sábado, 20 de abril de 2013

SOBÍS ESPERA MAIS CHANCES COMO CENTROAVANTE: 'JOGUEI ALÍ A VIDA TODA'

Com Fred lesionado, atacante espera permanecer na função nos próximos jogos até o retorno do camisa 9

Por Fabio Leme* Rio de Janeiro

Rafael Sobis gol Fluminense Huachipato (Foto: AFP)
Rafael Sobis celebra o gol que
fez sobre o Caracas (Foto: AFP)
O gostinho de jogar na posição em que mais sente prazer ficou na boca de Rafael Sobis. Na vitória contra o Caracas por 1 a 0, na quinta-feira, em São Januário, o atacante matou a saudade de atuar como centroavante, já que, sem Fred, Abel Braga optou por utilizá-lo como referência no ataque. Ele correspondeu com o gol da vitória, lembrou que ali é o lugar onde mais gosta de jogar e espera atuar mais vezes nesta função. Desde que chegou ao clube, em julho de 2011, Sobis costuma atuar pelos lados do campo.

O melhor momento da carreira dele foi no Internacional, na Libertadores de 2006. Sobis fazia dupla de ataque com Fernandão e atuava mais centralizado. No primeiro jogo da final contra o São Paulo, o time gaúcho venceu por 2 a 1, no Morumbi, com dois gols de Sobis. O empate por 2 a 2 em Porto Alegre deu o título ao então jovem centroavante.

- Eu joguei nessa posição a vida toda. Senti dificuldades agora porque tinha perdido o rítmo de jogar ali. É onde eu rendo melhor e sou importante. Tento ajudar dá melhor forma. Minha melhor característica é o chute, independentemente da perna, e espero ajudar com ele. Se o Abel optar por eu ficar ali, vai ser bom, mas fica a critério dele.

Sem vaga no time titular e tendo de provar diariamente que merece chance na equipe, Sobis trabalha como formiguinha, diariamente, para ganhar sua chance em definitivo na equipe. Porém, ele prefere o discurso coletivo e acredita que as duas semanas que restam para a partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 2 de maio, no Equador, serão importantes para que o grupo esteja ainda mais forte, mesmo que ele volte para o banco de reservas.  Fred, Thiago Neves e Deco podem retornar à equipe nesse duelo.

- Eu nunca estou nos holofotes. Faço a minha como sempre fiz. Jogando bem ou mal, entrando ou não, sou a mesma pessoa. É um tempo bom para recuperar o time para a gente entrar ainda mais forte.

Antes de pensar na Libertadores, o Fluminense enfrenta o Bangu no domingo, às 16h, em São Januário, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O Tricolor já está classificado para a semifinal, mas para classificar em primeiro e sair do confronto contra o Botafogo, precisa vencer e torcer por um tropeço do Resende contra o Boavista, em Bacaxá. Se avançar na liderança do grupo, o adversário será o Volta Redonda. Caso contrário, o Alvinegro.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 
 

Nenhum comentário: