, mas está relacionado para viajar ao Equador. Já Deco, que participou de um coletivo na segunda-feira, e treinou nesta terça, não está relacionado em um primeiro momento.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.



                                                         

JEAN CHEGA ATRASADO E PAGA PRENDA EM FRENTE AOS COMPANHEIROS


Abel faz questão de 'buscar' jogador na entrada de campo e levá-lo para o centro da roda, onde foi recebido com salva de palmas e fez polichinelos


Por Fabio LemeRio de Janeiro
jean fluminense chega atrasado (Foto: Fabio Leme)
Jean faz polichinelos em meio a risadas dos
companheiros de Fluminense (Foto: Fabio Leme)
Uma cena curiosa marcou o treino desta manhã nas Laranjeiras. Com 40 minutos de atraso, o volante Jean entrou no gramado, enquanto o restante do grupo já realizava a parte final do aquecimento. Sem pestanejar, o técnico Abel Braga foi em direção ao jogador e o levou até o centro de campo, onde foi recebido com salva de palmas pelos companheiros, além de pagar "prenda" ao realizar dez polichinelos.
Enquanto estava de castigo, o volante da seleção brasileira teve que aturar gozações de todos, em especial do comandante tricolor.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.






                                                                                                                                                                                                              
                                                         

domingo, 28 de abril de 2013

ABELÃO SOBRE THIAGO NEVES: "DESEQUILIBRA"

Apoiador entrou no 2ª tempo e no terceiro toque na bola marcou um golaço por cobertura

Thiago Neves voltou de estiramento na panturrilha esquerda, entrou no decorrer da partida contra o Volta Redonda e, de quebra, marcou um golaço, o quarto da vitória do Fluminense por 4 a 1, neste domingo, no Raulino de Oliveira. E a atuação dele empolgou Abel Braga. O técnico tricolor fez muitos elogios ao apoiador.

- Foi um gol antológico, ameaçou a batida e tocou por cima. Vou repetir tudo que já falei dele. Tudo que representa para o time. Não fez nenhum coletivo, só 40 minutos na quinta. Estava receoso para vir para o jogo, mas veio. Ele desequilibra. Por isso estou contente. Não tivemos problema nenhum. Quinta-feira vão estar melhor preparados – disse o Abelão, referindo-se também a Bruno, Wellington Nem e Wágner, que vinham de desgastes e lesões.

Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

                                                                                                                                                                        

















ATUAÇÕES - FLUMINENSE 4 X 1 VOLTA REDONDA

Rafael Sobís, Nem e Thiago Neves marcando um golaço, deram vitória ao tricolor

Leandro Dias

DIEGO CAVALIERI – NOTA 4,5
- Falhou no gol do Volta Redonda. Inseguro em alguns poucos lances. Uma boa defesa no segundo tempo.

BRUNO – NOTA 5,5
- Fez o feijão com arroz. Não comprometeu na defesa, nem fez a diferença no ataque.

DIGÃO – NOTA 6,5
- Boa partida. Feliz nas antecipações e cobertura.

LEANDRO EUZÉBIO – NOTA 6,5
- Mesmo nível do companheiro de zaga. Algumas ligações diretas desnecessárias.

CARLINHOS – NOTA 8,5
- Melhor partida no ano. Acertou praticamente todos os cruzamentos. Assistiu para o Wellington Nem marcar, uma cabeçada na trave e outro passe para um quase gol de Rhayner.

EDINHO – NOTA 4,0
- Um dos responsáveis pelo gol do Volta Redonda. Falhou grosseiramente ao deixar a bola quicar. Quase entregou outro ao dominar mal a bola. Recuperou-se no segundo tempo.

JEAN – NOTA 7,0
- A habitual dinâmica no meio-campo. Marca, arma, fazendo a bola girar.

WAGNER – NOTA 7,5
- Criador do time, consegue simplificar as jogadas, armando chances de gol.

*SAMUEL – NOTA 4,5
- Tocou pouco na bola, mas mostrou raça nas divididas

RHAYNER – NOTA 8,0
- Vem mantendo a regularidade e sempre em alto nível. Neste domingo, mostrou ainda mais técnica do que raça. Quase fez de cobertura. Antes, mandou uma bola na trave.

*FELIPE – NOTA 5,0
- Entrou para fazer a bola girar e compor o meio-campo. Trabalhou com eficiência.

WELLINGTON NEM – NOTA 4,5
- Fez um gol, sem goleiro, mas não esteve bem. Perdeu inúmeras oportunidades. Destoou no ataque.

*THIAGO NEVES – NOTA 6,0
- Ainda sem ritmo, no terceiro toque na bola, fez um gol de placar. Pegou bonito na bola e encobriu o camisa 1 do Volta Redonda.

RAFAEL SOBIS – NOTA 8,5
- Grande partida. Dois gols de finalizador. Mandou ainda um balaço no travessão. A cada jogo, demonstra que é mais útil como centroavante.

ABEL BRAGA – NOTA 7,5
- Optou por lançar o time titular, que fez um dos, senão o melhor jogo na temporada. Substituiu com correção.
  
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FLU DÁ SHOW, GOLEIA VOLTA REDONDA POR 4 A 1 E VAI À FINAL DA TAÇA RIO

Com direito a golaço de Thiago Neves no retorno, time explora as jogadas pelas pontas e ainda desperdiça chances. Agora, pega Bota e maratona
 

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Abel Braga, técnico do Fluminense, é do tempo que futebol se ganhava sempre pelas pontas. E foi assim que seu time, neste domingo, brindou a torcida tricolor que compareceu ao Raulino de Oliveira com uma aula de como se chega com facilidade ao gol. Não fossem as três bolas na trave no primeiro tempo e pelo menos outras oito chances desperdiçadas, o time teria saído com uma goleada histórica sobre o Volta Redonda, tal como o Botafogo fez no sábado, diante do Resende. Mas o 4 a 1, dois gols de Sobis, um de Wellington Nem e um lindo de Thiago Neves, foi suficiente para classificar a equipe para a final da Taça Rio, contra os alvinegros.
 
O duelo será no próximo domingo, e, a julgar pelas últimas atuações dos dois times mais antigos do futebol carioca, o Clássico Vovô tem tudo para ser cheio de gols. No caso do Fluminense, a armação ofensiva, com dois atacantes - Rhayner e Nem - abertos pelas pontas, um decisivo na área - Sobis - e um lateral impetuoso - Carlinhos - contribuiu para a melhor atuação da equipe na temporada. E olha que a estrela da companhia, o atacante Fred, ainda se recupera de estiramento na panturrilha direita.
 
O Volta Redonda até tentou reagir, principalmente no segundo tempo, quando teve ao menos quatro boas chances. Mas mostrava fragilidades, principalmente pelo lado direito de sua defesa, bem exploradas pelo time de Abel Braga, que fará três partidas nos dez próximos dias, incluindo uma longa viagem ao Equador para enfrentar o Emelec na quinta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
 
Neste domingo, o time teve a volta de Wellington Nem, poupado contra o Bangu, e de Thiago Neves, que o substituiu no segundo tempo e não atuava desde o dia 6 de março. Atuou por 18 minutos, mas arrumou tempo de marcar um golaço, num toque sutil por cobertura. Um presente para os 3.983 pagantes (7.080 presentes), que proporcionaram a renda de R$ 110.175 e saíram confiantes. Thiago Neves também. E já pensa no Emelec.
 
- O gol me dá confiança. Essa semana treinei bem, depois voltei a sentir dor, descansei dois dias e vim para o jogo. Dá confiança para treinar e jogar contra o Emelec, se o Abel for me usar. Só não estou 100% fisicamente. Joguei 15 minutos e estou saindo muito cansado. Vou descansar para quinta-feira estar melhor.

Wellington Nem Carlinhos Rhayner Fluminense x Volta Redonda (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)Wellington Nem, Carlinhos e Rhayner brilham na goleada tricolor (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)
 
Blitz tricolor
 
Foi um primeiro tempo de domínio tricolor. O placar de 2 a 1 não mostrou a superioridade. Além dos dois gols, o time mandou três bolas na trave. Tudo porque soube explorar o jogo pelas laterais, valorizando a posse de bola. Com Nem de volta, ficava mais fácil abrir o jogo. O camisa 11, Sobis e Rhayner se deslocavam constantemente para confundir a defesa do Volta Redonda. No meio de campo, Wagner e Jean estavam bem ligados. O segundo se lançava ao ataque até para bater com perigo, como no primeiro lance, quando Gatti viu a bola passar perto. Depois, serviu Rhayner e repetiu a dose com sucesso aos 12 minutos: dessa vez Sobis bateu de canhota, forte, indefensável: Flu 1 a 0.
 
Parecia que seria fácil. No minuto seguinte, Nem teve a grande chance de ampliar, mas caiu na hora de bater. Num contra-ataque, Zé Augusto cortou um desatento Edinho e bateu cruzado. A bola passou por baixo de Cavalieri. Era o empate do Volta Redonda, aos 14, e o time da casa até ensaiou reação, com Fernando aparecendo no combate e o lateral Marquinhos se lançando à frente. Mas por ali o Flu se aproveitou. Primeiro com Leandro Euzébio, que cruzou. Sobis explodiu o travessão. Aos 31, Carlinhos roubou de Marquinhos e centrou para Nem escorar para as redes: 2 a 1. Depois, as bolas na trave de Carlinhos - destaque na primeira etapa - e Rhayner em cabeçadas após cruzamentos deram o fecho do que foi a blitz tricolor.
 
Golaço de Thiago Neves

A receita do bolo foi repetida no segundo tempo. O Flu não voltou acomodado. A intenção era justamente decidir logo para depois diminuir o ritmo. Afinal, o time terá maratona pela frente de partidas decisivas. E foi novamente pela esquerda que o Tricolor marcou logo o terceiro. Rhayner, sempre veloz, sempre com disposição, foi ao fundo e centrou rasteiro. Gatti cortou, Nem não alcançou, e Sobis, novamente, fez a bola morrer na rede, aos seis minutos: 3 a 1.
 
O time nem parou. Rhayner, por cobertura, quase ampliou. Nem também poderia ter deixado mais um. O Volta Redonda até tentou ensaiar uma reação - só Adriano Felício perdeu dois gols. Mas o time tricolor mostrava tranquilidade. Nem cansou e saiu. Thiago Neves voltou e teve estrela: aos 32, em bela troca de passes pelo meio, bateu por cobertura. Gatti nada podia fazer. Abel poupava também Wagner, outro bem em campo, e Rhayner, um dos melhores. Entraram Felipe e Samuel. O Volta Redonda se entregava. Agora, terá apenas a Copa Rio pela frente, no segundo semestre. O Flu parecia ter dado a largada para muitas emoções em 2013. A conferir.
 
Digão e Jean Fluminense x Volta Redonda (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)Um dos destaques no primeiro tempo , Jean (D) participa da armação das jogadas e não dá sossego a Fernando na marcação: autêntico cão de guarda tricolor (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)
 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM 
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 
 
 

CELSO BARROS ACREDITA QUE RHAYNER IRÁ DESLANCHAR NO FLU

Patrocinador acha qur o atacante ainda irá dar muitas alegrias aos tricolores.

Presidente da Unimed aposta muito em Rhayner
Presidente da Unimed e torcedor do Fluminense, Celso Barros aposta muito em Rhayner. O xodó da torcida já marcou duas vezes pelo time, mas, segundo o dirigente máximo da patrocinadora, o atacante fará os tricolores ainda mais felizes.

- As lesões sempre preocupam, claro. Mas o Wagner entrou bem, o próprio Rhayner a torcida o adora, pela dedicação, luta. Não fazia gol há dois anos e já fez dois e acho que no Fluminense ainda fará bastante gols. As peças de reposição são boas e, pelas informações, estão quase todos estão ficando à disposição do Abel e acredito que as coisas sejam um pouco diferente – afirmou Barros.

Fonte: Rádio Globo - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

VEJA UM BATE-BOLA COM WELLINGTON NEM

Jogador afirma que o foco agora é o Volta Redonda

Wellington Nem: Ousadia e alegria

De volta ao time do Fluminense após ser poupado na última rodada da fase de grupos da Taça Rio, Wellington Nem quer surpreender o Volta Redonda. Ao lado de Rhayner, ele espera que a velocidade de ambos sejam fundamentais para que o Tricolor avance à final do returno do Estadual. Confira um bate-bola com o atacante:

1- Como acha que a ousadia e alegria sua e do Rhayner podem ajudar hoje?

Vamos fazer nosso trabalho e partir para cima do Volta Redonda. Estamos prontos e entrosados para este jogo.

2- Já sabem como escapar das pancadas dos rivais?

Já vimos o time do Volta Redonda, e os zagueiros são fortes e altos. Temos que saber lidar com qualquer tipo de adversário e usar o que temos de melhor, que é nossa velocidade e habilidade.

3- Como pode contribuir para o Flu seguir na busca do título?

Não podemos pensar em outros jogos, só no Volta Redonda. Se for fazendo um gol, fazendo uma jogada, dando uma assistência, só quero ajudar o Fluminense a ser campeão carioca.

4- Esqueceram o Emelec?

Por enquanto, sim. Depois desse jogo, pensamos na quinta.

Fonte: Lancenet - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

POUPADO CONTRA O BANGU, WELLINGTON NEM SE DIZ 100% ANTES DA SEMIFINAL

Atacante volta ao time titular contra o Volta Redonda, ressalta sequência de treinos na semana e faz autoavaliação em 2013: 'Poderia ser melhor'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Depois de ser poupado contra o Bangu, o atacante Wellington Nem tem presença garantida no ataque do Fluminense para a semifinal da Taça Rio contra o Volta Redonda, às 16h deste domingo. Agora, sim, totalmente recuperado das dores no joelho e no tornozelo esquerdo que o afastaram dos gramados por quatro jogos, o camisa 11 garante que está 100% para ajudar o Tricolor na luta por uma vaga na final do segundo turno. A equipe do técnico Abel Braga precisa apenas de um empate para chegar à decisão contra o Botafogo.

 - Estou bem melhor agora. Voltei contra o Flamengo e depois fui titular contra o Caracas, mas ainda estava sentindo um pouco. Agora passou. Tive uma boa sequência de treinos durante a semana e estou pronto para a semifinal. Temos que entrar em campo ligados para conseguir um bom resultado. A vantagem do empate é grande, mas será difícil do mesmo jeito - resumiu.

wellington nem fluminense treino (Foto: Rossana Fraga / Photocamera)Artilheiro do Flu no ano, Nem volta ao time titular neste domingo (Foto: Rossana Fraga / Photocamera)
 
Na pré-temporada de 2013, Abel frisou mais de uma vez que este seria o ano de Wellington Nem. Mesmo com a lesão que o tirou dos gramados por quase um mês, o atacante ainda é o artilheiro da equipe no ano com cinco gols. Mas assume que espera mais de seu início de ano.
 
- Ainda estamos em abril, mas poderia ser melhor. A lesão me atrapalhou um pouco. Ainda assim já fiz cinco gols. Espero agora dar sequência de novo e voltar a jogar bem. Quero terminar o ano melhor do que em 2012 - disse
 
O jogador afirmou que sonha com novas convocações para a Seleção.

- Só depende de mim. Vou ter a chance de mostrar o meu futebol de novo em busca de outras convocações. Potencial, eu tenho. Só faltam as oportunidades - disse.
 
Fluminense e Volta Redonda se enfrentam no Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Rio. Classificado como líder do Grupo B, o Tricolor precisa apenas de um empate para chegar à decisão. O clube das Laranjeiras deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sobis.
 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

THIAGO NEVES VOLTA A SER RELACIONADO NO FLU DEPOIS DE QUASE DOIS MESES

Abel Braga escolhe 22 jogadores para a viagem até Volta Redonda, onde no domingo o Fluminense pega o Voltaço por uma vaga na final da Taça Rio

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Thiago Neves treino Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Thiago Neves se junta ao grupo que viaja para Volta
Redonda (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
O técnico Abel Braga definiu a lista de relacionados para semifinal da Taça Rio contra o Volta Redonda, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Ao todo, foram escolhidos 22 jogadores para a viagem até a Cidade do Aço. A grande novidade ficou por conta da confirmação da volta do apoiador Thiago Neves, que não joga desde o dia 6 de março, quando o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Huachipato pela Libertadores.

Recuperado de um estiramento grau 2 na panturrilha esquerda, o camisa 10 foi poupado do treinamento deste sábado por causa de dores musculares e vai começar a partida no banco de reservas. Já o zagueiro Gum e o apoiador Deco ficaram fora da relação por opção do treinador. O primeiro perdeu alguns treinos durante a semana por causa de dores na panturrilha esquerda e o segundo ainda aprimora a forma física depois do estiramento que sofreu na coxa direita. O Tricolor deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sobis.

Confira abaixo a lista de relacionados:

Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Zagueiros: Anderson, Leandro Euzébio, Digão e Elivélton
Laterais: Bruno, Carlinhos, Wallace, Fernando e Monzón
Volantes: Jean, Edinho e Diguinho
Meias: Felipe, Thiago Neves e Wagner
Atacantes: Wellington Nem, Rafael Sobis, Rhayner, Samuel e Michael

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

FRED SUA A CAMISA EM TRÊS ATIVIDADES PARA ABREVIAR VOLTA AO TIME

Atacante participa de trabalhos na academia, na cama elástica e ainda realiza exercícios de fisioterapia para retornar aos gramados em breve

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Fred não joga pelo Fluminense há três semanas dias por causa de um estiramento na panturrilha direita, sofrido na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no último dia 6 de abril. Mas, a julgar pela disposição mostrada por ele na manhã deste sábado, a torcida pode esperar um breve retorno do atacante ao time tricolor.
Seguindo sua rotina de exercícios, o camisa 9 trabalhou na academia, na cama elástica e ainda foi a campo após o fim do treinamento dos companheiros para continuar a transição entre a fisioterapia e a preparação fisica sob a supervisão do fisioterapeuta Carlos Soter. A amigos, o capitão já confidenciou que espera ficar à disposição do técnico Abel Braga para uma eventual final da Taça Rio, que será disputada no próximo dia 5 de maio.

Fred academia (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)Fred em três momentos neste sábado: na academia... (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)
 
Fred cama elástica (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)...Realizando trabalho na cama elástica... (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)
 
Fred fisioterapia (Foto: Rossana Fraga/Photocamera)...e, por último, fazendo fisioterapia no gramado das Laranjeiras (Foto: Rossana Fraga/Photocamera)
 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 
 

CELSO BARROS ENCONTRA COM PEZÃO E SE DIZ OTIMISTA COM JOGO NO MARACANÃ

Presidente da patrocinadora do Flu acredita que possibilidade de encarar o Emelec no estádio, no dia 8 de maio, existe: 'Parece que há boa vontade'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Celso Barros entrevista  (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Celso Barros crê em jogo contra o Emelec no Maracá 
O presidente da Unimed, Celso Barros, compartilha de um desejo de toda a torcida do Fluminense para a partida de volta pelas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Emelec, do Equador: ver a equipe jogar no Maracanã. Em entrevista à Rádio Globo neste sábado, o mandatário da patrocinadora tricolor revelou que teve uma conversa com o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza (Pezão), e afirmou que está otimista com a possibilidade.

- A expectativa é que o Maracanã seja utilizado pelos clubes, que são quem fazem o espetáculo. Tomara que haja bom senso das autoridades e do consórcio. Acho que o Fluminense está conversando. Inclusive, encontrei nessa semana com o Pezão e parece que há uma boa vontade para que o jogo seja realizado lá.

Por enquanto, o jogo de volta contra o Emelec, marcado para o dia 8 de maio, ainda não tem local definido. A partida de ida será na próxima quinta-feira, às 22h30m, no estádio George Caldwell, em Guayaquil.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

sábado, 27 de abril de 2013

SEM THIAGO NEVES, NEM SE DESTACA NA ÚLTIMA ATIVIDADE ANTES DA SEMIFINAL


Camisa 10 é poupado do treinamento e trabalha apenas na academia das Laranjeiras. Wagner, Jean e Rafael 


Por Edgard Maciel de SáRio de Janeiro
O Fluminense encerrou na manhã deste sábado a sua preparação para a semifinal da Taça Rio. Em um dia de sol nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga comandou um treino técnico de dois toques em campo reduzido e depois deu atençâo a cobranças de falta, de pênalti e ainda a uma atividade de finalizações. Wellington Nem foi o grande destaque com vários gols e belas jogadas. A principal ausência, porém, foi o apoiador Thiago Neves. O camisa 10 até deu as caras no gramado, mas foi poupado do trabalho no campo e virou dúvida para a partida do próximo domingo contra o Volta Redonda.

Adicionar legenda

fluminense treino laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá)Jogadores treinaram cobranças de falta e pênalti após o treino deste sábado (Foto: Edgard Maciel de Sá)Na última sexta-feira, Thiago saiu do treino antes do fim com a cara fechada e chegou até a jogar seu colete no chão dando a imprensão de que poderia ter voltado a sentir a lesão na panturrilha esquerda. Após a atividade, no entanto, Abel garantiu que o meia sentiu apenas dores musculares e que estava garantido na viagem para Volta Redonda.O treino deste sábado começou com um leve aquecimento. Logo depois Abel já dividiu seu elenco em dois times e comandou o treino técnico. Após a atividade, Jean, Wagner e Rafael Sobis treinaram cobranças de falta e pênalti exaustivamente. Do outro lado do gramado, os atacantes Michael, Samuel e Rhayner afiaram a pontaria em um treino de finalizações.Wellington Silva treina no campo outra vezEm recuperação de um estiramento na coxa,
Marcos Jr deu voltas ao redor do gramado
fluminense marcos junior treino (Foto: Edgard Maciel de Sá)(Foto: Edgard Maciel de Sá)Personagem da última sexta-feira, quando teve seu nome apontado pela polícia como sendo o do salvador do apoiador Bernardo, do Vasco, em uma confusão na complexo de favelas da Maré, o lateral-direito Wellington Silva voltou a trabalhar no gramado. Ainda se recuperando de uma fratura no pé esquerdo, o jogador deu sequência à transição entre a fisioterapia e a preparação física sob a supervisão do fisioterapeuta Roberto Tupinambá. Além dele, outro jogador que se recupera de lesão também foi a campo: o atacante Marcos Junior, que deu voltar ao redor do gramado.Fluminense e Volta Redonda se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Rio. Classificado como líder do Grupo B, o Tricolor precisa apenas de um empate para chegar à decisão. O clube das Laranjeiras deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sobis.FONTE: GLOBOESPORTE.COMDIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

SEM THIAGO NEVES E FRED, ABEL BRAGA APROVA NOVO ATAQUE: 'MUITO RÁPIDO'


Treinador havia testado Samuel e Maicon, mas optou por trio um pouco mais experiente, com Rhayner, 


Por GLOBOESPORTE.COM*Rio de Janeiro

Rafael Sobis gol Fluminense Huachipato (Foto: AFP)
Rafael Sobis e Rhayner têm sido dois destaques 
do Flu nas últimas semanas (Foto: AFP)

Com as ausências de Fred e Thiago Neves, que ainda estão em recuperação de lesões musculares, Abel Braga procurou e encontrou a formação ideal sem a presença da dupla. O trio ofensivo formado com RhaynerWellington Nem e Rafael Sobis foi o escolhido pelo comandante, já que ele considera que o time ganha em rapidez. E os resultados estão saindo, com a classificação para as oitavas de final da Libertadores e, com mais tranquilidade, para as semifinais da Taça Rio.
- A diferença é que são três jogadores rápidos, para nós a melhor forma de jogar. Achei essa formação por necessidade, por conta dos problemas que surgiram - explicou Abel.
Desde que chegou ao Fluminense, Rafael Sobis jogou a maioria das vezes pelos lado do campo, porém ele já afirmou que gostou de voltar a atuar como centroavante, posição que mais lhe agrada. E o treinador gostou do que viu e optou por escalá-lo novamente como referência no ataque. Abel testou os jovens Maicon e Samuel, mas optou por colocar Sobis na função.
- É uma posição que o Sobis se sente mais à vontade. Porém, o mais à vontade seria tendo um fixo e ele livre. O Bayern agora virou a sensação, você viu até onde ia o Ribery? Há cinco anos atrás, os laterais faziam aquilo tudo porque não jogavam mais com jogadores pelos lados. Agora não tem mais isso, voltou-se a jogar com jogadores pelo lado. Achei essa formação por necessidade. Estou sem o Thiago e o Fred.
O Fluminense joga pelo empate contra o Volta Redonda neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, para chegar a final da Taça Rio.
* Texto de Raphael Bózeo, estagiário, sob a supervisão de André Casado
FONTE: GLOBOESPORTE.COMDIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

POR NECESSIDADE, ABEL BRAGA DESCOBRE UM 'NOVO FLUMINENSE'

Com problemas de lesões de seus principais jogadores, treinador 'encontra' novo quarteto de ataque que confere à equipe um estilo mais veloz

Rhayner, Wágner, Sobis e Wellington Nem (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press - Gian de Souza/LANCE!Press)

Adaptar-se é preciso para sobreviver. Neste início de temporada, o Fluminense conviveu com desfalques dos principais jogadores do elenco e viu, pela necessidade, surgir uma nova espinha dorsal. O torcedor já se acostumou a escalar uma versão atualizada do Campeão Brasileiro com o quarteto de ataque formado por Wágner, Rhayner, Wellington Nem e Sóbis. O técnico Abel Braga comentou as características dessa nova equipe.

- São três jogadores rápidos e para nós é a melhor forma de jogar. Achei a formação por necessidade, devido aos problemas que surgiram. O Sóbis se sente mais à vontade centralizado, mas seria ainda melhor que tivesse ele atuando livre e um fixo. Ultimamente voltou-se a jogar com jogadores pelo lado e esse quarteto se adaptou bem nas ausências de Deco, Thiago e Fred.

Ao mesmo tempo em que vê uma nova formação se estabelecer, aos poucos Abel vai podendo contar com os retornos das estrelas da companhia. Para a partida contra o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, no próximo domingo, Deco e Thiago Neves estarão no banco de reservas do Estádio da Cidadania. Enquanto isso, praticamente recuperado da lesão na panturrilha direita, Fred faz a transição do departamento médico para o campo. O técnico comentou a volta dos atletas.

- O Thiago está recuperado, só não está 100%, mesma coisa o Nem. O Deco já está praticamente normal. O Gum já voltou a treinar após sete dias e o Marcos Júnior vem trabalhando ainda com um pouquinho de receio. Ainda tem o Fred, que cheguei a conversar com ele e está satisfeito, mas não iremos preciptar seu retorno. As coisas estão melhorando aos pouquinhos e estamos ganhando opções.

Momento mais oportuno para contar com a força máxima da equipe não poderia existir. A partir de domingo, o Fluminense iniciará uma maratona de jogos decisivos que mesclará partidas da Libertadores a decisões do Estadual, isto é claro, se passar pelo Volta Redonda. Abelão prevê dificuldades.

- Vamos fazer uma viagem terça, chegar aqui na sexta e depois, se passar, vamos ter um jogo domingo. Teremos só pedreiras pela frente - concluiu o treinador.

Com a boa fase da nova equipe, a formação ideal ainda é indefinida, mas diante de tantas opções, o torcedor espera que o caminho do Fluminense, apesar de difícil, seja revestido de glórias.
 
FONTE:  LANCENET!
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FIM DO LEILÃO PROMOVIDO POR TN10

Veja o valor arrematado


Thiago Neves e algumas das camisas doadas

O leilão promovido por Thiago Neves para juntar fundos e reverter às vítimas das chuvas de Petrópolis terminou na noite desta sexta-feira. Foram 20 camisas cedidas por jogadores de vários clubes. Ele foi arrematado pelo valor de R$ 18 mil por Rodrigo Vasconcellos.

O participante levará para casa camisas de dezenas de clubes. Confira alguns que doaram:

Fred (Fluminense)
Thiago Silva (Paris Saint Germain)
Rafael Moura (Internacional)
Arouca (Santos)
Wagner (Fluminense)
Digão (Fluminense)
Marquinho (Roma)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Ganso (São Paulo)
Carleto (São Paulo)
Renan Oliveira (Goiás)
Enderson Moreira (técnico do Goiás)
Ricardo Drubscky (técnico do Atlético-PR)

Fonte: Redação NETFLU - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

VÍDEO - ENTREVISTA DE DECO AO POLÊMICO JORGE KAJURU

Jogador fala de toda sua trajetória no futebol



Fonte: Esporte Interativo - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ABELÃO NCONFIRMA TRIO DE ATAQUE PARA DOMINGO

Trio é o mesmo que jogou na votória sobre o Caracas (VEN) por 1 a 0


O Fluminense repetirá neste domingo, nas semifinais da Taça Rio, o trio de ataque da vitória sobre o Caracas (VEN) por 1 a 0, em São Januário no último dia 18. Thiago Neves, que chegou a treinar entre os titulares em algumas atividades, será opção no banco.

- São três jogadores rápidos. Perdemos um homem de referência, que, pelo nosso esquema de jogar, não é o ideal. Mas ganhamos em velocidade. Tivemos de fazer pela necessidade. Tinha formado (antes das lesões) um ataque com Thiago, Nem e Fred. Hoje não conto nem com Thiago, nem Fred. Mas o Sobis está indo bem por ali, está fazendo gol – argumentou.

O Fluminense está definido com: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sobis.

Fonte: Rádio Brasil - Autor: Leandro Dias

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

RHAYNER REVELA DESEJO DE PERMANECER NO FLUMINENSE

Jogador foi contratado para compor elenco


Emprestado ao Fluminense até o fim da temporada, o atacante Rhayner vem ganhando destaque jogo após jogo. Se fosse perguntado aos tricolores, neste momento, sobre a permanência do jogador no elenco, a resposta, fatalmente, seria positiva. O jogador também acenou com o desejo de continuar no Time de Guerreiros.

– Penso que para minha carreira eu tenho que ter uma continuidade no clube. Nos clubes em que passei não durei mais de seis meses. Aqui no Fluminense tenho um contrato um pouco mais longo, até o fim do ano, e tenho o intuito de fazer história no clube, de ajudar e conquistar vários títulos – comentou.

Fonte: Lancenet - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

EM RECUPERAÇÃO, FRED VOLTA A TRABALHAR COM BOLA NA ACADEMIA

Atacante vive expectativa de retorno em uma possível fina da Taça Rio após lesão na panturrilha direita sofrida no último dia 6 de abril

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Otismista quanto ao retorno aos gramados em uma possível final da Taça Rio, Fred mostra já estar em uma fase avançada da recuperação de sua lesão na lesão na panturrilha direita. Nesta quarta-feira, o atacante do Fluminense postou uma foto em seu Instagram onde aparece fazendo um trabalho com bola na academia das Laranjeiras.

O atacante sofreu a lesão no último dia 6 de abril e vem fazendo tratamento intensivo desde então. A expectativa inicial era de que o camisa 9 conseguisse retornar ao time em 21 dias, antes da semifinal da Taça Rio ou pelo menos para o primeiro confronto diante do Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores.

Fred treino Fluminense (Foto: Reprodução/Instagram)Fred treina com bola na academia das Laranjeiras (Foto: Reprodução/Instagram)
 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

APÓS DOIS GOLS PELO FLU, RHAYNER ASSUME: 'TIREI UM PESO DAS COSTAS'

Atacante tricolor diz que agora tem até mais tranquilidade para finalizar durante as partidas e revela apoio dos torcedores nas ruas do Rio

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

rhayner fluminense treino (Foto: Rossana Fraga/Photocamera)
Rhayner já marcou dois gols com a camisa do Flu
(Foto: Rossana Fraga/Photocamera)
Da pressão pelo jejum de gols à tranquilidade da bola na rede. Destaque do Fluminense nas últimas partidas, o atacante Rhayner já começar a desfrutar da boa fase com a camisa tricolor. Os dois gols marcados recentemente - contra Resende e Bangu - deram a ele a tranquilidade necessária para conquistar a torcida e o técnico Abel Braga. Algo que o próprio jogador não esconde.

- Eu já vinha fazendo boas partidas e estava sendo elogiado pelo Abel pela minha aplicação tática. Mas tirei um peso das costas com esses gols. Me deu até mais tranquilidade para finalizar nas partidas - resumiu o jogador após o treinamento desta quarta-feira, nas Laranjeiras.

- Agora já entro na partida pensando que pode sair um gol meu, uma assistência... Ou então que posso roubar uma bola que resulte em gol ou evite um gol adversário... O pensamento é sempre positivo. Tento sempre dar meu máximo. Esse é meu diferencial.

A fase destacada de Rhayner rende ao jogador elogios até mesmo nas ruas. Algo que ele nunca tinha vivido em sua carreira.

- O assédio aumentou. Tenho sido muito reconhecido nas ruas. Eles pedem foto, falam que estou fazendo um ótimo trabalho, que estou agradando... Não tive muito isso na minha carreira. A felicidade de ter meu trabalho reconhecido é enorme - festejou.

Com Rhayner, o Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Volta Redonda, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Rio. O empate garante a vaga do Tricolor na decisão do segundo turno.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 
 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CARLINHOS FALA QUE TORCIDA DO FLU O FEZ SENTIR COMO PELÉ

Entrevista foi concedida à TV LANCE, veja:



FONTE: LANCENET
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CBF DIVULGA TABELA DO BRASILEIRÃO 2013 SEM CLÁSSICOS NA RETA FINAL

Rodadas ainda não estão subdivididas e não têm horários definidos. Pausa para a Copa das Confederações vai de 9 de junho a 7 de julho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela básica do Brasileirão 2013. A primeira rodada está marcada para o dia 26 de maio e tem três confrontos entre cariocas e paulistas: o Vasco enfrenta a Portuguesa, o Corinthians recebe o Botafogo, e o Santos duela com o Flamengo. Os locais e os horários dos jogos ainda não foram divulgados.

As duas últimas rodadas, diferentemente das edições de 2011 e 2012, não terão clássicos regionais. A 38ª jornada do Brasileirão será no dia 8 de dezembro.

Haverá intervalo de um mês entre a quinta e a sexta rodada. Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por causa da realização da Copa das Confederações no país.

Confira os jogos da primeira e da última rodada:

Primeira rodada - 26 de maio

Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Inter
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

Última rodada - 8 de dezembro

Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Inter x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco
Portuguesa x Grêmio   

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

ATRÁS DE MERCADO, FLU FAZ PARCERIA COM CLUBES MENORES DA EUROPA

Tricolor tem como objetivo colocar na vitrine jogadores sem chance nos profissionais. Especialista adverte: foco deve ser exposição da marca

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Em julho de 2012, o Fluminense deu o pontapé inicial de um projeto, anunciando como objetivos a internacionalização da sua marca e a abertura de mercado na Europa e nos Estados Unidos. Oito meses e algumas viagens depois, a diretoria tricolor fechou seis acordos, encaminhou pelo menos outros cinco e vê alguns de seus jovens atletas espalhados mundo afora - mas nenhum deles em um grande centro, por enquanto. As parcerias, em geral com clubes pouco conhecidos, provocam algumas dúvidas.

O que o Fluminense ganha com esses acordos? Há retorno financeiro? O foco deles está correto? É mais vantajoso emprestar jogador para um clube da Croácia ou para um de menor investimento do Brasil? Atrás dessas respostas e de outras explicações, o GLOBOESPORTE.COM conversou com dirigentes tricolores e com o consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi.

info parcerias FLU 2 (Foto: arte esporte)

O gerente de futebol Marcelo Teixeira defende as parcerias e diz que elas possibilitam que os jogadores tricolores se mantenham ativos e levem o nome do clube para outros países. Mas avisa que elas não levam lucro para as Laranjeiras, ao menos no momento em que são firmadas.

- É importante que todos os atletas tenham futuro em nosso clube ou em algum outro parceiro. Não há ganho financeiro em um primeiro momento, apenas de vitrine. Temos pelo menos outros cinco clubes perto de assinar, um até da Ásia. Esse trabalho está abrindo diversas portas para o Fluminense. Foi através dessas parcerias que surgiu a intertemporada de junho em Orlando (Estados Unidos). Teremos ainda uma grande excursão com o time sub-20 pela Europa no meio do ano. Até a recente participação dos juniores na Dallas Cup surgiu deste trabalho - argumentou o dirigente, que vem capitaneando o projeto.

lucas patinho cassio Hajduk Split (Foto: Divulgação)
Lucas Patinho e Cássio na apresentação ao
Hajduk Split, da Croácia (Foto: Divulgação)
O Fluminense anunciou parcerias com Vélez Sarsfield (Argentina), Hadjuk Split (Croácia), Espanyol (Espanha), Legia Varsóvia (Polônia) e Djurgardens (Suécia), além de um acordo com a Major League Soccer, que gere os 19 times da Primeira Divisão do futebol dos EUA. Dois jogadores estão atualmente na MLS: o zagueiro Léo Lelis, em período de testes no Chicago Fire, e o meia Raphael Augusto, na segunda temporada no DC United. Outros jogadores que viajaram foram o atacante Pablo Dyego, emprestado por um ano para o Djurgardens, e os meias Cássio e Lucas Patinho, no Hadjuk. Até o meio de 2013, a tendência é que entre dez e 15 atletas sejam emprestados.

A maioria das parcerias é semelhante e prevê intercâmbio de jogadores e troca de experiências. A exceção é o Vélez Sarsfield, cujo compromisso foi fechado pelo departamento de marketing e se resume a um acordo de colaboração técnica. Recentemente, o Fluminense também acertou a abertura de uma unidade da Guerreirinhos, a escolinha de futebol oficial do clube, em Córdoba, na Argentina.

Segundo os dirigentes, o foco da iniciativa está na abertura de mercado: levar o nome do Fluminense a centros menores do Velho Continente para que no futuro eles busquem jogadores em Xerém. Para isso, na análise do clube, basta que alguns atletas - que estão perto de exceder a idade dos juniores e não têm perspectiva de receber chance nas Laranjeiras - se destaquem e sejam vendidos. Em clubes como o Legia e o Hadjuk, a esperança vem ainda do fato de serem reconhecidos por suas categorias de base. No segundo, surgiram nomes como Igor Tudor (Juventus) e Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), por exemplo.

- Visamos a abertura de mercado. Os jogadores vão para a Europa para serem vistos. Por lá, outros clubes estrangeiros podem se interessar por eles. O Pablo Dyego, por exemplo, poderia ficar no Rio disputando o Carioca de juniores, a Taça BH... Ou então ir para a Suécia jogar um campeonato profissional. Por isso optamos pelo empréstimo. Se não der certo, pelo menos ele volta com mais experiência. Quando o jogador chega ao Fluminense, sabe que pode ir para o profissional ou ter opções caso isso não aconteça. Temos uma parceria com o Joinville, com o futebol dos Estados Unidos, com mercados secundários da Europa. O atleta continua sendo do clube, mas com a chance de se destacar em outro lugar - frisou o coordenador geral das categorias de base do Fluminense, Fernando Simone.

Simone garante que os próprios jogadores preferem rumar para o exterior, pois passam a receber outro salário, e dessa vez em euros. Na opinião dele, só vale a pena emprestar para outro clube brasileiro se ele disputar no mínimo a Série B do nacional. O acompanhamento desses jogadores, segundo o clube, é feito semanalmente, por e-mail e serviços online de estatísticas.

Assim como já cedeu atletas, o Fluminense pode receber jogadores de seus parceiros - a princípio para as categorias de base. Mas não existe um prazo para isso.

fluminense velez sarsfield acordo (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)Acordo com o Vélez foi fechado pelo marketing e é diferente dos outros (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
 
Hadjuk, Legia e Djurgarden não conquistaram resultados expressivos nos últimos anos e sequer disputaram a Liga dos Campeões nos últimos seis anos - as participações mais recentes foram de Legia e Djurgarden na edição de 2006/07. Nos torneios nacionais, a história não é muito diferente. O último título polonês do Legia foi em 2006. E Hadjuk e Djurgarden não são campeões desde 2005 na Croácia e na Suécia, respectivamente.
 
Mesmo com resultados ruins dos clubes, esses mercados merecem atenção pela paixão de seus torcedores pelo futebol, de acordo com o consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi. Ele só avisa que o foco principal não pode ser a negociação de jogadores.
 
- O Flu não pode se equivocar e focar na negociação de jogadores. Esses mercados são interessantes. Não são os mais importantes, mas merecem atenção, pois são apaixonados por futebol e reconhecem o valor do Brasil. A Polônia é, aliás, um dos mercados emergentes do marketing mais importantes. Mas o foco deve ser mais na exposição da marca do clube para aumentar a base de torcedores. É a tese que eu defendo. Clubes de torcida menor, como Fluminense, Botafogo, Grêmio, Santos e Internacional, que estão longe de Flamengo e Corinthians, deveriam utilizar mais essa abertura de mercado no exterior.
 
O contrato com o Legia, que também é tricolor e tem a Adidas como fornecedor de material, prevê a possibilidade de venda de camisas do Fluminense na Polônia. Nada, no entanto, que anime Amir. Segundo ele, o ideal é explorar a imagem de seus craques em campanhas de marketing e até investir em amistosos na Europa, expandindo a iniciativa feita nos Estados Unidos. A parceria com a MLS permitiu que fossem marcadas uma intertemporada do elenco profissional em Orlando, em julho, e uma partida amistosa contra o Orlando City.
 
- O projeto do Fluminense nos Estados Unidos me parece mais bem feito. Mas é preciso saber se os americanos vão conhecer o clube. O que o Fluminense está fazendo hoje para preparar o terreno quando desembarcar lá? É preciso se fazer conhecido antes. E falo isso para qualquer clube. A marca precisa ser fortalecida. O Fluminense tem o diferencial de possuir grandes jogadores, como Deco e Fred, e deveria trabalhar a imagem deles - disse.
 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.