Com problemas de lesões de seus principais jogadores, treinador 'encontra' novo quarteto de ataque que confere à equipe um estilo mais veloz
Adaptar-se é preciso para sobreviver. Neste início de temporada, o Fluminense conviveu com desfalques dos principais jogadores do elenco e viu, pela necessidade, surgir uma nova espinha dorsal. O torcedor já se acostumou a escalar uma versão atualizada do Campeão Brasileiro com o quarteto de ataque formado por Wágner, Rhayner, Wellington Nem e Sóbis. O técnico Abel Braga comentou as características dessa nova equipe.
- São três jogadores rápidos e para nós é a melhor forma de jogar. Achei a formação por necessidade, devido aos problemas que surgiram. O Sóbis se sente mais à vontade centralizado, mas seria ainda melhor que tivesse ele atuando livre e um fixo. Ultimamente voltou-se a jogar com jogadores pelo lado e esse quarteto se adaptou bem nas ausências de Deco, Thiago e Fred.
Ao mesmo tempo em que vê uma nova formação se estabelecer, aos poucos Abel vai podendo contar com os retornos das estrelas da companhia. Para a partida contra o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, no próximo domingo, Deco e Thiago Neves estarão no banco de reservas do Estádio da Cidadania. Enquanto isso, praticamente recuperado da lesão na panturrilha direita, Fred faz a transição do departamento médico para o campo. O técnico comentou a volta dos atletas.
- O Thiago está recuperado, só não está 100%, mesma coisa o Nem. O Deco já está praticamente normal. O Gum já voltou a treinar após sete dias e o Marcos Júnior vem trabalhando ainda com um pouquinho de receio. Ainda tem o Fred, que cheguei a conversar com ele e está satisfeito, mas não iremos preciptar seu retorno. As coisas estão melhorando aos pouquinhos e estamos ganhando opções.
Momento mais oportuno para contar com a força máxima da equipe não poderia existir. A partir de domingo, o Fluminense iniciará uma maratona de jogos decisivos que mesclará partidas da Libertadores a decisões do Estadual, isto é claro, se passar pelo Volta Redonda. Abelão prevê dificuldades.
- Vamos fazer uma viagem terça, chegar aqui na sexta e depois, se passar, vamos ter um jogo domingo. Teremos só pedreiras pela frente - concluiu o treinador.
Com a boa fase da nova equipe, a formação ideal ainda é indefinida, mas diante de tantas opções, o torcedor espera que o caminho do Fluminense, apesar de difícil, seja revestido de glórias.
FONTE: LANCENET!
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário